06 abril 2010

News Release 1828 : A “porta do cavalo” da estação do Entroncamento


Faro [Portugal], 06.04.2010, Semana 15, terça-feira, 22:10

Com cortesia, editamos na íntegra, comentário de Rui Ricardo, inserido na rubrica "A palavra dos leitores" do jornal O Mirante, publicada no passado dia 2 na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

Na estação dos comboios do Entroncamento há uma entrada principal e uma entrada pela chamada “porta do cavalo”, situada na zona norte da cidade, que só pode ser utilizada por funcionários e que implica o atravessamento de linhas onde circulam comboios de mercadorias em manobras.

Para um passageiro que não seja funcionário, é impossível passar a porta do cavalo para ir apanhar o comboio devido à presença de seguranças. Estranhamente, quem saia do comboio no Entroncamento, pode ir, sem qualquer problema até à referida porta, atravessando linhas e mais linhas.

Acontece, no entanto, que quando lá chega, à tal “porta do cavalo” não pode sair. Depois de ser avisado que acabou de atravessar uma área interdita a “Pessoas Estranhas” o segurança de serviço, em vez de lhe abrir a porta e o pôr na rua, obriga-o a voltar para trás, pela zona onde não pode circular. Será para ver se o prevaricador é atropelado por algum comboio em manobras?



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.