11 setembro 2010

News Release 2211 : Novo logótipo da LUISFER (5º)


Faro [Portugal], 11.09.2010, Semana 36, sábado, 12:40

Aproveitamos a realização da Conferência que ontem apresentamos em Faro, para revelar e apresentar de forma pública o novo logótipo da LUISFER, que a partir de segunda-feira, será usado em efetivo, pelo que iremos nos próximos dias, alterar os logos nas nossas páginas na web.

Desta vez procedemos a uma alteração profunda no design do mesmo logótipo, com ausência da nossa cor, desde sempre favorita e preferida, que é o laranja e o nosso nome passou a deixar de estar em itálico, principal motivo desta nossa alteração. Também aproveitamos para criar um novo lema, que estará sempre associado ao logo e que no anterior, era em francês, a nossa língua preferida em termos ferroviários, passando então no novo logo, a ter uma frase em inglês, que reflete o nosso passado e a aliança que queremos ter em relação ao futuro.

O novo logótipo é então o seguinte:


Recordando os anteriores:




Luís Moreira


News Release 2210 : 25 anos de Alcafache


Faro [Portugal], 11.09.2010, Semana 36, sábado, 11:47

Dentro de mais ou menos 7 horas, irão passar 25 anos que aconteceu o acidente mais grave que a CP já conheceu, ou seja, falamos do acidente de Alcafache, ocorrido na Linha da Beira Alta, em 11 Set 1985.

Para os nossos amigos leitores que porventura ainda não conheçam ou tenham ouvido falar sobre este terrível acidente, convidamos então a visionarem os vídeos LUISFER 002 (em 7 partes) no nosso canal LUISFERTV.

Aqui está o 1º vídeo que fizemos para homenagear as vítimas deste acidente.


Luís Moreira


News Release 2209 : Faro acolheu Conferência


Faro [Portugal], 11.09.2010, Semana 36, sábado, 11:33

Realizou-se ontem ao fim da tarde, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, a nossa Conferência "A Odisseia do TGV em Portugal", que como já referimos, contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro.



Como prometido, falamos sobre esta autêntica odisseia trágica que está a ser o projeto do TGV em Portugal. Depois de analisarmos os principais pontos fulcrais, especialmente aqueles que são erros graves denunciando os mesmos, apontamos as soluções corretas que deveriam já ter sido implementadas há muito, muito tempo, havendo um dado irreversível e muito penalizador que teremos que lidar e que é o facto de deixarmos passar o relógio do tempo e estarmos pelo menos, mais de 15 anos atrasados em relação aos outros países europeus, com derrama de todas as consequências negativas, pois fazer aquilo que teremos que fazer, vai custar-nos muito mas mesmo muito mais caro, do que seria exigido e não tinha que ser assim.


Luís Moreira