24 setembro 2007

News Release 722 : 79 ANOS DO RAMAL DE TOMAR




Porto [Portugal], 24.09.2007, Semana 39, Segunda-Feira, 01:08 - Faz hoje 79 anos, que foi inaugurado à exploração ferroviária, o Ramal de Tomar, que como os amigos leitores sabem, conecta a cidade do Nabão com a Linha do Norte, através da estação da Lamarosa.



Como igualmente é sabido, este Ramal é em via única, com 14,8 kms de extensão e está o mesmo, electrificado a 25Kv 50Hz ac, armado com via UIC D4 e cantonamento telefónico a nível de controlo da circulação.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-