
Faro [Portugal], 11.08.2010, Semana 32, quarta-feira, 17:28
Por várias vezes, já fizemos editar num gesto de cortesia neste blogue, algumas mensagens que recebemos por parte dos amigos da LUISFER. Sendo assim, sempre num gesto de cortesia para com quem envia, partilhando com o mundo cibernáutico, sem mitigar confidencialidades, fizemos uma selecção e editamos as seguintes mensagens que recebemos nos últimos tempos:
1ª mensagem
Dear Sir!
I have found your website with pictures of Portuguese railways which is very good. Especially, I like the folder "QUADROS E PESSOAL FERROVIÁRIO", with pictures of "my" Portuguese collegues.
I have visited Portugal in 1993, and I send you a picture of a class 3200 I made in Oeiras railway station that year.
Sincerely yours
Juerg Wendler
tradução para português
Caro Senhor!
Encontrei o seu site com fotos dos comboios portugueses que é muito bom. Gosto, especialmente da pasta "QUADROS E PESSOAL FERROVIÁRIO", com fotos dos "meus" colegas portugueses.
Visitei Portugal em 1993, e vou-lhe enviar uma foto de uma automotora eléctrica da série 3200 que fiz na estação ferroviária de Oeiras naquele ano.
Sinceramente
Juerg Wendler
2ª mensagem
Senhor Luís,
Deixe-me primeiro apresentar-me, chamo-me Agostinho Seixas e sou do distrito da Guarda, embora resida com minha mulher em Coimbra. Já à bastante tempo que sigo os seus vídeos LUISFERtv e através de outras buscas, conheci a sua página de fotos de comboios e fiquei abismado com o que vi. É sensacional a sua oferta e partilha. Também já visitei o seu blogue e gosto também de saber novidades por lá também.
Se um dia vier a Coimbra, diga-me, pois gostaria de o conhecer de modo pessoal, claro, se estiver de acordo.
Bem haja,
A. SEIXAs
3ª mensagem
Senhor Luís Moreira,
No dia 13 de Agosto, você diz que a sua LUISFER faz 34 anos. Sabe o que isso significa, uma vida inteira (maior que a minha, pois só tenho 28 anos) de dedicação a uma paixão, que também consigo partilho, os comboios da minha infância e aqueles que hoje utilizo. Tomei conhecimento, via seu blogue, que já não irá realizar aquele seminário no Algarve, é pena, pois seria interessante. Sei que têm sido maltratado por aqueles que mais ganham com o fruto do seu trabalho, é pena, não haver reconhecimento, quando se percebe a elevação e qualidade daquilo que faz, seja no blogue ou no canal dos vídeos.
Não desista de nos ensinar um pouco do seu saber!...
Cumpts.
Óscar SANTOS
4ª mensagem
Caro Sr Luis Moreira
Em primeiro lugar presto homenagem ao seu trabalho pelo relevante contributo para a hístória dos caminhos de ferro portugueses.
Nascido e residente na Pampilhosa com inúmeros familiares directos e amigos ferroviários. Agora aposentado tenho algum tempo para dedicar a este tema que de sempre me interessou.
Assim, tenho em mente construir uma maquete à escala 1/87 do edifício da estação da Pampilhosa, que felizmente ainda existe, mas gostaria de a fazer há época em que tinha um grande movimento e era igualmente mais bonita, pois tinha azulejos com relevo nas paredes coberturas de gares originais, actualmente as alterações dão-nos apenas uma ideia.
Foi grande agrado que no conjunto das sua fotografias no LUISFER que tomei conhecimento da foto nº 7 da estação da Pampilhosa em que são visíveis os azulejos. Então, pergunto se tem mais fotos da estação daquela época? Se me pode enviar uma para que me servir de apoio ao de trabalho para reprodução da faixa de azulejos. Já agora gostaria de saber se é possível referir a data da fotografia com os azulejos pois.
Grato pela atenção ao meu pedido
Saudações cordiais
Mário Rui de Abreu Cunha
5ª mensagem
Está interessante, mas isso não dará um trabalho enorme a montar? [sobre vídeo LUISFER 108]
Jsepol
6ª mensagem
Nova época ....novo trabalho !!! Parabéns mais uma vez Sr Luis Moreira ! [sobre vídeo LUISFER 108]
Abraço
Luís Miguel
7ª mensagem
Luisfer tu nunca pensaste meter debaixo do comboio? Nos 50 anos era um invento de grande impacto, pensa nisso já que ninguem te liga
Carlos Pintas
Nota: Já tivemos oportunidade de agradecer a estes nossos amigos as mensagens recebidas e as simpáticas palavras que nos enviaram (da 1ª à 6ª mensagem).

Luís Moreira
