04 junho 2010

News Release 2159 : Serviços mínimos e 2 notícias


Faro [Portugal], 04.06.2010, Semana 23, sexta-feira, 17:06

Através desta News Release desejamos em complemento, e ainda relativo à News Release anterior, a nível daquilo que é percebido pela visão e audição dos respectivos 4 vídeos lá referidos e como consequência, informar que passaremos a partir de hoje a fazer serviços mínimos neste blogue, até ao apagar das luzes.

Ou seja, pelo respeito e consideração que temos pelos amigos leitores, alguns deles fiéis há muitos anos do nosso trabalho, não vamos parar e não escrever mais uma letra, não, pensamos que não seriamos bem compreendidos, por isso, iremos continuar a editar, mas fazendo uma espécie de serviços mínimos, não nos dedicando à exaustiva colheita, busca, tratamento e edição da informação que aqui faziamos com a edição de muita informação no dia-a-dia. A exemplo disso, e noutro contexto, já agradecemos as palavras simpáticas que recebemos por parte do nosso colaborador permanente Paulo Almeida, que previamente avisado da nossa disposição, fez questão de nos enviar mais notícias, sublinhando que não aceita que o blogue deixe de informar, o que nos sensibilizou, pela convicção exprimida.

Claro que ficamos sensibilizados com estas palavras deste nosso colaborador e com outras mensagens que recebemos na nossa caixa de correio por parte dos leitores, agradecendo a solidariedade manifestada, mas desejamos não falar muito sobre isso, porque algumas pessoas ao se solidarizarem connosco, criticam dum modo que não gostamos, aquela empresa que todos sabem qual é e a LUISFER não aceita de maneira nenhuma, que por nossa causa, a CP seja beliscada. Conferindo todo este respeito por quem está e colabora connosco enviando o seu trabalho como o Senhor Paulo Almeida está e quer fazer, das 6 notícias que fez o favor de fazer chegar aos nossos serviços na manhã de hoje, fizemos uma selecção de 2 e estão então, depois de tratadas, abaixo editadas em favor dos amigos leitores para respectiva leitura.

Aproveitamos por fim, para informar que não será já editado hoje o videojornal que deveria ir para o ar às 21:30, tendo sido ontem à noite suspensa a colheita da informação que seria gravada na tarde de hoje. Em relação à LUISFER FOTOPIC iremos na próxima semana a começar a remover as fotos e o conteúdo lá inserido e em relação a este blogue, será o mesmo encerrado em breve.


Luís Moreira


Com cortesia, editamos na íntegra, duas notícias dos media na internet, com informação ferroviária relevante.



Fonte: Diário Económico
Autor: Alexandra Noronha
Data: Hoje

Acordo da CP em Marrocos prevê criação de empresas

O protocolo que a CP assinou na quarta-feira em Marraquexe com os seus congéneres marroquinos da ONCF (Office National des Chemins de Fer) prevê a possibilidade de se criarem empresas mistas para uma colaboração industrial entre as duas operadoras de caminhos-de-ferro. Segundo o texto do acordo, a que o Negócios teve acesso, "por solicitação de cada uma das partes, a outra poderá, como intermediária, promover a selecção e entendimento entre os fabricantes".



Fonte: Rádio Renascença
Autor: Redacção
Data: Hoje

Belém corta nas comemorações do 10 de Junho

A Presidência da República impos cortes significativos nas comemorações de 10 de Junho. O formato será o habitual, mas sofrerá um redimensionamento. Este ano, por exemplo, não haverá o tradicional concerto e os cerca de 600 convidados vão deslocar-se de comboio.

“Em vez de ir toda a gente de carro, o percurso da cerimónia solene para o almoço do dia 10 será feito de comboio, um comboio que a Refer e a CP generosamente colocaram à disposição”, afirma o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia.

“É muito mais fácil transportar 600 pessoas desse modo do que através de soluções rodoviárias, com a circulação de tantas viaturas dentro da cidade nesse momento”, argumenta. Em declarações à Renascença, Macário Correia fala ainda em “cuidados óbvios em relação aos custos de alguns eventos”, lembrando que o país atravessa um momento de crise.

É importante, defende por isso, “que o dinheiro dos contribuintes seja utilizado efectivamente para o que é necessário”.


Paulo Almeida