
Faro [Portugal], 06.04.2010, Semana 15, terça-feira, 23:35
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Transportes& Negócios, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.
Depois de Madrid, Saragoça e Barcelona / Tarragona, a Galiza. A Takargo inicia hoje um serviço diário entre Lugo e a Figueira da Foz, para o transporte de madeira.
A partir de hoje, um comboio da Takargo cumprirá diariamente a ligação entre o terminal ferroviário de Lugo, na Galiza, e o Louriçal, Figueira da Foz, transportando 750 toneladas de madeira destinadas à fábrica da Celbi. Parte da carga poderá seguir para a outra unidade da papeleira, em Vila Velha de Ródão.
As composições circularão pela Linha do Minho, fazendo o trajecto durante a noite: a chegada ao Louriçal está prevista para as 2 da madrugada e o regresso, em vazio, à Galiza, a partir das cinco horas.
O negócio de transporte de madeira das florestas galegas para as fábricas da Celbi representará para a Takargo um volume de negócios de cerca de três milhões de euros anuais.
Pela utilização da infra-estrutura, a Refer receberá cerca de 250 mil euros/ano.

Paulo Almeida

