24 agosto 2007

News Release 670 : ESCLARECIMENTO LUISFER




Porto [Portugal], 24.08.2007, Semana 34, Sexta-Feira, 10:35 - Como os amigos leitores sabem, neste nosso blog oficial, encontram notícia e informação ferroviária, que de modo regular, ousamos dar para conhecimento a todos aqueles que se interessam pelo modo ferroviário, e gostamos de o fazer. Mas, de vez em quando, somos obrigados a editar uma ou outra News Release, e aí não gostamos de o fazer, para denunciar comportamentos inadequados por parte de outras pessoas, que incomodam, em todas as vertentes. Por isso mesmo, editamos esta News Release, para esclarecer alguns assuntos diversos e responder por aqui, a algumas pessoas, que arranjam tal confusão, que agora a moda, é fazerem-se passar por nós, pelo que, avisamos da existência de "falsos profetas", se quisermos usar este termo simbólico. Era o que mais faltava, que agora tivessemos o trabalho, de usando identidade ou e-mail falso, fossemos protagonizar, aquilo que os outros se lembram de fazer.

Estes pobres coitados, em que alguns já são nossos conhecidos, não percebem, que quanto mais confusão arranjam, mais a LUISFER é percebida, que sendo atacada e não se lhe vendo, procedimentos iguais, causa tanta dor de cotovelo, que enfim, alguns tansos, se dão ao trabalho, de arquitectar, os mais estúpidos planos. Alguns mandam e-mails a fazerem-se passar com nomes falsos, enfim, existe de tudo.

Por isso dizemos aos nossos amigos e fans, não se deixem enganar, nós somos, como sempre fomos, estranhos a essas confusões, em que já nos quiseram meter.

Vamos então, esclarecer algumas coisas:

1 - Recebemos já 2 e-mails, que revelam uma "boa educação" e que foram enviados pelo Senhor Marco Miranda. Respondemos a este senhor, dizendo-lhe que a resposta, será dada por aqui, e as pessoas vão perceber porquê! O e-mail que nos envia, reza assim:

"Boa Noite:
Venho por este meio perguntar a vossa excelencia,porque razão você acha(segundo o seu blogue da treta)porque é que os Barcelenses não estão a ser roubados pela CP?Uma vez que pagamos mais 3 euros que os Bracarenses para ir até ao Porto,e até estamos 10 KM mais perto, acho que so um otário é que defende a CP nesta questão,e acho muito bem o que a TVI e o jornal de Barcelos fizeram;concordo que sejam os meios de comunicação social a acusar o que está mal,já que o zé tuga tem a mania de comer e calar.Que raio de estudos é que você faz,que nunca ouvi falar deles,nunca nenhum ferroviário me soube dizer quem você é,aliás,nem o conhecem,enfim,cheira-me da sua parte,que você tem um problema grave de personalidade,tipo o Fernando Pessoa,so que em versão...enfim...com menos inteligência se é que me compreende.O
Fernando pessoa era um ás nas letras,mas ainda sabia fazer contas matemáticas,o que parece que você não sabe.
Já que lhe mando um e-mail aproveito para perguntar uma coisa relacionada com o seu fórum,o www.transportesemovimento.com ,eu inscrevi-me e não tenho direito à sua oferta de miniaturas?Porque você me trata assim?So por eu ser de Barcelos?Já não basta ter que pagar valúrdios
(Nota LUISFER, escreve-se balúrdios e não valúrdios) para andar de comboio,ouvir gente a falar,que mais parecem pertencer a uma liga de amigos da CP aka lambe-botas,e ainda por cima não tenho direito a brindes,quando todos os outros tem?Enfim,não percebo..
Xau e passe bem!
----- Finalizar mensagem encaminhada -----
RESPONDA!!!!OU SO RESPONDE AO QUE LHE INTERESSA????
"

A resposta aqui vai, sobre a CP e as suas tarifas, pedimos o favor, que faça o favor de ler e compreender bem, aquilo que argumentamos nas News Releases 638, 661, 667 e 668, onde de modo claro, e suficiente para o senhor, explicação porque lhe dizemos que o Senhor Marco Miranda, não tem razão e nós temos, naquilo que defendemos. Sobre o segundo assunto que revela, e isso é por agora, mais importante falar, por isso já lá vamos.

Recebemos também há dias, mensagem por parte do Senhor Márcio Lopes, que segundo sabemos, é um dos responsáveis da página TRANSPORTES EM MOVIMENTO, em que nos pede, para informarmos neste nosso blog oficial, que existe grande confusão, e que este não é aquele, e que aquele diz que somos nós, e este sabe que não somos, enfim, tal a salgalhada existente. Por exemplo, pode-se conferir, através deste seu e-mail, que nos remeteu, e que se refere ao mesmo fórum desta página, também reza assim:

"Bons dias sr luis moreira

Estou-lhe a escrever este mail porque já esperava que fossem falar de voçe no meu fórum eu envio-lhe a conversa.
E no mesmo tópico aparece um link http://luisfer.fotopic.net/p34263823.html
Com a fotografia do sr josé sousa. E estão a dizer que sou eu o que é mentira e voçe sabe isso muito bem. Gostava que esclarecesse isso no blog ou assim e gostava tambem que escrevesse qualquer para eu e a minha equipa não sermos bombardeados com mensagens no forum ou por mensagens privadas sobre quem eu sou porque tenho um premio que não tenho. etc etc
Sobre o txxi dou-lhe inteira razão mas como ve não esta a ser facil ou é no txxi ou na tm.
"

Vamos então à resposta da LUISFER, que abrange o e-mail do Senhor Marco Miranda e o pedido do Senhor Márcio Lopes, assim como as outras confusões sobre fóruns. É assim.

Ao contrário do que as pessoas pensam, não temos falta de cultura democrática, criticamos e recebemos críticas, não somos contra a existência de espaços de discussão, e coisas similares. Agora bem diferente, porque não somos estúpidos, sabemos muito bem, que quem povoa esses espaços, alguns estão por bem e de forma construtiva, mas outros só lá estão, para ofender e denegrir as outras pessoas. Ora para isso, não estamos disponíveis, porque já fomos ofendidos em fóruns (lembram-se de O COMBOIO EM PORTUGAL/Sala de Espera, onde amigos nossos nos avisaram que o nosso nome estava a ser motivo de ironia e gozo, nós que nem conheciamos essa página e essas pessoas) e se fossemos participar, teriamos que entrar no pantanal e jogar o mesmo jogo sujo. Não, não vamos por aí. Somos duros na resposta a dar, mas não vamos para o lamaçal que é o fórum, porque as pessoas abusam sempre.

Também se percebe, que a pessoa de Luís Moreira, não é nenhuma Maria Amélia, porque ao contrário do que as pessoas percebem, não tinhamos qualquer problema, em ver o nosso nome, a ser referido, em qualquer fórum, se as pessoas soubessem falar de modo correcto, como por exemplo, a pessoa x refere uma crítica qualquer por exemplo, sobre um serviço da CP ou da REFER, e outro interveniente, por exemplo y, refere, olha x, mas a LUISFER, através desta NR ???, pensa assim dessa matéria e eu não concordo, ou concordo, e depois outro interveniente, por exemplo z, diz que concorda com a LUISFER, mas acha que y não tem razão e por aí fora, ora, o que queremos dizer, é que a LUISFER, não levantava "ondas", se visse o seu nome referido, seja a criticar ou a não criticar, desde que, e aqui é que é fundamental dizer, não fosse motivo de ofensa e ironia, naquilo que se escreve. Por isso mesmo, repetimos pela enésima vez, a LUISFER NUNCA PARTICIPOU, NÃO PARTICIPA, NEM NUNCA IRÁ PARTICIPAR NO FUTURO, EM QUALQUER FÓRUM FERROVIÁRIO EXISTENTE OU A CRIAR, NEM ACEITA, SER REFERENCIADA POR QUEM NÃO LHE CORRESPONDE, PORQUE SIMPLESMENTE, NÃO PEDIU, NÃO PEDE, NEM IRÁ PEDIR, PORQUE NÃO QUIS, NÃO QUER NEM QUERERÁ NUNCA.

Por isso mesmo, a nossa veemente reacção em relação ao COMBOIO EM PORTUGAL/Sala de Espera, que foi o primeiro, agora recentemente com o Fórum do TRANSPORTES XXI, com o que se passou, em que a LUISFER e o Senhor João Cunha, um dos responsáveis da TXXI, que temos quase a certeza, depois da investigação feita por parte deste senhor, de quem é que está por trás disso, pois ambos pensamos no mesmo nome, também dias depois, na nossa caixa de correio, aparece que somos bem-vindos ao fórum da LUSOCARRIS, enfim, são tantas as manobras, que temos que dizer isto:

A LUISFER É ESTRANHA A QUALQUER FÓRUM E A QUALQUER REGISTO, NÃO TEMOS NENHUM FÓRUM (percebe Senhor Marco Miranda), a TRANSPORTES EM MOVIMENTO, não teve e não tem nada a ver com a LUISFER, assim como outra qualquer página, por isso, vá pedir brindes a Sua Santidade o Papa Bento XVI, também aqui fica feito esse reparo que o Senhor Márcio Lopes nos pediu, sobre a sua página (dele, Sr. Márcio, não nossa), e não temos nada que ver, com troca de fotografias (Sr. José Sousa (que foi o vencedor do prémio fotografia do I Gratitude da LUISFER) em relação ao Senhor Márcio Lopes), conforme diz no e-mail que nos envia.

Recebemos também outros e-mails, de pessoas que nos questionam, sobre fóruns e a pedir para lá serem inscritas, repetimos, que sobre fóruns, não temos qualquer influência nem fazemos pedidos. Podemos também referir, que, já o dissemos por mais de que uma vez, quando denunciamos esta ou aquela situação, vamos visitar. Ou seja, a LUISFER não passa a vida a ver os fóruns e a entrar lá, mas como já houve incidentes graves com o COMBOIO EM PORTUGAL/Sala de Espera, de vez em quando, vamos ao fórum, para ver o que se escreve sobre nós, e agir em conformidade, e o exemplo aconteceu há dias, pois fizemos aquelas News Releases sobre o caso das Tarifas CP, e como não somos ingénuos, percebemos que era uma tentação, mais uma vez, alguém ironizar com o nosso nome, nesse fórum, e não é que há 2 dias, alguém o fez e fizemos denúncia, desta vez não no nosso blog, para não mexer mais na porcaria, e mandamos um e-mail, ao Senhor Pedro Costa, que segundo sabemos é um dos responsáveis desse fórum, e mandou retirar esse post irónico, quando outros posts no passado, que motivaram a nossa reacção, não foram retirados. Portanto, não andamos a dormir na forma, aliás, quase todos os fóruns, afirmam que o visado (LUISFER), não deseja ser referenciado, mas são useiros e vezeiros, em provocações e ironias, que não esquecemos e não vamos esquecer, e nos casos mais graves, sujeitas a responsabilidade criminal.

Esperamos mais uma vez e de uma vez por todas, que todos saibam, que não temos nada a ver com essas confusões.

2 - Outro exemplo, recebemos um e-mail simpático do Senhor Manolo Rodriguez, que nos fala de confusão com o nosso nome, fomos ver, e não é que existe confusão, desta vez, no fórum ParaFerroviario, que também é estranho à LUISFER, pois repetimos que não participamos. Os amigos leitores que queiram perceber, a confusão, façam favor de ver o diálogo tido entre participantes, que não nós. O e-mail, que o Senhor Manolo, nos envia, reza assim:

"D. Luisfer

Lle escribo en Badajoz donde vivo con mi mujer de Elvas. Queria escribir mellor portugués pero fazo o como ensinou mi mujer.
Enhuerabuena por su pagina fotopic e su hermoso blog hablando de trenes en portugal y en europa.
Estuve visitando tanbién o paraferroviario donde se habla tanbiém de ferrocarril y de luisfer.
Como no comprendo totalmente, me quedo la duda si no hablan cosas malas de LUISFER.
Queria alertar D. Luisfer, puede confirmar las dudas en
http://paraferroviario.7.forumer.com/viewtopic.php?p=1906#1906

Un saludo hermano de Badajoz

Manolo Pinzio Rodriguez
"

Se as pessoas linkarem e verem, vê-se aquilo que dizemos e logo se percebe tudo.

3 - Outro exemplo que queremos dar e finalizar por aqui esta nossa News Release, é um problema que mete dó e já nos fez chorar, baldes e baldes de lágrimas. Aqui é perceptível, aquilo que mais repugnante, tem o ser humano. Falsidade e cinismo. Não fazemos muitos comentários, porque, simplesmente não vale a pena. Senhor Adolfo, aprenda a lição, outros percebiam isso. Se nós fossemos o Senhor, tinhamos vergonha sequer de aparecer e escondiamo-nos num buraco. Mas façam favor de ler:

"Senhor Luís:Antes de mais,boa noite.Eu chamo-me Adolfo Telheira Dias,e fui expulso recentemente de um fórum sobre tranportes,o Transportes xxi. http://www.transportes-xxi.net/forum/viewtopic.php?t=6960Como a sua organização recebeu um convite para participar no fórum transportes xxi,eu pensei que a sua organização tivesse alguma influência nesse fórum,e vinha por isso pedir-lhe a si e à sua organização,se por acaso junto da equipa da transportes xxi,não poderiam exercer alguma pressão,de forma a ser readmitido num tão ilustre fórum(não tanto como o site da Luisfer,da qual eu sou um fã incondicional)?Muito agradecido pela atenção,e espero muito sinceramente que a Luisfer olhe o meu caso,porque eu gosto tanto de transportes,e ainda mais o comboio.Boa noite,com os meus melhores comprimentos
Adolfo
"

Mais outro,

"Caro Luís Moreira:É com imenso pesar que vejo que o senhor ainda não respondeu ao meu e-mail anterior,mas eu compreendo,a Luisfer dá muito trabalho e rouba muito tempo,acho que compreendo caro amigo.Mas não era disso que lhe queria falar,era sobre a LAL,à qual eu gostaria imenso de entrar,acha que é possível?E como se faz?Com os meus melhores cumprimentos.
Adolfo
"

Outra, mensagem:

"Caro Luís Moreira:
É com enorme incompreensão que vi no seu blog,o que o site da transportes XXI tem feito com o seu nome..
Eu consigo compreender tal injustiça feita pelo site,uma vez que também fui expulso injustamente desse fórum pelo senhor João Cunha.Pedia-lhe que passasse ao lado de tal falta de ética dos administradores daquele fórum,porque a Luisfer é superior a isso tudo.
Como se deve recordar há algum tempo andei tentado a inscrever-me na LAL,mas o senhor deixou-me de responder aos e-mails,e eu ia tendo um esgotamento
(Nota LUISFER, não conseguimos parar de rir e chorar ao mesmo tempo) à conta disso senhor Luís..eu que tenho tanta dedicação à sua causa,como foi capaz de me fazer tal golpe?Mas eu por outro lado compreendo que a Luisfer tire muito do seu tempo,senão fosse esse pensamento,eu tinha-me matado (Nota LUISFER, como diz o povo, cruzes credo) de desgosto..eu sei que a Luisfer ama a CP,mas peço-lhe que tente dar mais atenção (Nota LUISFER, aos verdadeiros damos, aos falsos desprezamos) aos simpatizantes da Luisfer.

Com os melhores cumprimentos
Adolfo Telheira Dias
"

Mais uma mensagem, enviada:

"Caro Luís Moreira:
Não acreditam no que eu digo?Apesar da Luisfer não ser o que era antes,ca vai..
Parabéns a você..nesta data querida...muitas felicidades..muitos anos de vida...hoje é dia de festa,cantam as nossas almas...muitas felicidades...para a menina luisfer...WEEEEE

PS.as melhoras para a coluna senhor Luís.

Com os melhores cumprimentos
Adolfo Telheira Dias
"

E por fim a última pérola, acompanhada por uma fotografia, que enviou:

"Caro Luís Moreira:
É com enorme alegria que na passada segunda-feira fui até à estação de Campanhã,e me deparei com o seu encontro da LAL,monumental mesmo,adorei ver aquela gente toda a festejar em uníssono,por uma causa a que a todos nos toca,a Luisfer.Eu por vergonha,apenas tirei esta foto,não tive coragem(ainda) de ir ter com toda esta malta,mas em pensamento passei toda a cerimónia a pensar'força Luisfer!força Luisfer!força Luisfer!'
Foi majestoso senhor Luís,na próxima cerimónia estou la batido!
Já agora,as melhoras para as suas costas.




Com os melhores cumprimentos
Adolfo Telheira Dias
"

Respondendo duma forma ligeira, dizemos a este pobre coitado, que pelo que vemos, o Senhor foi a Campanhã, mas não TEVE CORAGEM, de nos ver, face a face, preferiu estar ao longe, como um párria. Olhe, não é preciso fazer o que fez, Luís Moreira, foi, é e será sempre uma pessoa digna, mostrou-se disponível para estar com amigos e fans, em Campanhã, no passado dia 13 de Agosto, como se vê na foto, e com imensas dores nas costas e coluna (Luís Moreira, vai ser operado, em breve), quando cumprimos 31 anos de existência, alguns nos disseram que não podiam vir e compreendemos isso muito bem, mas somos dignos e temos a coragem de assumir, no mesmo dia, ao editarmos a News Release 659, em que dizemos, que estivemos sózinhos, ninguém apareceu, para estar connosco no nosso aniversário. Sabe, podiamos disfarçar e esquecer de contar o que se passou, mas até ao fim, seremos sempre dignos, dizendo a verdade, como fomos o ano passado, quando fizemos 30 anos, com o falhanço parcial do Gratitude, assumimos tudo, porque tudo foi feito com elevação, sofrimento, muito custo, a bem do comboio, não queriamos nenhuma homenagem, como nunca quisemos, outros é que falaram disso, mas as pessoas, entenderam humilhar-nos de forma dolorosa. Assim seja feito. Agora temos a certeza duma coisa, o Senhor, não é digno sequer destas coisas que agora falamos. Veja só, podiamos nesta News Release, não falar de si, nem mostrar a foto que nos enviou, por vergonha, mas não, falamos de si e mostramos a foto, e como o senhor se colocou a jeito, agora é "trucidado" por nós, é como se fosse uma 1960 da CP a passar por cima de um "ratito". Sabe, até alguns críticos nossos, que se porventura lerem esta nossa News Release e nós sabemos que alguns fazem isso, também vão dizer que no fim de contas, nós somos dignos e ficamos bem vistos e o senhor é que fica, muito mal, sabe, muito mal, na fotografia. Se no ano passado, quando fizemos 30 anos (13 Ago 2006), se a CP, REFER e todos os nossos amigos estivessem connosco, ou por exemplo, se se tivesse feito, o comboio com as 30 carruagens que sugerimos, se isso tivesse sido feito, sabe, uma coisa tinhamos a certeza, que alguns críticos haveriam de dizer, vocês viram, ele, o Luís Moreira, na festa dele, diminui-se, não quis ser homenageado, mas sim que a CP, causa da alegria e paixão dele, fosse elevada em vez dele. Foi pena não ter acontecido, para todos confirmarem isso. Esperamos, de uma vez por todas, que todos se convençam disso. Por isso, estamos sujeitos a todo o tipo de mentiras e planos, senão vejam só, doutra pessoa que nos enviou isto:

"Me expliquei mal: me dizerem que vai ter mesmo homenagem não sei se de pessoas que Vc conhece e domina ou se vão homenagear pessoas que lhe admiram mais ainda não conhece em pessoa.
Explicaram para mim que este ano vai ser diferente e que vai ter gente assistindo Vc e dando verdadeiro apoio e felicidades para contrariar o "falhanço" de 2006, como sucedeu em Homenagem e no Gratitude, se bem se recorda Vc assim definiu esses eventos.
Agora querem fazer diferente e com grande emoção!
Eu penso que Vc deveria de saber já que vai ter homenagem e até me convidaram a ir ter com todo o mundo mais não vai dar porque estou um pouco longe, não?


Ainda bem que estivemos sózinhos, porque se isto fosse verdade, ou seja, estarem todos (CP, REFER, Associações e amigos), e houvesse uma tentativa de reparação daquilo que no ano passado fizeram, e que repetimos, e temos o direito de dizer, foi um desgosto que nunca sairá do nosso coração, especialmente por parte da CP, em educação, não saberiamos como reagir, porque dissemos na News Release que editamos, que nessa concentração, se as pessoas iriam aproveitar para nos homenagear, não estariamos presentes. Só AGORA é que falamos destas coisas, o que prova a nossa humildade e seriedade, por outras palavras, a nossa GRANDEZA, que só alguns compreendem. Ainda bem que é assim.

E pronto, estão feitos estes esclarecimentos, será que vale a pena, estarmos a expor-nos assim, sabemos que o prejuízo de imagem da LUISFER, é mais uma vez atingido, mas aqueles que são verdadeiros amigos e fans, que estão registados, tenham a idade que tiverem, mesmo 11 anos, são para nós, motivo de respeito e consideração, mesmo que por nossa causa, sejam também eles mesmos metidos em confusão e ironia. Nós, estamos pela CP, REFER, por vós e por quem nos considera, mesmo que não esteja ainda registado na LAL Liga de Amigos da LUISFER.

Também uma ironia, desta vez nossa, sim é "verdade", nós somos uma nulidade, porque nunca fizemos nenhum estudo e projecto, estivemos 30 anos a ver passar comboios e não apanhamos nenhum, todas as mais de 7500 fotos que mostramos a todos e mais de 1000 que ainda temos, mas que não estão na LUISFER FOTOPIC, com imagens raríssimas, também as mais belas e que ninguém tem (década de 70, 80 e 90), vieram todas de Marte, os vídeos que fizemos ao longo dos anos, que também não estão editados, vieram de Júpiter, toda a documentação e património que possuímos (mais rico, do que, aquele que algumas associações possuem), foi feito na gráfica da esquina, todas as mais de 900 viagens que temos registadas, com os seus apontamentos, foram feitas pelo Tio Patinhas, as centenas de viagens que recomendamos e que planeadas, sugerimos a outros para as fazerem nos comboios da CP, algumas delas planeadas e executadas por nós (em grupo e inter-rail), tudo, tudo isso, e tantas outras coisas, que as pessoas nem sequer sonham, que temos, fizemos, sabemos e que estudamos, só que porque não revelamos, colocam em causa, e como não somos ingénuos, sabemos porque o fazem, basta ver, para se perceber, portanto, é apenas mais uma ironia, que revela, que não precisamos de nos defender, uma só palavra basta, quem quiser acredita, quem é falso e não quiser acreditar, não acredite. Nós oferecemos a todos, aquilo que queremos e só aquilo que queremos, e já foi muito, vejam a LUISFER FOTOPIC, por isso, durante anos, dissemos não para os críticos, mas para quem de fora nos via, e olhava para a nossa "banca de peixe", que a nossa, era a melhor de todas (é algum crime, isso), tanto em qualidade, diversidade e quantidade de peixe, não demos ouvidos às bocas (petulância) que nos mandaram por causa de dizermos "Welcome to The Best Portuguese Rail Photo Web Site", por isso, não quando nos exigiam para tirarmos essa heresia, o fizemos, mas sim, quando entendemos, por isso, decidimos agora colocar na mesma LUISFER FOTOPIC, outra heresia, ou será que é verdade, isto "The Portuguese Largest Library of Rail Photography". E não é que já um pobre coitado, nos disse que estavamos a enganar as pessoas, pois a LUISFER FOTOPIC, não é nenhuma "L I V R A R I A". Enfim, é de rir e chorar ao mesmo tempo, com tanta estupidez e ignorância, por parte de alguns, chamados amigos dos comboios, que são tudo, menos isso mesmo. Querem combater-nos, façam isso mesmo, produzam e ofereçam um trabalho melhor que o nosso (temos um blog, uma base de dados e duas fotopics), pois não temos nenhum complexo com isso.

Também aproveitamos para voltar a sublinhar, que nunca ninguém nos ouviu dizer, que somos uma associação de amigos de comboios ou fazer-se passar por tal, pois estamos sempre a referir, quando apropriado, que não temos personalidade júrídica, porque não queremos ter. Podiamos em 31 anos, ter criado uma Associação igual às que existem, quando nenhuma existia ainda, mas não, quando pensamos em fazer a LUISFER, pensamos nela, tal e qual como ela existe e é assim que a queremos, SÓ NOSSA, por isso, algumas entidades respeitam-nos por isso, porque percebem perfeitamente que temos um passado, que não pode ser esquecido, e é verdade, que embora não sejamos nenhuma associação, mais uma vez dizemos, fomos os primeiros, pois só depois veio a APAC e todas as outras, EMBORA DIFERENTES, mas com um objecto comum, ligadas aos comboios. Cada uma, tem o seu lugar. Não nos pomos em bicos de pés, para sermos aquilo que os outros são e que nós, por opção, não quisemos ser, vão já mais de 30 anos. Por exemplo, foi com imenso gosto e prazer, que recebemos o ano passado, convite por parte da CP, para estarmos presentes, numa reunião que ela mesmo fez, em Lisboa, com todas as Associações de Amigos dos Comboios e com membros das Administrações da CP e REFER, acerca do programa dos 150 Anos dos Comboios em Portugal, como na altura demos notícia. Tirando a CP e a REFER, assim como as Associações, a LUISFER, foi a única pessoa, ou entidade, como queiram, que esteve presente e porquê? Não pedimos para lá estar, foi a CP que nos convidou a estar presentes, porque acharam, que temos um passado de 30 anos, temos um currículo, que estamos muito bem organizados, se calhar melhor que outros, que não estão ou possuem um património tão rico em conhecimento, por isso mesmo, a CP, sabe muito bem que a LUISFER, é pessoal, não tem personalidade júridica, mas equiparou-nos a essas mesmas Associações, e não pensou errado. Portanto, sempre soubemos estar. Se novamente, seja a CP, ou a REFER, ou até o MOPTC, nos convidarem, vamos, se nos perguntarem, dizemos aquilo que sempre dissemos que somos e não aquilo que não somos e ninguém pode dizer, que nos fazemos passar, por aquilo que não somos. Certas pessoas, podem não gostar da LUISFER ou até falarem mal de nós, mas a nossa existência é incontornável, ninguém pode apagar o nosso nome, e como diz a RTP, em publicidade a si mesma, também podemos dizer, que somos os PRIMEIROS. Percebe, Senhor Costa (outro, que não o Sr. Pedro Costa).

E o mesmo se pode referir, sobre a LAL Liga dos Amigos da LUISFER, onde as News Releases 615 e 617 explicam porque é que foi constituída e qual o seu objecto, que alguns, por puro mal dizer, dizem que a criamos para nos homenagearmos a nós próprios. Enfim, desespero total, por quem já não sabe o que fazer, para nos combater.

Por fim, uma palavra aos nossos amigos e fans, queiram perceber de modo positivo, porque falamos assim e porque editamos esta News Release, um pouco longa, que aborda vários assuntos, mas que era necessário, referir, a fim de se dissiparem dúvidas e confusões, por parte de alguns, pois o que mais irrita, é que quem faz estas coisas, sabe que está a proceder mal, e que nós temos razão, mas apenas o fazem, com o prazer obsceno de gozar, humilhar e ofender as outras pessoas. Como se nós, não soubessemos isso.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-