06 abril 2010

News Release 1831 : Takargo estreia ligações à Galiza


Faro [Portugal], 06.04.2010, Semana 15, terça-feira, 23:35

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Transportes& Negócios, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

Depois de Madrid, Saragoça e Barcelona / Tarragona, a Galiza. A Takargo inicia hoje um serviço diário entre Lugo e a Figueira da Foz, para o transporte de madeira.

A partir de hoje, um comboio da Takargo cumprirá diariamente a ligação entre o terminal ferroviário de Lugo, na Galiza, e o Louriçal, Figueira da Foz, transportando 750 toneladas de madeira destinadas à fábrica da Celbi. Parte da carga poderá seguir para a outra unidade da papeleira, em Vila Velha de Ródão.

As composições circularão pela Linha do Minho, fazendo o trajecto durante a noite: a chegada ao Louriçal está prevista para as 2 da madrugada e o regresso, em vazio, à Galiza, a partir das cinco horas.

O negócio de transporte de madeira das florestas galegas para as fábricas da Celbi representará para a Takargo um volume de negócios de cerca de três milhões de euros anuais.

Pela utilização da infra-estrutura, a Refer receberá cerca de 250 mil euros/ano.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.