04 maio 2010

News Release 1981 : TGV tem 85% de produção nacional segundo a RAVE


Faro [Portugal], 04.05.2010, Semana 19, terça-feira, 21:38

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do jornal Diário Económico, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

Troço entre Poceirão e Caia já foi adjudicado pela RAVE. Contrato deverá ser assinado quinta-feira.

No projecto ferroviário de alta velocidade já só falta adiar a linha Lisboa-Madrid. Parece ser essa a intenção de Cavaco Silva quando fala repetidamente de repensar as prioridades dos investimentos em grandes obras púbicas, uma vez que as outras duas linhas de TGV - Lisboa-Porto e Porto-Vigo - já foram adiadas, a primeira para 2017, a segunda para 2015.

Cavaco Silva até foi um dos primeiros defensores do TGV em Portugal. Os diversos governos têm sublinhado os efeitos positivos do projecto na economia nacional, ao longo dos 40 anos da concessão: criação de 56 mil postos de trabalho permanentes; aumento do investimento privado em 126 mil milhões de euros; aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em 121 mil milhões de euros; e aumento cumulativo de 64 mil milhões de euros de receita fiscal do Estado.



Paulo Almeida



News Release 1980 : 2º Aniversário da nova estação de Espinho


Faro [Portugal], 04.05.2010, Semana 19, terça-feira, 21:32

Faz hoje 2 anos, que entrou em exploração comercial o novo EP (Edifício de Passageiros) da estação de Espinho (hoje apeadeiro), que como se sabe, é subterrâneo.


Luís Moreira


News Release 1979 : Os percursos ferroviários para a Liga Sagres e Liga Vitalis (30ª e última Jornada)


Faro [Portugal], 04.05.2010, Semana 19, terça-feira, 21:27

Edita-se nesta News Release, os percursos ferroviários que a LUISFER recomenda, para os adeptos dos clubes das Liga Sagres e  Liga Vitalis, que nesta 30ª e última jornada (próximo fim-de-semana), vão jogar fora dos seus campos, e que desejam utilizar o comboio e metro, como meio de transporte preferencial nas suas deslocações.



Temos então:

30ª Jornada - LUISFER 092 - Ligas Sagres e Vitalis



Lembramos que estas soluções são as mais razoáveis, e que devem ser preparados atempadamente, quer os percursos e os horários a observar pelos adeptos interessados. Como é óbvio, a LUISFER, não é responsável, por incumprimento de horários e falhas nos percursos, e os operadores REFER, CP, FERTAGUS, ML, MP, ANA, ANAM, TAP e SATA, não estão vinculados nem obrigados para com a LUISFER, em qualquer destas soluções que oferecemos aos adeptos do futebol.

A LUISFER recomenda a audição dos jogos da Liga Sagres, através da Rádio Renascença.


Luís Moreira


News Release 1978 : Semana Verde (Linha Sado CP)


Faro [Portugal], 04.05.2010, Semana 19, terça-feira, 13:55

Recebemos nos nossos serviços, a seguinte flyer da CP, que promove e alude à semana verde na Linha do Sado.



Esta campanha termina na próxima sexta-feira, 7 de Maio.

Luís Moreira