31 outubro 2006

News Release 417 : NOVOS IC PARA ÉVORA




Porto [Portugal], 31.10.2006, Semana 44, Terça, 19:02 - Informamos os nossos amigos leitores e demais interessados, que a rede InterCidade / InterCity, que a CP oferece aos seus clientes, no dia-a-dia, vai ser reforçada e melhorada, com uma nova relação, ou seja, de Lisboa para Évora, bem diferente, do que já aconteceu no passado. Estas novas circulações, começam a fazer serviço de passageiros, já a partir do próximo domingo.

Sendo assim, a CP, reformulou toda a oferta para o Alentejo, junto com os actuais IC de Lisboa para Beja e volta, passando-se a ter mais 3 comboios diários em cada sentido, servindo-se então Évora 3 x dia e Beja 2 x dia.



Os novos horários são:

De Lisboa Oriente para Évora:
Às 07:51 (IC 691), 13:51 (IC 693) e 17:51 (IC 695)

De Évora para Lisboa Oriente:
Às 06:50 (IC 598), 13:50 (IC 692) e 18:48 (IC 698)

O seu regime de circulação é diário e serão traccionados em todo o seu percurso pelas Alsthom CC 1930.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, sejam elas de âmbito nacional ou internacional. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (30 anos em 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER e da APAC.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-

News Release 416 : 1st RAIL GRATITUDE AWARD BY LUISFER 2006 (último ponto da situação e balanço)




Porto [Portugal], 31.10.2006, Semana 44, Terça-Feira, 03:19 - Através desta News Release, desejamos informar todos os nossos amigos leitores e demais interessados, sobre o ponto da situação, referente ao 1st RAIL GRATITUDE AWARD BY LUISFER 2006, por uma última vez e fazer um pequeno balanço, sobre este mesmo evento.

Também se deve esta edição de News Release, pelo motivo de terminar hoje o prazo que demos, para o levantamento dos respectivos prémios, aos Senhores Paulo Almeida e Tiago Henriques, à luz e devidamente regulado pelas novas disposições dadas pela LUISFER, no sentido de minimizar as consequências, tudo editado na News Release 323, sobre o cancelamento da entrega de prémios como estava previsto e a entrega diferente que foi possível fazer, assim como, e por último, falta-nos revelar quais são as fotos que ficaram em segundo lugar exaequo e a foto que ficou no terceiro lugar.

Sendo assim, temos:

PRÉMIOS DO PONTO 3 DO REGULAMENTO

alínea a) OPERADOR DO ANO 2006 NA ÁREA FERROVIÁRIA

CP - Já entregue o prémio (ver NR 344)
REFER - Não aceitou receber o prémio (ver NR 330)

alínea b) PERSONALIDADE DO ANO 2006 NA ÁREA FERROVIÁRIA

Dr. AMÉRICO RAMALHO (ex-CP) - Já entregue o prémio (ver NR 342)
Téc. LEANDRO CRUZ (ex-CP) - Já entregue o prémio (ver NR 343)

alínea c) AMIGO(A) DO ANO 2006 NA ÁREA FERROVIÁRIA

APAC - Não aceitou receber o prémio (ver NR 329)

alínea d) ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ANO 2006

METRO DO PORTO (Estação do AEROPORTO) - Não aceitou receber o prémio (ver NR 328)

alínea e) SITE DO ANO 2006 NA ÁREA FERROVIÁRIA

AMFP - Não aceitou receber o prémio (ver NR 358)

alínea f) - FOTOGRAFIA DO ANO 2006 NA ÁREA FERROVIÁRIA

Vencedor - JOSÉ SOUSA - Já entregue o prémio (ver NR 341)
Segundo Lugar - PAULO ALMEIDA e TIAGO HENRIQUES - Nunca conseguimos contactar estas duas pessoas.
Terceiro Lugar - TIAGO HENRIQUES - o mesmo que para o segundo lugar.

Um Certificado destinado ao Senhor Paulo Almeida e dois Certificados destinados ao Senhor Tiago Henriques, ficam na posse da LUISFER, estas duas pessoas perdem o direito de os ter, mas vão ficar sempre com os títulos de segundos e terceiros classificados (ver acima a ordem respectiva), no que se refere a este prémio, nunca lhes sendo retirados.

A foto do Senhor Paulo Almeida, que ficou em segundo lugar exaequo, e que não podemos editar nesta News Release, por não termos a respectiva autorização, deve ser vista aqui:
  • Foto classificada em 2º lugar exaequo (Dupla tracção 1550 em Sarnadas, na Linha da Beira Baixa)


  • Por fim, as fotos do Senhor Tiago Henriques, que ficaram em segundo lugar exaequo, e em terceiro lugar e que não podemos editar nesta News Release, por não termos a respectiva autorização, devem ser vistas aqui:
  • Foto classificada em 2º lugar exaequo (IC com 2600 em Coimbra-B à chuva)

  • Foto classificada em 3º lugar (UTD 600 na Ponte do Corgo, na Régua, Linha do Douro)


  • BALANÇO

    Agora que fazemos esta News Release, em jeito de balanço e pela última vez, argumentando sobre esta matéria, devemos dizer que à luz do que aconteceu, foi um evento falhado, de que a LUISFER assume toda e qualquer culpa do que se passou. Não vamos nesta NR, lamentar mais uma vez, esta ou aquela entidade, por não terem querido receber os seus respectivos títulos e prémios, não, apenas de forma positiva, desejamos dizer, e convidamos as pessoas a pensarem um pouco nesta "realidade virtual", que relata aquilo que gostariamos tivesse acontecido.

    O nosso "sonho", poderia resumir-se assim, na argumentação de alguém que lá estivesse a fazer um reportagem e que diria " ... foi um dos eventos mais importantes do ano, na área ferroviária, feito na cidade do Porto, no ano dos 30º e 150º aniversários, respectivamente da LUISFER (criação) e dos CAMINHOS-DE-FERRO EM PORTUGAL (inauguração), que pela primeira vez se realizou e com enorme sucesso, com o propósito, de reconhecer, distinguir e premiar, através de um evento com muita dignidade e de forma pública, entidades e personalidades ligadas à área ferroviária. Aliás, o evento foi uma organização da LUISFER e contou com o apoio do GUARANY, MOPTC, CM PORTO, entre outras entidades patrocinadoras também.

    Realmente, ontem, o Café Restaurante Guarany, que lembramos, é da mesma gerência do famoso Majestic e também um lugar de eleição da nossa cidade, vestiu o seu traje de gala, para receber o evento, que contou com a presença do Ministro Mário Lino, Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, entre muitas outras personalidades, ou seja, a nata, de personalidades premiadas e convidadas da área ferroviária em Portugal, fizeram questão de estar presentes.

    Terminamos esta notícia, referindo que todos os premiados, receberam das mãos de personalidades VIP, que a LUISFER convidou para fazerem essa função, um lindo troféu em vidro trabalhado e o respectivo certificado, que justifica e dá importância a estes prémios, que lembramos, pela primeira vez foram entregues no nosso país. Por fim, afirmamos que a LUISFER de Luís Moreira, está de parabéns, pois conseguiu organizar um evento cheio de dignidade e importância, pois lembramos também, que a LUISFER é apenas uma organização pessoal, mas mesmo assim, deu-lhe o maior destaque, em favor da causa e paixão ferroviária, que de todos já é conhecida, como já referimos por várias vezes, no nosso jornal. A figura de Luís Moreira, que já entrevistamos várias vezes no passado e noutras ocasiões, não deixa de ser sempre de uma simplicidade manifesta, pois testemunhamos mais uma vez, que a alegria que ontem manifestou, não era para a sua LUISFER, mas para ele, para o comboio, para o "patas de ferro", como ele muita vezes diz também ... ".

    Realmente, sonhamos que isto fosse assim possível, mas na realidade, demos tudo o que tinhamos para dar, mas não nos deixaram fazer (e era tão fácil fazer), e é pena, nisso, pensamos que todos concordamos, quando no dia de hoje, nos apercebessemos destas coisas assim desta forma. O que mais nos doeu, é que se fosse outrém, tudo correria bem, por certo, mas como foi a LUISFER a ter a ideia e a querer fazer, não quiseram estar connosco na nossa festa, que poderia ser do nosso 30º aniversário. Doeu muito realmente. Pode ser que a segunda edição, que já estamos a preparar (em Lisboa), seja totalmente diferente, pensamos que vai ser. Luís Moreira e a sua LUISFER, podem ter perdido tudo, mas não perderam o sonho de vir a fazer coisas inéditas e bonitas na área ferroviária (o melhor comboio de sempre (dos 30 anos da LUISFER), o Gratitude), oxalá, nos deixem realizar estes sonhos.

    Luís Moreira

    PS: Apenas um aparte. Foi-nos dito por alguém, não podendo a LUISFER confirmar a sua veracidade, de que um destes senhores (Paulo Almeida e Tiago Henriques), já sabia que tinha sido premiado, alertado por um amigo, mas que se recusava a entrar em contacto connosco, para dizer se aceitava ou não receber o respectivo prémio. Se isto for verdade, queremos dizer que também respeitamos esta conduta, já o dissemos, a LUISFER, assume tudo, com dignidade assumimos tudo, por isso, esta pessoa não deveria ter tido receio, e como homem, dizia-nos, num contacto a fazer, claro que aceito, ou não aceito, era o que fariamos, sempre em respeito, por quem nos distinguisse, se fosse a LUISFER a ser premiada, está claro. Por isso, que ninguém tivesse receio, porque não temos nenhuma doença, que pudesse apegar-se a alguém, levando esta pessoa a não nos contactar, pois nenhuma das duas conhecemos e estavamos por bem.

    # # #

    ««« informação aos leitores »»»
    A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, sejam elas de âmbito nacional ou internacional. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (30 anos em 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER e da APAC.

    Contactos
    LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
    Departamento de Comunicação e Imagem
    Telefone: (351)914665159
    E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
    Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
    -end-