22 agosto 2007

News Release 668 : COMPLEMENTAR DA NR 667




Porto [Portugal], 22.08.2007, Semana 34, Quarta-Feira, 17:49 - Através desta News Release, complementar da NR anterior, informamos os nossos amigos leitores, que recebemos uma chamada telefónica por volta das 13:00, por parte da TVI, nomeadamente através do jornalista Carlos Enes, que é o autor das peças jornalísticas que a estação de Queluz emitiu, que agradecemos, e que, em diálogo connosco, não aceita a denúncia que fizemos, em relação à prática da mesma TVI, naquilo a que diz respeito, às Tarifas que a CP pratica, ou seja, acha a TVI, que aquilo que sugere e recomenda, é uma prática aceitável e digna.

Não cabe aqui, pronunciarmos pormenores do diálogo que tivemos, mas continuamos a dizer aquilo que sempre dissemos, que não estando em causa como essencial, esquemas ditos legais, para se pagar menos, daquilo que é, suposto ser pago (se é caro ou barato, isso é outra questão), ou seja, o conceito de vale tudo, seja em que tabela for, seja da CP, ou de outra empresa qualquer, é isso que queremos, de forma veemente condenar, porque não é lícito que isso seja feito. Não é assim.

Aproveitamos o telefonema, para já na fase terminal do diálogo tido, voltar a pedir à TVI, para parar de falar no assunto, a fim de não provocar mais danos, do que aqueles que já foram provocados e que são gravíssimos, por perda de imagem e perdas financeiras, por parte da CP Comboios de Portugal. Não nos foi garantido, que isso possa ser feito, pelo que a ser feito, só teremos que lamentar profundamente.

Não temos qualquer ilusão, pois sabemos que a nível de difusão de mensagem, a LUISFER está equipada com um caracol (Blog LUISFER), enquanto que a TVI, dispõe de um TGV, ou seja, não podemos competir, não temos outro meio para poder falar, senão este, mas não iremos nunca desistir, de defender a CP, pois é uma causa nossa.

Resumindo, o essencial da questão está no adulteramento do conceito de uma Tabela de Preços, que existe para ser respeitada, porque, senão, ao contrário daquilo que a TVI sugere e recomenda, vale tudo, para se conseguir determinados fins, pagando preços que não estão previstos (só por adição), para esses mesmos serviços, ainda por cima e por conveniência, como estamos em crise, vamos aproveitar e toca por todo o país, a fazer partições de passagens ferroviárias. Não, não é assim.

A terminar, aproveitamos também para informar os amigos leitores, que fizemos também envio por e-mail, como muito urgente, do texto da News Release anterior, para o Gabinete da Senhora Secretária de Estado dos Transportes, e ao cuidado da Engª Ana Paula Vitorino, assim como, prometido igualmente na News Release anterior, fizemos contacto telefónico com a CP Comboios de Portugal, na manhã do dia de hoje, onde fomos atendidos, a fim da operadora, ter conhecimento do teor da mesma News Release, e agir em conformidade, se assim achar pertinente, sobre o nosso parecer ou conselho, que ontem tornamos público (ver News Release anterior).

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-