08 agosto 2009

News Release 908 : TELEMÓVEL, LADRÕES E COMBOIOS



Olhão [Portugal], 08.08.2009, Semana 32, Sábado, 10:15 - A Linha de Sintra, tem sido palco de muitas odisseias e protagonismos, muitos deles excessivos, com muitos crimes de roubo e ofensa, e que nos tempos de agora, estão mais controlados. No entanto, situações como aquela que agora relatamos, é endémica nesta famosa Linha de Sintra.

Sendo assim, transcrevemos com cortesia e na íntegra, o texto digital que o Jornal Expresso hoje refere, com o título "Polícia pára comboio para prender ladrões" e que se refere a um incidente ocorrido ontem de manhã na Linha de Sintra.

O texto é então o seguinte:

O comandante da PSP de Benfica "parou" hoje um comboio da CP para recuperar um telemóvel roubado a uma mulher e deter os três autores do assalto, numa história com contornos rocambolescos, contou à agência Lusa fonte policial.

Eram cerca das 10h45 de hoje, quando uma mulher de cerca de 30 anos que viajava no comboio da Fertagus proveniente do Fogueteiro, a falar ao telemóvel, viu-lhe ser roubado de rompante o aparelho, por três jovens, com idades entre os 18 e os 20 anos.

Os ladrões aproveitaram a altura em que a composição estava prestes a parar na estação de Campolide para roubarem o telemóvel e saírem a correr.

De imediato, a mulher dirigiu-se a um segurança para lhe comunicar o sucedido e, através das câmaras de vigilância, foi possível descobrir os três jovens, que fingiram sair da estação e entraram num comboio da linha de Sintra.

O alerta para a polícia foi dado de imediato. O comandante da Esquadra de Benfica, subcomissário José Ramos Monteiro, que estava atento às comunicações rádio decidiu dirigir-se de imediato para a estação de Benfica para interceptar o comboio.

Chegou praticamente ao mesmo tempo que a composição e dirigiu-se de imediato ao maquinista, conseguindo impedir que este abrisse as portas enquanto elementos da PSP faziam um vistoria.

Com a descrição conseguida através das imagens foi fácil localizar os ladrões que, apanhados de surpresa, ainda tinham com eles o telemóvel.

O aparelho foi devolvido à dona e os três jovens detidos. São ouvidos sábado em primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coacção.

Luís Moreira