03 dezembro 2010

News Release 2284 : TGV chinês bate recorde mundial de velocidade


Faro [Portugal], 03.12.2010, Semana 48, sexta-feira, 15:09

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos média na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Diário Digital
Autor:  Redação
Data: 2010.12.03



Nota da LUISFER:

Esta notícia está errada e continua a não haver a preocupação de se ter uma cultura ferroviária mínima, neste caso por parte do Diário Digital. Esclarecemos uma vez mais, que o recorde mundial de velocidade ferroviária atual, foi estabelecido em 2007 em França pela SNCF, com a marca de 574,8 km/h, que como se depreende é superior à marca excecional do TGV chinês da CRH agora conseguida, mas que não ultrapassa, como bem se percebe.



Luís Moreira


News Release 2283 : Encontro de amigos


Faro [Portugal], 03.12.2010, Semana 48, sexta-feira, 14:44

No passado dia 1 de Dezembro, estivemos no norte do país, durante 2 dias (1 e 2 Dez) e aproveitando essa deslocação, estivemos por algumas horas na estação de Campanhã, depois de mais de 2 anos e meio sem lá irmos, por força da nossa deslocação para o Algarve, pois o nosso coração pedia que viessemos ao encontro do local onde nasceu a LUISFER.

Nesse sentido e a nosso pedido, convidamos alguns amigos nossos que sendo da zona da cidade invicta, no passado não tínhamos tido ainda oportunidade de os conhecer e que sendo nossos amigos através do blogue, da fotopic e do canal de vídeos da LUISFER, tinhamos gosto em os conhecer de forma pessoal e isso, então, concretizou-se ao ínicio da tarde do passado dia 1 e estivemos com esse trio bastante conhecido, ou seja, os nossos amigos Luís Miguel Meireles (?), João Silva (El Comandante) e A. Teixeira (Texas Selvagem) foram ter connosco à estação de Campanhã.



Tivemos então oportunidade de conversarmos, sobre alguns assuntos relativos à área ferroviária, ficando o desejo e a vontade de haver uma relação mais estreita entre a LUISFER e estes seus amigos, no sentido de no futuro, podermos encontrar-nos mais vezes.



Aproveitamos a edição desta News Release, para informar que iremos editar no nosso canal de vídeo, se possível ainda no dia de hoje, alguns vídeos que fizemos na referida estação.




Luís Moreira


News Release 2282 : ICF vai ser dissolvida


Faro [Portugal], 03.12.2010, Semana 48, sexta-feira, 14:34

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos média na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Cargo News
Autor:  Redação
Data: 2010.12.03





Luís Moreira