17 junho 2010

News Release 2171 : Lamentável


Faro [Portugal], 17.06.2010, Semana 25, quinta-feira, 19:56

Pensamos que é importante fazer esta News Release, pela gravidade do seu conteúdo, muita coisa poderiamos dizer, pois algumas pessoas de bem, podem até dizer que a culpa é nossa.

Em duas ou três linhas, apenas dizemos, que existem coisas que as pessoas não sabem e isso faz toda a diferença no nosso comportamento, feito sempre com a maior dignidade, embora POSSA NÃO PARECER. Por exemplo, a nossa decisão de baixar os braços perante o que se passou com o 1º Seminário Ferroviário do Algarve (sua anulação) e que resulta na iminente paragem deste blogue (por enquanto, ainda não), com o episódio da SIC, factos esses que decidimos editar neste blogue, são tudo actos que se percebem bem, quando tudo se souber, o que ainda não acontece.

Algumas pessoas razoáveis, jamais eram capazes de ter um comportamento, como aquele que nós temos, pois essas mesmas pessoas, podem pensar (erradamente, de certeza) que estamos mortinhos por protagonismo, por ir à televisão (já estivemos por 2 vezes em programas tv, já fomos entrevistados para o JN, CP, Focus, PJ, que nos lembremos e não temos sede de protagonismo), enfim, Luís Moreira colocar-se em bicos de pés para ser atendido. Por agora, e enquanto não se sabe o resto que fará compreender tudo, apenas dizemos que já temos idade para sabermos bem aquilo que queremos (podem ficar descansados) e aquilo que protagonizamos e perceber-se-á que em muitas histórias já contadas, não fomos nós que ficamos mal na fotografia, mas quem nós denunciamos, e isso, no fundo, as pessoas sabem mas enjeitam reconhecer, e pior ainda, entre outras pessoas, pois não querem tomar partido em nosso favor, por vergonha.

Já tivemos problemas no passado a nível de ofensas gratuitas que foram ofensivas e graves, com alguns protagonistas, que não esquecemos, mas que agora não serão relembradas, porque outro protagonista.

Por estes meses e dias, temos um visitante neste blogue que já por várias vezes se estendeu ao comprido, por afirmações sem qualquer sentido de razão, em que lhe respondemos, forte e feio. Já várias vezes, nos enviou comentários que não editamos por serem ofensivos, mas que estão guardados com hora e data de recepção. Já o tinhamos avisado, mais que uma vez que a sua esfera de acção, estava já dentro da nossa área reservada, privada e pessoal e que não viesse a ultrapassar essa mesma linha que é delimitada por nós em legitimidade. Mesmo sabendo isso, ousou ultrapassar e as consequências serão trágicas.

Editamos de seguida, o comentário recebido agora, por parte do Senhor Carlos Pintas:



Apenas dizemos, Senhor Carlos Pintas, não o conhecemos, não sabemos a sua idade e isso é importante, não sabemos se é ferroviário, amigo dos comboios ou operacional da Al-Qaeda. Apenas, lhe dizemos isto, e este é mais um facto que outros não ousavam fazer e nós fazemos (editar esta News Release), certos de que a razão está connosco e que vamos sempre em frente, até à vitória final, vitória essa, que este pobre coitado, pensará que tem a ver com ele, mas não tem. Este Senhor Carlos Pintas, isso sim, ficou muito, mas mesmo muito mal na fotografia e não há modo de apagar, o que é terrível, porque na nossa mão.

Sobre este senhor Carlos Pintas, apenas lhe dizemos que mais valia não ter nascido, ... (será que percebe ou sabe o resto).

Um conselho, se quer, não responda enviando mais algum comentário, não faça isso, não seja estúpido.


Luís Moreira


News Release 2170 : Acidente Ferroviário na Alemanha (Peine)


Faro [Portugal], 17.06.2010, Semana 25, quinta-feira, 18:08

Na noite de ontem, um comboio de mercadorias de um operador privado descarrilou em Peine, na linha Hannover - Braunschweig, Baixa-Saxónia, Alemanha, e ao descarrilar, parte da composição ocupou o gabarit da via contrária em que circulava um comboio Regional da DB, que também descarrilou, causando 16 feridos, um dos quais o maquinista da composição pax, que ficou gravemente ferido.



Editamos de seguida a habitual Rail Safety Notice, com os elementos que temos sobre o acidente.




Luís Moreira