08 dezembro 2006

News Release 476 : ENTREVISTA A PERSONALIDADES




Porto [Portugal], 08.12.2006, Semana 49, Sexta-Feira, 22:59 - Através desta News Release, desejamos anunciar e igualmente prestar um pequeno esclarecimento aos nossos amigos leitores, sobre uma iniciativa que faz já algum tempo que foi pensada, e que por bem a LUISFER, decidiu fazer agora e iremos fazer nos tempos mais próximos. Já o temos feito e reiteramos sempre o nosso agradecimento e simpatia, por termos os nossos leitores e nesta página, feita num suporte de um blog, temos dado algum contributo para o mundo ferroviário.

Além de infelizmente, termos que denunciar de vez em quando comportamentos tido como indignos e asquerosos para connosco, temos já quase editadas cerca de 500 notícias, que transmitiram esclarecimentos, curiosidades, informações sobre o material circulante, sobre as redes e os operadores da infra, sobre a legislação, sobre a segurança e acidentes, sobre o modelismo, sobre iniciativas da LUISFER, assim mensagens de carinho que nos chegaram e que editamos, de vez em quando e não todas, agradecendo assim desta forma, como outras em que mostramos essa mesma gratidão para com estas pessoas.
Sabemos que temos os leitores ocasionais, e que temos os fiéis e assíduos, sejam eles ditos pessoais, amigos dos comboios, pessoal e quadros da CP, da REFER, do MOPTC e de outras entidades também, por isso, sentimos alguma responsabilidade, na maneira como fazemos e transpomos este nosso trabalho, no que ao Blog da LUISFER diz respeito.

Sendo assim, uma das coisas que também desejamos fazer neste nosso trabalho é convidar e ouvir personalidades que consideramos pela sua função ou cargo, assim como outras pessoas ligadas ao mundo ferroviário, sejam elas do mais simples ferroviário, até ao presidente, quiçá da CP, talvez um dia, por exemplo. Por isso mesmo, telefonamos e fizemos o convite a duas personalidades que fizeram o favor de aceitarem serem entrevistados para esta nossa página.

Por isso mesmo, esteve durante vários dias, nesta nossa e vossa página, o alerta da edição de uma entrevista, com o Presidente da CEC, pois era nossa intenção, editar a mesma, dois dias depois, de modo a coincidir, com o aniversário da CEC, mas o nosso estimado amigo e Presidente da CEC, Sr. João Paulo Ferreira, agradeceu o nosso convite, mas pediu-nos alguns dias, por motivo dos seus afazeres profissionais, o que compreendemos e aceitamos sem qualquer problema e daí termos alterado a argumentação no banner, nesse mesmo sentido.

Também ao mesmo tempo, fizemos o convite, e dentro da mesma linha de questões, para este tipo de personalidades, convite ao Presidente da AMF, Sr. José Eduardo Neto da Silva, que também de maneira simpática, aceitou dar-nos uma entrevista, que acaba então de nos chegar.

Por estes motivos, assim, será então editada amanhã, a entrevista com o Presidente da AMF, e depois então será, editada em devido tempo, a entrevista que o Senhor Presidente da CEC, fez o favor de nos conceder e que aguardamos a todo o momento, para ser preparada antes de editar, também como se compreende. Também se percebe e por último, desejamos esclarecer, que outras personalidades, também em devido tempo, serão convidadas a falarem ao mundo ferroviário, que por via do nosso Blog Oficial, se vai mantendo informado.

Escusado será dizer, que todas as afirmações e respostas, são sempre da responsabilidade dos seus autores, que se vinculam ou não, aos cargos que ocupam, conforme as decisões que tomam no momento, ou seja, independentemente dos elogios ou críticas, que as pessoas façam ou queiram fazer sobre qualquer situação, seja em seu nome pessoal ou na função e falando por via dessa mesma função.

No entanto, também é compreendido por todos, que a LUISFER, não deixa editar e barra na sua página, expressões ou afirmações, em que se deseja directa ou indirectamente, ofender ou denegrir, esta ou aquela pessoa singular ou colectiva, pois não tem essa vocação, este nosso trabalho e esta página oficial de informação da LUISFER. As entrevistas, podem, sempre que possível, ser acompanhadas, por fotos ou esquemas, tidas sempre como relativas, mesmo que editadas posteriormente, podendo ser da LUISFER ou dos seus autores.

À LUISFER, cabe sempre a decisão e reserva, de editar ou não, qualquer entrevista que fez, que será sempre de forma prévia, lida, NÂO ALTERADA e preparada, como se compreende, pois defende sempre a razão de consciência nos seus propósitos e comportamentos.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, seja elas no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (cumpridos 30 anos em 13 Ago 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-

News Release 475 : OFERTA DE COMBOIOS CISALPINO PARA 2007




Porto [Portugal], 08.12.2006, Semana 49, Sexta-Feira, 11:33 - Recebemos nos nossos serviços, por parte da CISALPINO, que agradecemos, a sua grelha de horários, que será válida para todo o ano de 2007, mais rigorosamente até ao dia 8 de Dezembro de 2007, tendo este novo horário, entrado hoje em vigor também.

Como os leitores sabem, a Sociedade CISALPINO é uma joint-venture ou consórcio como se queira dizer, entre os SBB CFF FFS (Caminhos de Ferro Federais Suiços) e os FS (Caminhos de Ferro Italianos), no sentido de explorarem de modo conjunto, as suas ligações transalpinas, extensivas também à Alemanha. A grande estrela da companhia, já a nível de material circulante, são os seus famosos Pendolinos (iguais aos Pendulares da CP, mas com mais caixas e outras particularidades) e também o material convencional (LOC+CAR), portanto não pendular, para fazer mais alguns comboios, dentro da rede CISALPINO.



A grande novidade para este ano de 2007, é a nova relação de Zürich para Trieste, ou seja, prolonga-se a partir de Venezia, esta relação já existente. Editamos de seguida, todos os comboios oferecidos, na sua forma mais breve, ou seja, as relações que se oferecem à clientela:

CIS 35 (Genève a Venezia)
CIS 36 (Venezia a Genève)
CIS 37 (Genève a Venezia)
CIS 38 (Venezia a Genève)
CIS 45 (Basel a Milano)
CIS 46 (Milano a Basel)

EC 106 CISALPINO TIZIANO (Milano a Basel)
EC 108 CISALPINO VERDI (Milano a Basel)
EC 109 CISALPINO TICINO (Basel a Milano)
EC 110 CISALPINO TICINO (Milano a Basel)
EC 111 CISALPINO SAN MARCO (Basel a Venezia)
EC 114 CISALPINO SAN MARCO (Venezia a Basel)
EC 115 CISALPINO MEDIOLANUM (Basel a Milano)
EC 116 CISALPINO MEDIOLANUM (Milano a Basel)
EC 117 CISALPINO VERDI (Basel a Milano)
EC 119 CISALPINO TIZIANO (Basel a Milano)
EC 121 CISALPINO LEMANO (Genève a Milano)
EC 122 CISALPINO VALLESE (Milano a Genève)
EC 123 CISALPINO VALLESE (Genève a Milano)
EC 124 CISALPINO MONTE ROSA (Milano a Genève)
EC 125 CISALPINO MONTE ROSA (Genève a Milano)
EC 126 CISALPINO LEMANO (Milano a Genève)
EC 130 CISALPINO VERBANO (Milano a Basel)
EC 131 CISALPINO VAL D'OSSOLA (Basel a Milano)
EC 132 CISALPINO BORROMEO (Milano a Basel)
EC 133 CISALPINO VERBANO (Basel a Milano)
EC 134 CISALPINO VAL D'OSSOLA (Milano a Basel)
EC 135 CISALPINO BORROMEO (Basel a Milano)

CIS 150 (Firenze a Zürich)
CIS 151 (Zürich a Milano)
CIS 152 (Milano a Zürich)
CIS 153 (Zürich a Firenze)
CIS 154 (Trieste a Schaffhausen)
CIS 155 (Zürich a Trieste)
CIS 156 (Milano a Schaffhausen)
CIS 157 (Schaffhausen a Milano)

EC 170 CISALPINO MONTE CENERI (Milano a Zürich)
EC 171 CISALPINO TEODOLINDA (Zürich a Milano)
EC 172 CISALPINO INSUBRIA (Milano a Zürich)
EC 173 CISALPINO CANALETTO (Schaffhausen a Venezia)
EC 174 CISALPINO CANALETTO (Venezia a Schaffhausen)
EC 175 CISALPINO CINQUE TERRE (Schauffhausen a Livorno)
EC 176 CISALPINO CINQUE TERRE (Livorno a Zürich)
EC 177 CISALPINO MONTE CENERI (Zürich a Milano)
EC 178 CISALPINO TEODOLINDA (Milano a Zürich)
EC 179 CISALPINO INSUBRIA (Zürich a Milano)

IC 350 CISALPINO BRIANZA (Milano a Bellinzona)
IC 351 CISALPINO LARIO (Biasca a Milano)
IC 353 CISALPINO BRIANZA (Bellinzona a Milano)

Luís Moreira

Créditos: Pela foto, agradecimento à CISALPINO.

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, seja elas no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (cumpridos 30 anos em 13 Ago 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-