12 julho 2007

News Release 619 : ACIDENTE FERROVIÁRIO NA GRÉCIA




Porto [Portugal], 12.07.2007, Semana 28, Quinta-Feira, 21:16 - Segundo informa a SIC Notícias, ocorreu hoje na Grécia, um acidente ferroviário, que provocou cerca de 50 feridos, metade deles, considerados em estado grave. Pelo que apuramos envolveu 1 comboio regional e 1 comboio de mercadorias e o acidente verificou-se em Atenas, ou nos arredores da capital grega. Por falta de mais elementos, não editamos o habitual quadro Rail Safety Notice, que geralmente editamos, quando damos nota de notícias tristes como estas.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

News Release 618 : MENSAGENS RECEBIDAS




Porto [Portugal], 12.07.2007, Semana 28, Quinta-Feira, 20:34 - Através desta News Release, desejamos dar conta e agradecer algumas mensagens de incentivo e apoio que temos recebido nos últimos dias, por parte dos amigos leitores e também acusar, a recepção de outras menos simpáticas. No entanto, desejamos editar uma que nos sensibilizou e tocou na dor que neste momento nos atinge e outra, que pedimos descupa desde já, editamos na íntegra, e que usa expressões de má educação, mas é editada, para as pessoas perceberem, que não somos nós que tratamos mal ninguém, muito menos ofendendo, como se pode perceber. A todos os que nos apoiam e se incomodam, em fazer o favor de nos fazer chegar mensagens de incentivo, o nosso bem haja.

Sendo assim, editamos a que mais nos sensibilizou (especialmente a parte final da mensagem), enviada pelo Senhor Joel F. Nogueira e por último, uma outra mensagem, que será editada, junto com o e-mail donde procede.

1ª Mensagem

Caro Luís,

Não sei se ainda se recorda, mas aquando do 30º aniversário da LUISFER, ocorrido o ano passado, mandei-lhe um e-mail a felicitá-lo e me indignei, por alguns factos, que conhecidos na altura, eu acho que você não merecia ser assim tratado. Volto à carga, porque hoje, visitei a sua excelente fotopic (faço-o de modo regular) e alertado pela mensagem sobre a Liga de Amigos da LUISFER, fui ler no blogue e deixe-me mais uma vez, dar-lhe os parabéns e dizer-lhe que estou do seu lado, você é de uma dedicação e amor à causa, - sem paralelo-, pois continua a ser humilhado e maltratado por alguns tansos, e continua a amar, como você diz e quando li, "ri-me", quando chama aos comboios (e olhe que eu sou mais novo que você e tenho saudades, quando era miúdo, dos tempos antigos do vapor), “patas de ferro”, eu que na família, tive um tio ferroviário. Por isso, o comboio, diz-me muito, sabe! Viajo com frequência entre Porto e Aveiro e ainda há pouco tempo, tenho a impressão que o vi em Campanhã, mas como ia para Ovar e o comboio, estava prestes a partir, não tive ocasião de ir ter consigo, para o cumprimentar e conhecer.

Termino, dizendo-lhe como da outra vez, não ligue às provocações que lhe fazem, não percebe, que eles, por não fazerem nada ou melhor, tentam em vão, destruir a sua imagem. Não o conheço pessoalmente e gostava, mas não precisa de se justificar, pois percebe-se muito bem, que você não aceitava ser motivo de protagonismo excessivo, como aqueles que à sua custa, querem ter, esses sim, por falta de melhor. Você tem feito um trabalho excelente, pois foi, através do Railfaneurope, que conheci a LUISFER, e deixe-me dar-lhe novamente os parabéns, pelo contributo que dá, em mandar para lá o seu trabalho, a fim de lá fora, os estrangeiros verem e apreciarem os nossos comboios.

Não quero terminar, mesmo sem o conhecendo, de lhe endereçar sentimentos de pesar, pois sei, que a sua mãe faleceu recentemente e que o seu sofrimento é enorme, segundo também me disseram em Campanhã. Força, tenha coragem, vamos em frente…

os meus cumprimentos

Joel F. Nogueira


2ª Mensagem (mais uma vez pedimos desculpa, pela linguagem usada, da parte de quem nos mandou esta preciosidade)

From: "Bronco Moreira"
broncofer@hotmail.com
Add to Address Book Add Mobile Alert
To: luisfer.rail@yahoo.com
Subject: Olá =)
Date: Wed, 11 Jul 2007 02:45:59 +0100

Pare de estragar a galeria do railfaneurope.net com as suas fotos de merda, e vá para o caralho com elas.

PS. Não valem mesmo um caralho

Nota da LUISFER: Refere-se certamente às últimas fotos que enviamos, datadas de 9 de Julho.

E pronto, ficamos por aqui, as pessoas não percebem que não vale a pena, porque isto só levanta problemas sérios e prejudica quem envia.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

News Release 617 : LIGA DE AMIGOS DA LUISFER (Esclarecimento)




Porto [Portugal], 12.07.2007, Semana 28, Quinta-Feira, 14:43 - Como seria de esperar, já há confusão e manobras de outros, com vista a levar pessoas a não se inscreverem nesta Liga de Amigos da LUISFER. Também queremos dizer, que não tinhamos previsto fazer esta NR, mas somos obrigados a fazê-la, a fim de salvaguardar, a intenção de um membro, que já é ex-membro e também percebível, nós não estamos a brincar, por isso, o que editamos, não é depois apagado, mas sim, motivo de NR complementar, como esta, que pode ser assim então vista.

Antes de entrarmos no assunto em concreto, voltamos a lembrar, que já recebemos muitas mensagens de parabéns ao longo dos anos e com muitas propostas, sugestões e opiniões, sobre nós mesmos, nomeadamente,

- uns, sugerem que se crie uma Associação de Amigos da LUISFER
- outros que desejam entrar e participar na nossa LUISFER FOTOPIC, colocando as suas fotos,
- outros, com outras propostas, para os amigos da LUISFER se juntarem e reunirem, etc., etc.

Ora bem, pensamos sempre nisso, e nunca sonhamos, nem admitimos que se crie uma Associação a sério, em nosso benefício e só quem é ESTÚPIDO e não nos conheça, é que pode pensar, que tenhamos qualquer culto de personalidade, ou coisa do género, como pode testemunhar bem quem nos conhece.

Como falta 1 mês para o nosso 31º aniversário, que é em 13 de Agosto próximo, pensamos então em juntar amigos da LUISFER que por exemplo ainda não conhecemos e termos o privilégio de conviver um pouco com essas pessoas nossas fans, e como, Luís Moreira, foi sempre uma pessoa organizada, decidiu pela LUISFER, dar o aval, para que se crie então um grupo de amigos, numa Liga, que não tem personalidade jurídica, ou seja, é apenas um grupo de amigos organizado e legítimo, mas muito longe de ser uma associação, que não desejamos nem merecemos tal coisa, como é evidente. Ou seja, vamos ao encontro do desejo de muitos amigos da LUISFER, sem os defraudar, mas não desejamos tanto, ou seja, é uma Liga de Amigos, não é uma Associação e dizemos mais, se esta Liga de Amigos, crescer em membros, desejamos que nunca ninguém tenha que pagar quotas por ser membro, ao contrário do que acontece, porque diferente com associações e clubes.

Por outro lado, ao existir esta Liga, possibilita que tenhamos uma ligação mais estreita com esses nossos fans, do que com outros que não estão assim tão próximos, dizemos assim e se por exemplo, imaginemos, fizermos qualquer coisa de material e fosse feita uma oferta pela nossa parte, seria enviada para os membros desta Liga e por aí adiante.

Depois destes esclarecimentos prévios, que achamos importantes, voltamos a sublinhar, que o objecto da Liga é congregar e agrupar os nossos amigos ditos fans e não tem mais nenhum objecto que esse, portanto, nada de homenagens, como mais à frente, outros insistem que desejamos, mas enfim, são opiniões erradas, mas que temos que entender no contexto e por quem as afirma, jovens irracionais muitas vezes.

A partir de agora, pedimos a todos os leitores, que leiam bem o que se segue, porque está tudo dito e percebido, e no fim, tirem as vossas hilações, se querem fazer o favor. Já sabemos que uns compreendem, outros não, mas é necessário, para que tudo se perceba e é legítimo fazer, claro que ocultamos dados pessoais. Tudo tem a ver com o Senhor Pedro Paulo Arroteia, que era o Membro Associado nº 002 e que agora já é ex-membro. Já sabiamos que isto ia acontecer. O melhor é ler.

1 - A LUISFER através do seu blogue e da LUISFER FOTOPIC, dá a conhecer a LIGA DE AMIGOS DA LUISFER.

2 - Recebemos o seguinte e-mail:


Senhor Luis Moreira LUISFER,

Eu sei que está zangado comigo por uma coisa que eu não tive culpa, como já lhe tentei explicar. Gostava de me inscrever na Liga dos Amigos do Luisfer e de ter acesso ao cartão de sócio etc como todos os inscritos. Também aproveito este momento para dizer que comigo está tudo bem, obrigado, e com a minha ocultado pela LUISFER tambem está ocultado pela LUISFER, agora.
E ficam os votos de muito sucesso para a LAL e muita boa sorte

Cumprimentos,

Pedro Paulo

Resposta da LUISFER : Foi este senhor, que nos enviou este e-mail, não foi obrigado a fazê-lo. Sobre a culpa que diz não ter, tem, temos a prova disso, mas não interessa agora focar isso, porque fora do contexto.

3 - Então a LUISFER, responde assim:

Exmo Senhor / Caro Amigo Pedro Paulo Arroteia

Agradecemos o seu e-mail. Seja Bem-Vindo à Liga dos Amigos da LUISFER.

Pedimos no entanto o favor, que corresponda ao que é pedido na News Release editada, a fim de ser inscrito, junto com os primeiros nomes que já nos deram essa intenção, ou seja, nome, morada e localidade, data de nascimento, telefone e e-mail, que como é referido na news Release, constaram numa listagem da LUISFER e como é evidente, protegidos 4 destes itens, ou seja, não divulgados, conforme na argumentação da mesma News Release. (favor ler bem a NR)

Logo que nos enviar estes elementos em falta, será inscrito e lhe será atribuído o número de membro associado, mas atenção, esta Liga de Amigos nasceu hoje e vai ao encontro de muitos amigos que nos deram essa ideia, mas atenção, não pretendemos que seja uma associação, com sócios a pagar quotas, nada disso, para já, é uma liga, onde se inscrevem livremente, pessoas que gostam da LUISFER e do trabalho que fazemos.

Queira receber os nossos cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

4 - Depois, recebemos resposta deste Senhor, que confere assim:

Boa noite,

eu já li e acho que já percebi que é tudo legítimo e que não vai nadar de ilegalidades ou contra a lei ou perigo. Portanto, eu vou-me inscrever e por hoje ficamos por aqui. Como foi pedido

Nome, Pedro Paulo Arroteia
Morada ocultado pela LUISFER
Localidade, Rio de Mouro
Nascimentos, ocultado pela LUISFER
telefone, ocultado o que diz pela LUISFER
email: ocultado pela LUISFER

Obrigado,

Pedro Paulo

5 - Resposta da LUISFER : Com o envio dos dados, que não enviou no primeiro e-mail, e que agora envia e confirma a sua intenção, procedemos então à sua inscrição, pelo que lhe mandamos o seguinte e-mail de resposta e agradecimento:

Caro Membro Associado,

Através deste e-mail, desejamos agradecer a sua vontade de se inscrever e confirmar, que já se tornou Membro Associado efectivo(a) da Liga de Amigos da LUISFER, nas condições e termos assinalados na NR 615, editada em 10 de Julho de 2007, no Blogue Oficial da LUISFER.

Queira conferir em anexo, a sua inscrição, no sentido de corrigir algum erro, ou nos enviar, informação em falta, pois será necessária para por exemplo, envio de correspondência pelo correio tradicional, por isso, as moradas devem estar sempre completas e correctas.

Queira receber os nossos melhores cumprimentos,

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

Nota da LUISFER: em anexo, foram enviados os elementos que nos enviou, com o seu número, que era o MA002.

6 - No dia de hoje, editamos na NR 616, a listagem, com os primeiros 3 membros associados. Ao início da tarde, recebemos o seguinte e-mail, por parte deste senhor, e que reza assim:

Senhor Luis

MUITO URGENTE

O sr vai desculpar-me muito mas tem que me despedir da LAL imediatamente porque já tive complicações por causa de me ter inscrito, eu passo a explicar. Hoje estive na baixa de Lisboa para ir levantar uma encomenda da ocultado pela LUISFER e também ia comprar uma vagão J mas da DB e qual não foi o meu espanto do dono da loja de modelismo em me dizer que se eu faço parte dessa "liga de palhaços" que não me queria ali. Sinceramente, não percebo o que uma coisa tem a ver com a outra mas como eu quero juntar o J à minha coleção, pedia-lhe então que retire o meu nome ainda hoje. Acho que a LAL está a causar muitas dúvidas porque ontem mandei uns mails a amigos meus e dos comboios e já tive duas respostas que me deram muito que pensar e diziam que o luisfer anda outra vez a organizar homenagens... ASSIM NAO QUERO!!! Gostei muito mas quero da sair da LAL rapidamente!

Cumprimentos

Pedro Paulo

7 - Resposta da LUISFER : Será que vale a pena dizer alguma coisa, a não ser aquilo que todos estão a pensar. Mandamos um e-mail, que reza também assim:

Senhor Pedro Paulo Arroteia,

O senhor está a brincar connosco, que espécie de pessoa você é, quando nos manda um e-mail, a dizer que gostava de se inscrever e aquelas coisas que refere, fazemos a sua inscrição e depois, porque outros o podem constestar segundo diz, por fazer parte desta liga, agora quer sair, por causa de um vagão que quer comprar. Temos que assumir aquilo que queremos, você ainda é muito novo, por isso, percebemos o seu comportamento, sem mais comentários.

Tudo bem, você não foi obrigado a inscrever-se nesta Liga, fê-lo livremente, mas nós não estamos a brincar, por isso, o seu nome será retirado da listagem ainda hoje que está no nosso computador, mas não vamos apagar a listagem (1ª edição) que editamos hoje no nosso blogue e a News Release em causa, por causa das suas incertezas, ou seja, quando editarmos uma segunda edição da mesma listagem, com mais novos membros, o seu nome já não estará, nem estará nunca mais, percebe, mas o que está editado, editado está. Temos que ser homens e não garotos.

Cumprimentos,

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

Comentário da LUISFER: Temos a certeza, que outros seriam mais duros e usariam outras palavras, que por educação não usamos.

8 - Novamente este senhor nos responde, assim por e-mail:

Senhor Luis

Ainda bem que percebeu que eu fui gozado por ter aderido à LAL. Explicaram-me que era mais uma das suas ideias que não vão dar a lado nenhum e que só pretendem chamar atenção e fazer homenagens. Eu não queria acreditar mas como o senhor fica violento, já não sei o que pensar

Cumprimentos passar muito bem

Pedro Paulo

9 - Comentário da LUISFER, sim é verdade, somos duma violência enorme, ao termos uma paciência, que outros, nem se dariam ao trabalho. Mas enfim, tendo uma conduta sempre profissional nestas coisas, respondemos assim:

Senhor Pedro Paulo Arroteia,

Entende nas palavras um pouco duras que lhe enviamos, mas certas, violência "verbal" da nossa parte. Está no direito de pensar, como nós também podemos pensar, aquilo que é a verdade dos factos. Não queremos ninguém à força, por isso, pedimos o favor de fazer leitura da próxima News Release, que por sua causa, vamos editar no nosso blog oficial, que salvaguarda, a sua intenção de não querer participar.

Pelo menos, ficamos com uma certeza, o senhor não desejava e não tem ainda, maturidade suficiente, para assumir aquilo que faz, pois o seu próprio comportamento, assim o clarifica.

Pedimos por fim o favor, de não se comunicar mais connosco, pois sempre o atendemos, e o que "ganhamos" com isso, confusão e prejuízo de imagem, sempre pela nossa parte.

Cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

10 : Comentário da LUISFER - Sabemos que outros já não estariam com este trabalho. Voltamos a receber outro e-mail e que é o último, que reza assim:

temos que ser homens: tire imediatamente a minha inscrição na LAL porque não quero ser mais gozado do que hoje, ok?



Cumprimentos LOL

Pedro Paulo

11 - Comentário da LUISFER - Pelo andar da carruagem, logo se vê, quem lá vai dentro. Basta ler para se perceber, a diferença de personalidades e a maneira como assumimos as coisas.

E está tudo dito, quem ler, tire as hilações, pela nossa parte, profissionalismo, paciência, compreensão em atender e responder, educação, e trabalho em prol dum projecto que nos foi pedido, não foi iniciativa nossa em concreto, não acordamos com uma grande sede de protagonismo, não, depois de tanto nos pedirem, demos o aval, a uma liga só, uma coisa simples sem consequências jurídicas para ninguém e pela parte deste senhor, que se fez inscrever, agora já não quer, enfim, sabemos o que os nossos leitores, de maneira legítima podem pensar. Com a confusão que já tivemos com este senhor no passado e que não tem a ver com este assunto de agora, podiamos ter recusado a sua inscrição, mas não, não fechamos a porta a ninguém, e depois, acontecem estas confusões que só trazem prejuízo de imagem e que alguns, com pena nossa, dizem que somos os culpados, por nos pormos a jeito, sinceramente, pensamos que não é assim, será talvez por amarmos demais ele, o comboio, o patas de ferro, como às vezes gostamos tanto de nos referir, que suportamos esses tais prejuízos de imagem.

Terminamos, dizendo que na nossa base de dados, o registo MA002, correspondente ao Senhor Pedro Paulo Arroteia, já foi retirado e esse nome, banido para sempre, dos registos na Liga de Amigos da LUISFER, a partir de hoje, pelo que, todos os amigos leitores, podem conferir que quando editarmos a segunda edição da Lista de Membros, este registo já não constará, mas o que já está editado na News Release anterior, não será alterado, porque não estamos nem nunca estivemos a brincar, e como é evidente, porque não queremos ninguém à força (Deus nos livre disso), tivemos que fazer esta News Release, a fim de se saber, que o MA002, já é ex-MA002.

Como já estavamos à espera destas coisas, não ficamos admirados. Aqueles que são verdadeiros amigos, são amigos e não falsos amigos de ocasião, conforme a situação se apresenta, e que tão bem assenta esta máxima, que não nossa, e que diz, quem se envergonha de mim, não é digno de mim, atribuída ao Senhor Jesus. Que tão bem se aplica. E sobre este assunto, morre e fica por aqui, não se desenvolvendo mais. É mais uma lição que damos ao Senhor Pedro Paulo Arroteia.

Temos a certeza, que mais uma vez, uns dizem, olha, a LUISFER está outra vez em confusão. Não percebem que assim estão a dar um protagonismo, esse sim, que não pedimos, porque as mesmas confusões, partem de outros contra nós e não de nós contra quem quer que seja.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

News Release 616 : LIGA DE AMIGOS DA LUISFER (Edição da 1ª listagem)




Porto [Portugal], 12.07.2007, Semana 28, Quinta-Feira, 07:35 - Embora só tenham passado dois dias, editamos com imenso gosto e indo ao encontro do que está estipulado na News Release anterior, no que toca à edição de forma regular, da listagem que contém os nomes dos membros da Liga de Amigos da LUISFER, editamos então a 1ª edição dessa mesma listagem, e que fechada às 24:00 de ontem, 11 de Julho de 2007, já conta com 3 membros associados inscritos (mais uma vez, lembramos, não levar à letra como sócios) e que são:



Quando tivermos mais membros inscritos, e no momento adequado, editaremos uma segunda edição desta mesma listagem, que como podem verificar, só contém aquilo que todos podem saber, pois os outros elementos pedidos (morada, data de nascimento, telefone e e-mail) que temos, são reserva nossa e não tornados públicos, como prometido, nem divulgados a ninguém.

Aproveitamos a edição desta NR, para informar, que já nos perguntaram também, se qualquer entidade pode ser membra, respondemos que sim e por aqui, mais uma vez nesse sentido, e por exemplo, que gosto teriamos, se nesta listagem de Amigos da LUISFER, tivessemos como membros associados, a CP, a REFER, a FERTAGUS, a APAC, o CEC, a APNFER, A AMF, A AMFP, A ADFER, O MNF-AGM, A 6 DE SETEMBRO, entre outros, etc., etc., que lembramos, não compromete nem traz prejuízo em termos júridicos, aos objectos destas entidades, se porventura, tiverem o gosto de se fazerem inscrever na nossa Liga de Amigos da LUISFER.

A fim de não trazer prejuízo à inscrição de novos membros na LAL, informamos também que podemos receber adesões de forma pessoal, ou seja, podemos num lugar qualquer, estar com uma pessoa que por exemplo já conhece a LUISFER FOTOPIC e sendo fan e gostando dessa nossa oferta, mas, não tem computador ou e-mail, e deseja ser membro, não verá prejudicado esse seu desejo, por causa destes condicionalismos dados como exemplo.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-