31 dezembro 2010

News Release 2311 : 2011 é já a seguir


Faro [Portugal], 31.12.2010, Semana 52, sexta-feira, 23:05

Nesta News Release e aproveitando esta janela de oportunidade (dada pela Vodafone!!!), edita-se uma mensagem pessoal de Luís Moreira, assim:

Faltam 50 minutos para se fechar uma década e abrir outra. Espero que em 2011, no universo ferroviário que é tão caro para mim, a serenidade e o bom senso venha a repousar sobre a cabeça de muitos, que por desvario de competência (leia-se governo), mais não fizeram que fazer o comboio em Portugal, trilhar caminhos tenebrosos e perigosos. 2010 é para esquecer e não só.

Depois de alegorias passadas e promessas futuras, dentro de dias começará de novo a falar-se dessa odisseia trágica que é o projeto do TGV em Portugal, e que por malditas travessas, quer-se fazer, sem nada se querer fazer, como nos mostra o percurso rosa do nosso governo, que diz há anos e anos, que o TGV é fundamental para o nosso país e que o governo quer fazer e "vai" fazer, no entanto não lhe atribuí as respetivas verbas orçamentais, não o faz acontecer nem deixa fazer, enquanto que o investimento e obra, vai-se fazendo noutros pavimentos, como o rodoviário, sem grandes precalços e com muitas PPP. Mais partições se adivinham na CP, por força dessa maldita liberalização europeia e seus efeitos perversos.

Por força da crise, vai-se abater uma parcela significativa de pessoal que se classificará como excedente na CP e suas subsidiárias, na REFER, ela será obrigada por diplomas legais, a amputar parte da sua rede, os investimentos no parque de material circulante CP para a oferta Regional e Suburbanos, continua(rá) adiado e suspenso, o déficit de exploração de todo o setor ferroviário nacional não pára de crescer, agravando-se cada vez mais, para números próximos de € 3 mil milhões. Enfim, por escrever "parar", vou fazer isso mesmo e terminar esta mensagem de Ano Novo dirigida aos meus amigos, sempre fiéis deste blogue.

Sendo assim, se Deus quiser, em 2011 lá estarei mais uma vez ao lado dele, do comboio, da CP e REFER, como faço fielmente desde 1976, ou seja, a minha LUISFER irá cumprir 35 anos de existência em 13 de Agosto próximo. Fui o primeiro a estar devidamente organizado. Prometo dar-me como sempre me dei, fazer novos trabalhos, novos vídeos e novas fotos para delícias de muitos, promover e vender o comboio como faço desde 1976, no entanto, ainda dou mais, se ELA quiser, estou disponível para assumindo responsabilidades enormes, a SALVAR, pois SEI e TENHO A CERTEZA ABSOLUTA que SOU CAPAZ de fazer isso mesmo, em nome de todos e para que todos continuem a servir-se dela. Chegou a altura de o afirmar e eis que o faço, sem qualquer complexo. Se houver coragem, chamem-me que eu irei, só por algum tempo, pois tenho outras coisas muito importantes para fazer também nesta área, pois foi por causa dele, do comboio, que eu vim a este mundo.

Bom Ano 2011 para todos.


Luís Moreira


News Release 2310 : Mude a sua Vida, de comboio ... se o tiver.


Faro [Portugal], 31.12.2010, Semana 52, sexta-feira, 22:56

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos média na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Notícias do Douro
Autor: Opinião / Daniel Conde
Data : 2010.12.31




Paulo Almeida