10 agosto 2007

News Release 652 : 2 MILHÕES DE CLIENTES NAS ESTAÇÕES DE PARIS




Porto [Portugal], 10.08.2007, Semana 31, Sexta-Feira, 20:03 - A SNCF, já nos habituou em anos transactos, a "perfomances" incríveis, no que toca ao tráfego "grandes lignes", seja em Paris, como no resto do território francês, seja em períodos de ponta de férias dos gauleses, seja em pontas de tráfego coincidentes com festas móveis religiosas. Mais uma vez damos conta, aos nossos amigos leitores, de números que dão que pensar, ou seja, no fim-de-semana de 27, 28 e 29 de Julho (Sex, Sab e Dom) passado, foram 2 milhões de clientes (3,5 milhões em todo o país), que utilizaram as 6 grandes estações de Paris, para uns regressarem de férias (de Julho) e outros partirem para férias também, a gozar, neste mês de Agosto.

Entrando em mais detalhe, a SNCF, ofereceu aos seus clientes naqueles 3 dias, 2400 comboios "Grandes Lignes", ou seja, o mesmo que Longo Curso, dos quais, 1800 eram TGV's.

Das 6 estações de Paris, a saber, Nord, Est, Lyon, Austerlitz, Montparnasse e St-Lazaire, as que mais estiveram em evidência, foram duas, a de Montparnasse, para leva ou trazer os franceses para a Bretanha e parte atlântica de França (Sud-Ouest), sendo a outra, Lyon, que como lhe é próprio, daí procedem e chegam os comboios para os Alpes, para o Languedoc-Roussillon, assim como para a sempre fantástica Côte d'Azur com os seus destinos de eleição, qual deles o mais fascinante, como Marseille, Nice, Cannes ou Monaco.

Sabemos que o nosso país é diferente, em muitos aspectos, mas como seria positivo, termos também algumas boas centenas de milhares de clientes CP, a usarem em poucos dias e em períodos iguais, nas estações de Lisboa e Porto, os nossos comboios e terem comportamentos idênticos de rotina, tendo como destino/origem das suas férias, o Norte e as Beiras, ou o Alentejo e o Algarve, para não falar doutras regiões do país também.

Luís Moreira

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A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

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News Release 651 : ESCLARECIMENTO DA LUISFER (Complementar da NR 648)




Porto [Portugal], 10.08.2007, Semana 31, Sexta-Feira, 09:16 - Na News Release 648, fazemos a denúncia, de comportamentos e afirmações que não aceitamos de modo algum, e produzidas no fórum (tinha que ser), da página TRANSPORTES XXI.

Depois do e-mail que enviamos a chamar à responsabilidade, às pessoas referenciadas, por aquilo que escrevem e dizem, acerca de outros, que não lhe correspondem e que essas próprias pessoas, dizem que o nosso nome, antes era banido desse fórum, agora, é motivo, para se falar e falar mal, embora alguns sublinhem, que não devem falar mais de nós.

Fazemos esta News Release, apenas para dizer que estamos sempre atentos e desmontar, mentiras, que ditas em conjunto, e repetidas por outros, leva-se depois a pensar, que é verdade.

Nesse ponto, até é curioso, pois é através de e-mails (temos todos, como já dissemos muitas vezes), que desmontamos, por exemplo a afirmaçao proferida pelo Senhor Leandro Ferreira, que não nos conhece, se presta a dizer que não temos ética e temos falta de veracidade. Ora, isto não aceitamos de modo algum e este senhor, será responsabilizado por estas afirmações. Vamos à desmontagem, porque não mentimos e temos sempre a prova para mostrar.

1 - A LUISFER nunca atacou a TRANSPORTES XXI, nem hostilizou as pessoas que lá exercem trabalho.

2 - Pelo que lemos, no fórum, por causa de outras "guerras" e aqui lembramos a mensagem que recebemos no ano passado, de uma pessoa que no passado tanto nos criticou e ofendeu, em algumas vezes, se indignou, ao saber que tinhamos sido desprezados nos nossos 30 anos pela CP e REFER e que não tinhamos sido convidados aquando dos 150 anos dos comboios em Portugal, em cerimónia que ocorreu em Lisboa. Aliás, alguns amigos nossos, dizem-nos para não ligarmos, mas outros, também enaltecem a coragem que temos em divulgar e-mails que recebemos, onde somos maltratados e humilhados, que sendo verdadeiros e não forjados, já motivaram em alguns casos, qual remédio santo, um pedido de desculpa, por quem antes o enviou, sem pensar nas consequências, e percebeu então, que somos inteligentes e não ingénuos. Esse tal ex-crítico, quase que fala por todos os que nos criticam, quando nos disse e já demos eco disso, ao afirmar " uma coisa, são as guerras estúpidas que temos contra si, outra coisa é ", ou seja, sabemos como é delicioso, num fórum, somos 5, ou 10 pessoas, como esta pessoa se põe a jeito, vamos malhar, divagando sobre a ofensa e a calúnia, colocando a sua conduta e comportamento em causa. Pois dizemos, que as pessoas estão enganadas, somos sérios e verticais, o nosso nome aparece em várias páginas e é abordado duma forma normal, podendo aparecer uma ou outra crítica, e isso é salutar e não nos incomoda, agora, quando somos ofendidos e maltratados, temos o direito de defender o nosso nome, e como isso é feito, depois da grande confusão criada, há sempre prejuízo para o nosso lado.

3 - Portanto, a LUISFER, não se registou, no fórum da TRANSPORTES XXI, nem em nenhum, alguém o fez, mas na nossa caixa de correio, aparece esse convite, como endereçado pela TRANSPORTES XXI. Fazemos uma News Release a denunciar isso, mas somos diplomáticos naquilo que escrevemos, não atacamos a TRANSPORTES XXI, apenas declinamos o convite. Passadas algumas horas, recebemos um e-mail do Senhor João Cunha, que diz o seguinte:

"Bom dia,

Um amigo meu chamou-me à atenção para o seu blog, e é por causa do post que colocou sobre o Transportes XXI que lhe venho falar. Peço-lhe que retire a dita nota escrita, porque ninguém do Transportes XXI o contactou, e muito menos fornecendo senhas de acesso ao fórum, algo que terá sempre que partir da iniciativa própria da pessoa que quiser entrar.
Imaginamos que alguém o contactou em nosso nome, ou que então criou um registo no Transportes XXI com o seu email, com objectivos que não alcançamos, mas que perseguem uma via de desestabilização que já todos conhecemos do passado.
Se me puder, em privado, dar mais elementos sobre esse contacto que terá recebido, agradecia. Mas se foi uma mensagem automática, então certamente alguém usou o seu email para criar um registo. Fica feito o pedido para retirar o post, e o pedido para que também este mail permaneça privado. E em privado procurarei esclarecer este estranho caso.

Desde já o meu obrigado. Cumprimentos,
João Cunha"

E qual foi a nossa reacção, fizemos contactos com e-mail com o senhor João Cunha, até se perceber o que se passou e não demos mais conta, on-line, sobre esta matéria. Passadas algumas horas/dias, recebemos novo e-mails e um deles, também da parte do Senhor João Cunha, aborda assim:

"Bom dia,

Realmente, vista a situação, a hipótese é apenas uma: alguém criou um registo (qualquer um é livre de o fazer), com este username (que provavelmente será para o por em cheque, e por arrasto o Transportes XXI), e com essa password, 100% provocatória, e provavelmente vinda de alguém que, devido a comportamento socialmente incorrecto, foi impedido por mim de participar naquele espaço. Isto são as minhas suspeitas, mas também as minhas certezas, pois é realmente possível criar um registo, e indicar um email qualquer, neste caso o seu, porque era a si que queriam envolver na história.

Isto é apenas mais uma tentativa de descredibilização do Transportes XXI por parte de pessoas cujo valor pessoal as levou a serem expulsas de tudo quanto é canto de discussão, e neste caso tiveram a “originalidade” de o juntar também a si, pensando assim em “matar” dois coelhos de uma vez.

Não posso de facto dizer mais do que isto, porque nada tenho em mãos que provem que foi realmente alguém com más intenções em relação ao Transportes XXI, e que eventualmente tenha também problemas com o senhor. Apenas lhe posso garantir, e isto é de forma insofismável, que ninguém do Transportes XXI alguma vez sequer criou este registo a si destinado, nem sequer partiu da equipa qualquer convite a si endereçado. Aliás, temos como política não convidar rigorosamente ninguém para participar: o espaço é difundido na Internet, e quem quiser pode-se associar. Apenas e só isto.

Melhores cumprimentos, e à disposição para mais esclarecimentos,

João Cunha"

Nota da LUISFER: Nós e o Senhor João Cunha, sabemos quase de certeza, quem foi, porque dissemos o mesmo nome.

Conclusão, é precisamente um dos colaboradores da TRANSPORTES XXI, ou seja, o Senhor João Cunha, que repetimos, não conhecemos pessoalmente, mas que já, por e-mail, comunicamos por várias vezes, fez o favor de desmontar o que se passou e dar-nos conhecimento disso, pelo que compreendemos e agradecemos esse seu favor, tendo da nossa parte dito e também percebido, pensamos, pelo Senhor João Cunha, que este incidente provocatório, estava para nós (e TRANSPORTES XXI) resolvido e desmontado. E a fim de sermos isentos e sérios, fizemos depois uma segunda news release, em que demos conta do 3º aniversário desta página, sublinhando em nota, que não tinha partido da TRANSPORTES XXI o convite, ou seja, tivemos o cuidado de esclarecer, mostrando assim, diplomacia e trato correcto, dando por fim esta polémica, em que quiseram envolver a LUISFER e a TRANSPORTES XXI.

4 - Portanto, mantemos estes e-mails do Senhor João Cunha, em reserva, não os divulgando, respeitando o seu pedido, mas somos obrigados agora a tornar os mesmos públicos, por causa das afirmações do seu colega de escrita, Leandro Ferreira, que diz, que não temos ética e falta de veracidade. Agora, está provado que temos ética, veracidade e afinal, quem se entreteve a ofender a nossa dignidade, foi este senhor, que ainda não nos contactou, nem ninguém da TRANSPORTES XXI, havendo um silêncio sepulcral. Aliás, no e-mail que lhe enviamos, fizemos no interesse das pessoas, um alerta, para não escreverem mais sobre quem não querem falar, e hoje, verificamos novamente no fórum, mais divagações, que vão merecer cuidada análise a nível de responsabilidade.

Aliás é curioso, percebemos agora isto, são feitas considerações sobre a LUISFER, entre 5 e 6 de Julho de 2007, consequência da nossa notícia no nosso Blog. Depois há um intervalo de muitos dias, até que aparece um extasiado em 6 de Agosto de 2007, ou seja, um mês depois, e daí em dias seguintes até hoje, em que se continua com divagações, ofensas e ironias sobre o nosso nome, havendo mais mensagens, feitas em consequências sobre a nossa News Release anterior.

5 - É um direito nosso, não vermos o nosso nome, envolvido em polémicas, que está provado neste caso (como noutros), que não pedimos, não queremos nem desejamos, mas não, o Senhor Leandro Ferreira, na vez de reconhecer que errou, abusando de forma grosseira sobre o nosso nome, ainda permite, que mais se escreva, quando foi avisado para as consequências desse comportamento. Estamos certos, que saberá assumir as suas responsabilidades, porque é incontornável.

Terminamos, resumindo tudo, recebemos convite, declinamos o mesmo, salvaguardamos depois de contactos tidos com o Senhor João Cunha e dissemos (não tinhamos que o fazer), que a TRANSPORTES XXI, era estranha a esse mesmo convite e não falamos mais do assunto e continuamos a respeitar esta página e a ter uma relação dita normal, com o Senhor João Cunha, que repetimos, temos apreço, pelo trabalho que faz, na parte ferroviária desta página. Do outro lado, percebemos, pela primeira mensagem que lá consta, que o nosso nome era banido desse fórum, que o nome LUISFER, era um sacrilégio ser abordado, ou seja, não gostavam de nós e isso não era problema nosso mas sim dessas pessoas e isso, não nos afectava, começam a fazer comentários (primeiras mensagens), de que não temos conhecimento e agora, que já não se fala no incidente, aparecem um churilho de ofensas e afirmações (vamos bater no homem), que temos a certeza, se fosse com outra pessoa, certamente reagia, como nós reagimos, mas ao fazermos isso, o que passa, no meio da confusão, é precisamente, olhemos, a LUISFER, outra vez em confusão e penalização indevida, sobre nós mesmos.

Não vale a pena fazer uma fuga para a frente, a denúncia que fazemos na News Release 648, é verdadeira e não vamos perdoar, quando é feita com o propósito de gratuitamente ofender, quando se sabe, que se está a cometer um erro grosseiro, e pensar, estamos num fórum livre, e as pessoas são livres de ofender outros. NÃO, não é assim.

Luís Moreira

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