13 agosto 2009

News Release 917 : LUISFER COMEMORA HOJE O SEU 33º ANIVERSÁRIO



Olhão [Portugal], 13.08.2009, Semana 33, Quinta-Feira, 13:24 - Faz hoje 33 anos, que Luís Moreira, - então na altura com 16 anos -, estabeleceu e fundou na estação de PORTO Campanhã, a LUISFER Serviço de Estudos Ferroviários sobre os Caminhos de Ferro Europeus, hoje LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias (cf. Estatutos) e que, de modo ininterrupto, cumpre agora 33 anos de estudo e dedicação total ao mundo ferroviário.



Para assinalar o dia, fizemos mais uma visita de cortesia e estivemos nas estações REFER de FARO e OLHÃO, onde nos encontramos com os nossos amigos da CP e REFER.

Desejamos por fim agradecer, as simpatias e parabéns recebidos presencialmente e também por e-mail, que nos chegaram ontem e hoje. A todos, o nosso sincero agradecimento.

Luís Moreira




News Release 916 : VOIES FERRÉES (nº 174)



Olhão [Portugal], 13.08.2009, Semana 33, Quinta-Feira, 13:10 - Editamos nesta News Release, com cortesia, a capa da revista francesa VOIES FERREES, com o nº 174, que respeita aos meses de Julho/Agosto de 2009.



Este número, aborda de modo especial, os seguintes temas:

• Le train à grande vitesse type Shinkansen du THRC.
• 50 ans d'histoire : les voitures métalliques de grandes lignes du Réseau de l'Est (2ª parte).
• De Saint-Flour à Lourdes : les pélerins cantaliens prennent le train !
• La CC 6570 à l'assaut des hauts plateaux.
• Dix années d'exploitation pour les X 72500 tri-caisses de l'EMT de Caen.
• Les engins spéciaux de l'EMT de Sotteville.
• Dernières portes-ouvertes au 5ème Génie.
• Le réseau de Pierre Lefebvre.
• Les BB 16500 LS Models et Vitrains.

Luís Moreira




News Release 915 : PARCERIA CP SERRALVES



Olhão [Portugal], 13.08.2009, Semana 33, Quinta-Feira, 12:49 - A CP acaba de fazer uma parceria, com a famosa FUNDAÇÃO DE SERRALVES, que como os nossos amigos leitores sabem, é o maior projecto cultural da cidade invicta.

Nesta base de acordo, quer os clientes CP, quer os clientes da Fundação, conseguem obter importantes descontos, nas suas respectivas ofertas, ou seja, nos comboios e nas visitas à Fundação de Serralves.

Editamos também nesta News Release, a flyer que a CP nos enviou e que informa em pormenor, sobre estas novas mais valias, para quem viaja de comboio e vai ao Porto com alguma frequência.



Luís Moreira