24 novembro 2009

News Release 1265 : LIGA SAGRES (os percursos ferroviários para a 11ª Jornada)


Faro [Portugal], 24.11.2009, Semana 48, Terça-feira, 15:43

Edita-se nesta News Release, os percursos ferroviários que a LUISFER recomenda, para os adeptos dos clubes da Liga Sagres que nesta 11ª jornada (próximo fim-de-semana), vão jogar fora dos seus campos, ou seja:


e que desejam utilizar o comboio e metro, como meio de transporte preferencial, nas suas deslocações.



Temos então:


Para os adeptos do LEIRIA que vão a BRAGA (SPORTING DE BRAGA)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Leiria, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Braga, com transbordo nas estações da REFER de Coimbra-B (sempre) e Porto Campanhã (nem sempre);
2 Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do VITÓRIA DE SETÚBAL que vão a COIMBRA (ACADÉMICA)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Setúbal, apanhar o comboio da CP (Alfa Pendular directo Faro - Porto) e sair na estação da REFER de Coimbra, com transbordo na estação de Coimbra-B, ou, em alternativa, apanhar o comboio da FERTAGUS em Setúbal, mudar em Lisboa Roma Areeiro, apanhar o comboio da CP e mudar novamente em Lisboa Oriente, apanhar novo comboio da CP com destino a Coimbra e fazer igualmente transbordo em Coimbra-B;
2 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do BENFICA que vão ao SPORTING

1 - Partir do estádio a pé em direcção ao estádio do Sporting, ou então, partir do estádio da Luz em direcção à estação do ML de Colégio Militar/Luz e sair na estação do ML de Campo Grande, com transbordo nas estações do ML de São Sebastião e Saldanha;
2 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do VITÓRIA DE GUIMARÃES que vão a OLHÃO (OLHANENSE)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Guimarães, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Olhão, com transbordo nas estações da REFER de Porto Campanhã (excepto IC Guimarães - Lisboa), Lisboa Oriente (excepto Alfa Pendular Porto - Faro) e Faro;
Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do RIO AVE que vão ao PORTO (FC PORTO)

1 - Partir do estádio em direcção à estação do MP de Vila do Conde, apanhar o metro e sair na estação do MP de Estádio do Dragão;
2 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do MARÍTIMO que vão a LISBOA (BELENENSES)

1 - Partir do estádio em solução rodoviária de pequena distância até ao Aeroporto da ANAM de Funchal Madeira, apanhar o avião da TAP e sair no Aeroporto da ANA de Lisboa Portela de Sacavém;
2 - Solução rodoviária desde o Aeroporto até ao estádio e fim de percurso


Para os adeptos do NAVAL que vão ao FUNCHAL (NACIONAL)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER da Figueira da Foz, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Lisboa Entrecampos, com transbordo na estação da REFER das Caldas da Rainha;
2 - Partir da estação da REFER de Lisboa Entrecampos em solução rodoviária de pequena distância até ao Aeroporto da ANA de Lisboa Portela de Sacavém, apanhar o avião da TAP e sair no Aeroporto da ANAM do Funchal Madeira;
3 - Partir em solução rodoviária de pequena distância até ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do LEIXÕES que vão a PAÇOS DE FERREIRA (FC PAÇOS DE FERREIRA)

1 - Partir do estádio em direcção à estação do MP de Estádio do Mar, apanhar o Metro e sair na estação do MP de Campanhã;
2 - Mudar-se para a plataforma da REFER da estação de Porto Campanhã, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Paredes;
3 - Partir da estação da REFER de Paredes em solução rodoviária de meia distância até Paços de Ferreira e ao estádio e fim de percurso.



Lembramos que estas soluções são as mais razoáveis, e que devem ser preparados atempadamente, quer os percursos e os horários a observar pelos adeptos interessados. Como é óbvio, a LUISFER, não é responsável, por incumprimento de horários e falhas nos percursos, e os operadores REFER, CP, FERTAGUS, ML, MP, ANA, ANAM, TAP e SATA, não estão vinculados nem obrigados para com a LUISFER, em qualquer destas soluções que oferecemos aos adeptos do futebol.

A LUISFER recomenda a audição dos jogos da Liga Sagres, através da Rádio Renascença.


Luís Moreira



News Release 1264 : LIGA VITALIS (os percursos ferroviários para a 11ª Jornada)


Faro [Portugal], 24.11.2009, Semana 48, Terça-feira, 13:08

Edita-se nesta News Release, os percursos ferroviários que a LUISFER recomenda, para os adeptos dos clubes da Liga Vitalis que nesta 11ª jornada (próximo fim-de-semana), vão jogar fora dos seus campos, ou seja



e que desejam utilizar o comboio e metro, como meio de transporte preferencial, nas suas deslocações.


Temos então:


Para os adeptos do CHAVES que vão a BARCELOS (GIL VICENTE)

1 - Partida do estádio em solução rodoviária de longa distância até à estação da REFER de Braga;
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Barcelos, com transbordo na estação da REFER de Nine;
3 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso


Para os adeptos do VARZIM que vão a PENAFIEL (FC PENAFIEL)

1 - Partida do estádio em direcção à estação do MP de Póvoa de Varzim, apanhar o metro e sair na estação do MP de Campanhã;
2 - Mudar-se para a plataforma da REFER da estação de Porto Campanhã, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Penafiel.
3 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do ESTORIL que vão ao CARREGADO (AD CARREGADO)

1 - Partida do estádio em direcção à estação da REFER do Estoril, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Lisboa Cais do Sodré;
2 - Mudar-se para a plataforma do ML na estação do Cais do Sodré, apanhar o metro e sair na estação do ML de Santa Apolónia, com transbordo na estação do ML de Baixa/Chiado;
3 - Mudar-se para a plataforma da REFER na estação de Lisboa Santa Apolónia, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER do Carregado.
4 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do OLIVEIRENSE que vão à VILA DAS AVES (AVES)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Oliveira de Azeméis, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Vila das Aves, com transbordo nas estações da REFER de Espinho e Porto Campanhã;
2 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do FEIRENSE que vão a Fátima (FÁTIMA)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Vila da Feira, apanhar o comboio da CP e sair nas estações da REFER de Caxarias ou Fátima, com transbordo nas estações da REFER de Espinho (Sempre), Aveiro (nem sempre) e Coimbra-B (sempre);
2 - Solução rodoviária de pequena distância entre as estações da REFER de Caxarias ou de Fátima, até Fátima, partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do PORTIMONENSE que vão à COVILHÃ (SPORTING COVILHÃ)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Portimão, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER da Covilhã, com transbordo nas estações da REFER de Tunes (sempre), Lisboa Oriente (sempre) e Castelo Branco (nem sempre);
2 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do FREAMUNDE que vão à TROFA (TROFENSE)

1 - Partir do estádio em solução rodoviária de meia distância até à Trofa, partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do BEIRA-MAR que vão a PONTA DELGADA (SANTA CLARA)

1 - Partir do estádio em direcção à estação da REFER de Aveiro, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de Porto Campanhã;
2 - Mudar-se para a plataforma do MP na estação de Campanhã, apanhar o metro e sair na estação do MP de Aeroporto Francisco Sá Carneiro;
3 - Mudar-se para a plataforma da ANA do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, apanhar o avião da SATA e sair no Aeroporto de Ponta Delgada João Paulo II da ANA, partir em direcção ao estádio em solução rodoviária de pequena distância e fim de percurso.

Lembramos que estas soluções são as mais razoáveis, e que devem ser preparados atempadamente, quer os percursos e os horários a observar pelos adeptos interessados. Como é óbvio, a LUISFER, não é responsável, por incumprimento de horários e falhas nos percursos, e os operadores REFER, CP, FERTAGUS, ML, MP, ANA, ANAM, TAP e SATA, não estão vinculados nem obrigados para com a LUISFER, em qualquer destas soluções que oferecemos aos adeptos do futebol.


Luís Moreira



News Release 1263 : TGV na primeira página do JN


Faro [Portugal], 24.11.2009, Semana 48, Terça-feira, 11:52

Editamos junto, com cortesia, a primeira página do JN de hoje, que aborda as consequências da reunião de ontem dos Ministros dos Transportes ibéricos, que aconteceu em Lisboa e que, segundo o jornal, refere que a ligação Porto - Vigo, vê ser adiada a sua construção em mais 2 anos.





Luís Moreira



News Release 1262 : GEIE criado pela RFF e ADIF


Faro [Portugal], 24.11.2009, Semana 48, Terça-feira, 11:52

Foi criado recentemente (passado dia 20 de Outubro) pela RFF (o mesmo que REFER em França) e pela ADIF (o mesmo que REFER em Espanha), um Grupo de Estudo, denominado GEIE Groupement Européen d’Intérêt Économique, com vista à eventual criação de uma nova ligação ferroviária através dos Pirinéus, em alternativa a Hendaye/Irún (Atlântico) e PortBou/Cérbere (Mediterrâneo).

Este programa vai realizar um estudo preliminar e ainda a viabilidade financeira e de impacto ambiental, de acordo com as decisões de um comité director franco-espanhol. Este eixo destina-se para o tráfego de mercadorias, com interesse para o porto português de Sines, que será a origem deste eixo ferroviário (Sines - Madrid - Paris).


Luís Moreira



News Release 1261 : Parceria CP/Galp Energia


Faro [Portugal], 24.11.2009, Semana 48, Terça-feira, 11:46

Recebemos nos nossos serviços, a seguinte flyer da CP, que editamos junto.




Luís Moreira



News Release 1260 : DB em exclusivo no Qatar


Faro [Portugal], 24.11.2009, Semana 48, Terça-feira, 11:35

A alemã DB Deutsche Bahn, acaba de celebrar um contrato de exclusividade com o Estado do Qatar, numa parceria de 49% (DB) e 51% (Qatari Diar) respectivamente, na Qatar Railways Company, que recentemente criada vai absorver e investir USD 25,5 biliões (€ 17 biliões) numa criação de um sistema ferroviário, pois o Qatar não tinha comboios, assim como investimentos numa rede do metro, que também vai ser criada.


Luís Moreira