07 outubro 2009

News Release 1060 : 2ª FASE DA VARIANTE DE ALCÁCER



Faro [Portugal], 07.10.2009, Semana 41, Quarta-feira, 17:25 - A REFER acaba de consignar a 2ª fase de trabalhos de empreitada, referentes à nova Variante de Alcácer (Linha do Sul), agora que estão concluídas as obras de arte e plataforma em todo o trajecto, dando-se então início à instalação da via e catenária em tensão de 25Kv 50Hz ac e finalmente todo o sistema de sinalização e segurança de controlo da circulação.



Assim, desde ontem, o consórcio Somafel / Ferrovias / Fergrupo vai proceder à realização destes trabalhos, tendo um prazo de execução de 9 meses, por um valor de € 18,9 milhões.

Espera-se então que no fim do próximo verão, a REFER comece a exploração desta variante, que vai trazer mais-valias no que toca à economia da própria exploração, da velocidade a praticar além de outras valências quer no tráfego pax como de mercadorias.

Créditos: Pela foto, agradecimento à REFER.

Luís Moreira


News Release 1059 : ANTHONY COSCIA VAI PARA A AMTRAK


Faro [Portugal], 07.10.2009, Semana 41, Quarta-feira, 09:43 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou um alto funcionário da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey para a administração da Amtrak, que como os nossos amigos leitores sabem, é o principal operador pax na terra do tio Sam. Anthony Coscia foi até agora (desde Abril de 2003), o presidente do conselho da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey (Board of Commissioners of the Port Authority of New York and New Jersey) que é uma espécie de ANA e APL juntas, visto que é a autoridade dos aeroportos e portos de Nova York.


A Casa Branca disse em comunicado que Coscia supervisiona várias empresas da Autoridade Portuária de transporte e de USD 6,7 biliões de orçamento anual. Como é obrigatório nos Estados Unidos, o Senado deve confirmar a nomeação presidencial.

Luís Moreira