05 setembro 2007

News Release 692 : 2nd EDITION OF RAIL GRATITUDE AWARD BY LUISFER 2007 (Informação aos Interessados)




Porto [Portugal], 05.09.2007, Semana 36, Quarta-Feira, 19:08 - Depois de termos editado a News Release 686, recebemos nos nossos serviços, várias mensagens e pedidos de esclarecimento, por telefone e e-mail, acerca daquilo que na mesma News Release, argumentamos. Aproveitamos então para responder por esta via, a essas questões que nos colocam, certos de que com a News Release 541, mais a última referida, ou seja, a NR 686, pensamos, não haver a menor dúvida, sobre aquilo que nos é perguntado agora.

Desejamos então esclarecer, respondendo assim:

1 - Questão colocada: O que é o Gratitude?

De uma forma muito lacónica, dizemos que o Gratitude da LUISFER, é um evento pensado e organizado pela LUISFER, para de modo anual, honrar, distinguir e premiar, entidades e personalidades, ligadas à área ferroviária, e que lançado no ano passado, onde teve a sua 1ª edição, pretende ser um momento único em cada ano, com a realização de um evento, que sendo simples, se pretende e deseja, que seja digno e se perceba, com um acto de prestígio, em todo o sector ferroviário, que antes, nunca teve e sentia falta, dum acto com esta ambição. Também de forma rápida, lembramos quem o ano passado, foi vencedor em cada categoria de prémios então atribuídos, ou seja:


Fazendo a transcrição daquilo que está no Regulamento, também voltamos a informar, que para esta 2ª edição do RAIL GRATITUDE AWARD, estão disponíveis as seguintes 8 (oito) categorias de prémios na área ferroviária:

a) Operador Principal do Ano 2007
b) Operador Secundário do Ano 2007
c) Personalidade do Ano 2007
d) Amigo/Amiga do Ano 2007
e) Estação Ferroviária do Ano 2007
f) Site do Ano 2007
g) Fotografia do Ano 2007
h) Modelo do Ano 2007

2 - Questão colocada: Ainda estou em observação?

Sobre esta questão que nos é colocada e sem fazermos menção a quem a faz, dizemos que todas as entidades e pessoas singulares, não estão excluídas (com excepção da LUISFER/Luís Moreira e seus interesses) ainda, porque, somos os principais interessados, em prestigiar e imacular este evento, ou seja, até ao dia 30 deste mês, tudo está em aberto, especialmente às categorias de prémios, que ainda nos falta, fazer a definitiva escolha, e que irá acontecer nos próximos dias. Melhor explicando, aquilo que desejamos dizer e afirmar, é que a nossa escolha, não é feita à toa, só agora, ou à sorte, não, desde há muitos meses, que estamos fazendo observação discreta, sobre todos os potenciais vencedores, e vamos por pontos, eliminando os vários candidatos, até obtermos o vencedor final, que ninguém conhece, a não sermos nós. Explicando ainda um pouco mais, podemos dizer e dando como exemplo, que uma, entre as várias categorias de prémios que estão em disputa, já tem desde o mês passado, o vencedor encontrado, fruto da observação que fizemos durante meses e que será o vencedor final dessa categoria, pois, para o não ser, o segundo classificado, teria que somar pontos, que já não consegue fazer até ao fim deste mês. Falta dizer e como se percebe, ninguém fica a saber, neste pequeno esclarecimento que damos, a que categoria de prémio nos estamos a referir e de que vencedor se trata, pois assim manda o regulamento, que para nós é sagrado, ou seja, respeitamos as regras sempre, a fim de não haver nunca, aquilo que nunca houve, ou seja, fraude ou alguma ilegalidade.

3 - Questão colocada: Eu (singular), a minha página (Site) e esta/aquela entidade, está entre os premiados?

Certamente já percebido pela resposta que damos em 2), lamentamos informar, que na resposta que é dada a todos, por meio desta News Release, não damos qualquer resposta no sentido de quem nos questiona, ficar a saber antecipadamente e agora, se é vencedor, se não é, se foi contemplado com prémio ou não. A LUISFER não quer ficar só ela, conhecedora de quem são os vencedores, e estamos ansiosos por dizer quem são e depois perceber a alegria e contentamento de quem foi realmente, distinguido e premiado, mas para isso, temos todos que esperar até ao dia 28 de Outubro de 2007, pois só nesse dia, é que tudo e todos os nomes serão percebidos, entendidos e por fim aplaudidos. Como é percebido, seriamos completamente desclassificados na nossa seriedade, se agora por telefone ou por e-mail, à revelia, daquilo que estabelecemos, viessemos a dizer a x, que sim é vencedor e que y, não é vencedor. Não, não fazemos isso, como todos sabem e compreendem. Como é referido na NR 686, quem for distinguido, saberá antecipadamente que é vencedor, porque assim tem que ser, como o ano passado fizemos, mas será de modo confidencial, e terá que nos confirmar a sua aceitação e manter total confidencialidade, porque senão, perde o direito, a receber a respectiva distinção e prémio (ver Regulamento).



Recomendamos sempre a leitura e impressão da News Release 541, amplamente publicitada neste nosso blog oficial e na LUISFER FOTOPIC, que está online desde 28 de Janeiro deste ano, onde o Regulamento e todas as regras a cumprir, estão perfeitamente percebidas e definidas para esta 2nd EDITION OF RAIL GRATITUDE AWARD BY LUISFER 2007 .

Se no entanto, nos interessados, houver mais dúvidas, queiram pelo e-mail e telefone conhecidos, proceder em conformidade. No entanto, se mais questões nos forem colocadas, iguais às que nesta News Release são referidas, encaminhamos a resposta, para a leitura da mesma NR 692.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

News Release 691 : CP FESTEJA 2 ANOS DO SITE CP.PT




Porto [Portugal], 05.09.2007, Semana 36, Quarta-Feira, 18:28 - Está on-line há 2 anos, recebe milhares e milhares de visitas e está de parabéns. Referimo-nos ao site da CP, que depois de profunda remodelação, se apresenta como o vemos, precisamente há 2 anos, visto que como é obvio, já antes estava on-line, mas com um design diferente do actual. Por isso mesmo, a CP, dá o devido destaque na sua própria página, ao fazer saber, que também no dia de hoje, se cumprem 2 anos, que também está disponível, na mesma página, o netTICKET, que tem sido para muitas pessoas, a forma mais útil e agradável, de adquirirem a sua passagem ferroviária.



Acerca destes eventos, pensou a CP, desafiar os seus clientes, a participarem numa pequena iniciativa, que como contrapartida, pode ser uma agradável surpresa, pela oferta que se promete. Senão veja:

CP.pt, em Linha Consigo e netTICKET comemoram 2 anos.

O site CP.pt, em Linha Consigo e o netTICKET, a sua bilheteira online para Alfa Pendular e Intercidades, estão de parabéns.

Todos os dias, na CP se trabalha para tornar mais fácil e rápida a consulta de informação de forma a programar as suas viagens de comboio.

Para que ganhe tempo, melhorou-se o canal de vendas online – o netTICKET. Ao comprar o seu bilhete Alfa Pendular e Intercidades comodamente a partir de casa, de qualquer lugar com acesso à Internet, tem agora a possibilidade de escolher o lugar que deseja e solicitar a sua revalidação ou reembolso*.

Para assinalar esta data, a CP lança a todos os visitantes um desafio, com ofertas aliciantes:

- uma viagem de ida e volta de Lisboa a Madrid, para 2 pessoas, no Lusitânia Comboio Hotel, com uma noite de estadia num hotel da capital espanhola;
- um InterRail Global Pass de 22 dias;
- 20 bilhetes duplos para a peça “Música no coração” e
- 100 Guias Expresso – Portugal de Comboio.

Para se habilitar só tem de ser criativo e com o máximo de 10 palavras completar a seguinte frase:

Com o tempo que ganho ao comprar pelo netTICKET …

Participe

* Trocas e reembolsos devem ser solicitados numa bilheteira com Serviço de Longo Curso, até 30 minutos antes da partida do comboio, da estação de origem, e mediante o pagamento das taxas estipuladas. Consulte as condições (en links, clique CP).

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

News Release 690 : JOVEM COLHIDO NO APEADEIRO DA MADALENA




Porto [Portugal], 05.09.2007, Semana 36, Quarta-Feira, 17:53 - Ao princípio da tarde de hoje, ocorreu mais um acidente mortal, na Linha do Norte, mais rigorosamente no Apeadeiro da Madalena, onde um jovem de 34 anos, foi colhido mortalmente por uma UME 3400, que efectuava mais um serviço Urbano, ligando Aveiro ao Porto.



Segundo apuramos, foi mais uma vez o descuido, que esteve por detrás deste triste acontecimento e a circulação ferroviária, nunca esteve interrompida, apenas condicionada na via ascendente, entre as 12:30 e as 13:15, em que o tráfego, todo se alternou e foi desviado para a linha descendente, entre as estações colaterais de Vila Nova de Gaia Devesas e Valadares.

A LUISFER, apresenta aos familiares do malogrado jovem, condolências de pesar, por motivo deste triste acontecimento.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

News Release 689 : INTERCONTAINER ABRE REPRESENTAÇÃO EM VIENA




Porto [Portugal], 05.09.2007, Semana 36, Quarta-Feira, 00:07 - A INTERCONTAINER, que como os amigos leitores sabem, é um operador logístico intermodal de grande importância, de que a CP é desde há muitos anos, membro fundador, acaba de abrir mais um escritório, dos vários que tem na Europa, desta vez, em Viena, na Áustria.

Esta delegação da ICF INTERCONTAINER, que abriu em Agosto de 2007, vai ser dirigida por Thomas Przybilovszki, que será na Áustria, o seu representante comercial. Aos interessados, aqui fica o endereço postal do novo escritório da ICF, em Viena:

Intercontainer-Interfrigo SA
Representative Office Vienna
Wagramerstrasse 23,
Stiege 1 / Top 1
A-1220 WIEN
ÖSTERREICH
icf.wien@icfonline.com

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-