30 junho 2009

News Release 841 : COMBOIO DE MERCADORIAS EXPLODE EM VIAREGGIO E FAZ 13 MORTOS



Olhão [Portugal], 30.06.2009, Semana 27, Terça-feira, 09:46 - Ontem à noite, ocorreu um grave acidente ferroviário em Viareggio, Itália, na linha magistral Roma - Genova, com um comboio de mercadorias (combustíveis gasosos), que explodiu e fez 15 mortos, 37 feridos graves e 30 feridos ligeiros. Segundo informa a FS Ferrovie dello Stato, o acidente deveu-se a um carril que partiu, provocando o descarrilamento do comboio.



A nível complementar, podemos informar que o comboio tinha origem em TRECATE e tinha como destino GRICIGNANO e a composição era formada por uma locomotiva eléctrica da FS mais 14 vagões cisternas de outras redes. Desses 14 vagões, o primeiro pertencia à PKP (da Polónia) e os restantes 13 pertenciam à DB (Alemanha).



Editamos em baixo, a respectiva Rail Safety Notice, relativa a este acidente, com os dados que temos até agora.



Créditos: Pelas fotos, agradecimento à RAI / For photos, thanks to RAI.

Luís Moreira



««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto/Olhão, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-