21 outubro 2009

News Release 1109 : LIGA VITALIS (os percursos ferroviários para a 7ª jornada)



Faro [Portugal], 21.10.2009, Semana 43, Quarta-feira, 16:22 - Através desta News Release, revoga-se a informação dada na News Release 1097 e dá-se cumprimento ao que é estabelecido na News Release 1106, sobre a mesma matéria. Sendo assim, edita-se nesta News Release, os percursos ferroviários que a LUISFER recomenda, para os adeptos dos clubes da Liga Vitalis que nesta 7ª jornada (próximo fim-de-semana), vão jogar fora dos seus campos, ou seja, Portimonense, Fátima, Chaves, Oliveirense, Estoril, Varzim, Feirense e Covilhã, e que desejam utilizar o comboio e metro, como meio de transporte preferencial, nas suas deslocações.

Temos então:


Para os adeptos do PORTIMONENSE que vão a PENAFIEL (FC PENAFIEL)

1 - Partida do estádio em direcção à estação da REFER de PORTIMÃO;
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de PENAFIEL, com transbordos nas estações da REFER de TUNES (sempre), LISBOA ORIENTE (nem sempre) e PORTO CAMPANHÃ (sempre);
5 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do FÁTIMA que vão à VILA DAS AVES (CD AVES)

1 - Partida do estádio em solução rodoviária de meia distância até à estação da REFER de FÁTIMA ou de CAXARIAS;
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de VILA DAS AVES, com transbordo nas estações da REFER de POMBAL ou COIMBRA-B e PORTO CAMPANHÃ;
3 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do CHAVES que vão a AVEIRO (BEIRA-MAR)

1 - Partida do estádio em solução rodoviária de larga distância até à estação da REFER de BRAGA;
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de AVEIRO, com transbordo na estação da REFER de PORTO CAMPANHÃ (não será necessário transbordo, se apanhar o Alfa Braga-Lisboa);
3 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do OLIVEIREINSE que vão à TROFA (TROFENSE)

1 - Partida do estádio em direcção à estação da REFER de OLIVEIRA DE AZEMÉIS;
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER da TROFA, com transbordo nas estações da REFER de ESPINHO e de PORTO CAMPANHÃ.
3 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.



Para os adeptos do ESTORIL que vão aos AÇORES (SANTA CLARA)

1 - Partida do estádio em direcção à estação da REFER do ESTORIL, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de LISBOA CAIS DO SODRÉ;
2 - Solução rodoviária de pequena distância entre a estação da REFER de LISBOA CAIS DO SODRÉ e o AEROPORTO DE LISBOA PORTELA DE SACAVÉM da ANA.
3 - Apanhar o avião da SATA e sair no AEROPORTO PONTA DELGADA JOÃO PAULO II da ANA;
4 - Partir em direcção ao estádio em solução rodoviária de pequena distância e fim de percurso.


Para os adeptos do VARZIM que vão a BARCELOS (GIL VICENTE)

1 - Partida do estádio em solução rodoviária até à estação da REFER de FAMALICÃO, apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de BARCELOS.
2 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.
Nota: Muito mais curta, é a solução rodoviária "directa" entre a Póvoa de Varzim e Barcelos.


Para os adeptos do FEIRENSE que vão a FREAMUNDE (FREAMUNDE)

1 - Partida do estádio em direcção à estação da REFER de VILA DA FEIRA.
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER de PAREDES, com transbordo nas estações da REFER de ESPINHO e PORTO CAMPANHÃ.
3 - Solução rodoviária de meia distância entre a estação da REFER de PAREDES e FREAMUNDE, partir em direcção ao estádio e fim de percurso.


Para os adeptos do COVILHÃ que vão ao CARREGADO (CARREGADO)

1 - Partida do estádio em direcção à estação da REFER da COVILHÃ.
2 - Apanhar o comboio da CP e sair na estação da REFER do CARREGADO, com transbordo da seguinte forma: Se apanhar o IC na Covilhã, efectuar trasbordo nas estações da REFER de SANTARÉM e AZAMBUJA. Se optar por comboios regionais à partida da COVILHÃ, tem que efectuar transbordo nas estações da REFER de CASTELO BRANCO (sempre), ENTRONCAMENTO (nem sempre) e AZAMBUJA (sempre).
3 - Partir em direcção ao estádio e fim de percurso.

Lembramos que estas soluções são as mais razoáveis, e que devem ser preparados atempadamente, quer os percursos e os horários a observar pelos adeptos interessados. Como é óbvio, a LUISFER, não é responsável, por incumprimento de horários e falhas nos percursos, e os operadores REFER, CP, FERTAGUS, ML, MP, ANA, ANAM, TAP e SATA, não estão vinculados nem obrigados para com a LUISFER, em qualquer destas soluções que oferecemos aos adeptos do futebol.


Luís Moreira


News Release 1108 : Lista de Vencedores do Gratitude da LUISFER relativo ao ano de 2007


Faro [Portugal], 21.10.2009, Semana 43, Quarta-feira, 12:29 - Edita-se nesta News Release e em consonância com o que está estipulado na News Release anterior, a Lista dos Vencedores do SECOND EDITION OF RAIL GRATITUDE AWARD BY LUISFER, que deveria ter-se realizado em 28 de Outubro de 2007, em Lisboa, visto que a 1ª edição seria no Porto. A exemplo do que aconteceu com a edição anterior, todos os premiados foram informados, e houve alguns que com gosto nos disseram aceitar o prémio, outros premiados nos disseram não aceitar o respectivo prémio e outros premiados ainda, que não nos responderam em tempo útil e no prazo dado. A lista é então a seguinte:



O prémio que devemos a todos é o que a foto abaixo reproduz e que queremos entregar, logo que seja possível. Como aconteceu com a edição anterior, os troféus devidos às entidades ou personalidades que os ganharam, mas que não aceitaram recebê-los, ficaram e estavam na posse e à guarda da LUISFER, na sua sede no Porto.



Como se percebe, a terceira edição, que deveria ter-se realizado em 2008, em Faro, não teve lugar, assim como a 4ª Edição, que deveria acontecer agora no próximo dia 28 de Outubro, e que estava pensada para se fazer no Entroncamento.

A finalizar, gostariamos de agradecer, a correcta informação e colaboração que na altura e de modo imparcial e isenta, a CP nos deu sobre o seu maquinista João Santa, sem o mesmo saber que estava a ser pensado por nós, para ser o vencedor, entre outras personalidades de outros operadores. Agradecimento também é devido à REFER pela oferta que nos fez, dos tirefonds, que foram encastrados no troféu que escolhemos e pensado para este evento, e que depois de limados na cabeça e com uma pintura dourada, junto com a pedra, deram um belíssimo troféu que pesava 8 quilogramas, contendo por fim uma placa com o título e nome do vencedor. Por fim, realçar que por sermos isentos e estar no Regulamento, portanto, não podemos esconder e agora é conhecido, e como ponto negativo que tanto lamentamos, que entre todos os que recusaram receber o prémio, a SOMAFEL, foi a única que nos proibiu de fazermos menção ao seu nome.

Conforme está no regulamento então editado na altura, quando entregarmos os respectivos prémios, será dita qual foi a razão e os méritos que a LUISFER encontrou para decidir assim.


Luís Moreira


News Release 1107 : Comunicação pessoal de Luís Moreira (no 5º aniversário deste blogue)


Faro [Portugal], 21.10.2009, Semana 43, Quarta-feira, 11:04 - Edita-se nesta News Release, uma comunicação pessoal de Luís Moreira, que como todos sabem, é o autor e editor deste blogue e é a seguinte:

"Como todos os meus amigos e fiéis visitantes deste blogue sabem, faço este trabalho há vários anos, com muito empenho e gosto, fruto daquela paixão e amor pelo mundo ferroviário, que todos igualmente sabem que tenho. Há milhões e milhões de blogues em todo o mundo e este é mais um, por isso, ainda não é conhecido de todos e isso, verdadeiramente, me dá uma certa tristeza, pois não queria ter uma audiência de milhões, mas que, pelo menos, fosse abrangente no meio ferroviário nacional, porque falo de todos e estou a servir todos, seja na perspectiva de operadores ferroviários ou de visitantes e leitores assíduos. Embora o meio pelo qual exprimo a minha informação (blogue) esteja longe de ser o veículo ideal para a transmissão da informação que pretendo dar, faço o melhor que posso, com as ferramentas que possuo e por isso, gostaria que o meu trabalho fosse mais questionado, lido, interrogado, criticado, percebido, e que acima de tudo, quem a este blogue vier, fique satisfeito com a informação que lhe é dada e por isso, convido todos a deterem-se na totalidade da informação que aqui edito todos os dias.

Toda esta minha argumentação, vem a propósito do comentário do meu amigo leitor Carlos Amaral, sobre a minha News Release 1097, e que reza assim:

Carlos Amaral disse...

Luisfer

Como habitualmente, começas uma coisa e nunca acabas, é como os prémios Gratitude e depois deixas toda a gente na espectativa e nem dás se quer explicações. É para ver se esquecemos os prémios??

Sobre este comentário, gostaria então de referir o seguinte: Primeiro, agradecer que as pessoas sejam sinceras e assinem sobre aquilo que dizem e não sejam anónimas como outros, a fim de serem menos razoáveis, passando à ofensa grave, usando essa estratégia. Aquilo que o meu amigo Carlos Amaral refere, pode levar as pessoas a pensar, que digo que faço e depois não faço, eu sei bem aquilo que quer dizer e já lá vou, mas antes quero dizer que tudo o que tenho proposto fazer, por exemplo no blogue tenho feito, como as fichas ferroviárias sobre o material circulante da CP e as estações da REFER, aos poucos e poucos vou fazendo e intercalando com outra informação relevante, assim como outros temas, e assuntos, como estar disponível para ser ouvido sobre o TGV, e falar como nunca ninguém falou sobre essa matéria e depois outros dizem que eu não faço nada, estou disponível e os media, fogem de mim como o "diabo da cruz", por outros motivos que eu sei e os meus amigos não sabem. Também gostaria de lhe dizer por aqui, caro amigo Carlos Amaral, que se disse na News Release 1097 que ia deixar de editar sobre os percursos ferroviários que recomendo para a Liga Vitalis, é por manifesta falta de tempo e creia, sobre as Ligas Sagres e Vitalis, dá imenso trabalho porque não posso cometer erro e escrevo tudo de cabeça, trajecto a trajecto, é de longe a edição que mais trabalho dá e também, confesso, um pouco triste e desiludido, pois olhando para o countdown do blogue, marca 31279 visitas, o que é muito pouco, e não estou a falar do "colorido countdown da widgeo", que não é de "fiar", pois já não é a primeira vez que sou informado num aparte sempre engraçado, através de mensagens que recebo nas duas caixas de correio, com este ou aquele comentário, que esta ou aquela pessoa não visiona a sua localidade no referido countdown da widgeo. Como diz um amigo meu, ora bolas, tanto esforço para tão pouco fruto. No entanto, fique descansado, porque não vou parar de editar, porque o gosto e a paixão ferroviária, mandam mais. Portanto, atendendo ao seu pedido, espero na parte da tarde de hoje, editar a News Release correspondente, com a informação que disse que deixava de prestar.

Passando ao outro aspecto para mim mais importante, quero-lhe dizer, que tenho honra em ser um homem sério e de palavra, e se as coisas ainda não se manifestaram, não é por eu ser um aldrabão ou pessoa que não é de confiança, não, uma coisa é eu dizer, eu faço isto e dou aquilo e saber que nada disso vou fazer, aí sim, quer o amigo, quer qualquer pessoa podia dizer, realmente esta pessoa não é credível. Ora, o que se passa, é que eu disse que queria fazer, fiz (edição anterior), quero fazer, MAS NÃO POSSO FAZER, por causa de uma situação muito grave que se passou e da qual ainda estou a passar. Não me esqueci do Gratitude 2007, já lá vão 2 anos, não me esqueci e como prova de que não me esqueci, vou editar ainda hoje uma News Release, porque ainda ninguém sabe (só os premiados é que sabem), quem são e foram os vencedores do Gratitude de 2007. Assim, a partir de hoje, ainda fico mais comprometido com essas pessoas e entidades, pois é-lhes devido pela minha parte, o prémio e título correspondente, apenas não posso ainda entregar os respectivos prémios, a não ser, que tenha que fazer uma coisa que de maneira séria estou a pensar fazer, a fim de cumprir a minha palavra.

Por fim, lhe digo, que este blogue começou a ser editado no dia 21 de Outubro de 2004, faz hoje 5 anos, no Sapo e com outro endereço, já editei mais de 1100 notícias ferroviárias, teve uma interrupção que fui forçado a fazer entre Fevereiro de 2008 e Maio deste ano, por motivo de operação cirúrgica a que fui submetido e em especial às outras contingências que o senhor e as outras pessoas não conhecem, que em nada estão relacionadas com o mundo ferroviário, mas sim com outras entidades criminosas, entre as quais o Estado Português, contra a minha pessoa a nível empresarial. Como já disse, algumas vezes, em breve, tudo se saberá e então, em consciência, alguns vão ver que não foram razoáveis na crítica que fizeram sobre este vosso amigo. Termino, dizendo que quando retomei a edição neste blogue em Maio passado, algumas pessoas me perguntavam porque tinha parado e pediam para eu retomar a edição, como por exemplo, faço referência a um amigo nosso, que já não me lembro do nome, por isso, peço desculpa, mas pelo que me disse de forma breve numa conversa rápida, que estava ligado ao Transportes XXI perguntando-me se eu conhecia esse portal, esse senhor, então, maquinista da CP, na estação de Loulé e nessa altura, Maio de 2009, me reconheceu quando estava a fazer fotografia e vídeo para a LUISFER Fotopic e por força do colete "LUISFER" e me pediu para editar de novo, pois costumava ser leitor assíduo, facto que me alegrou como é óbvio. Assim fiz, retomei desde essa altura e espero ter muitos mais leitores interventores no blogue oficial de noticías e informação ferroviária que criei, faz hoje 5 anos."


Luís Moreira


News Release 1106 : High Speed Rail 2009 (America)


Faro [Portugal], 21.10.2009, Semana 43, Quarta-feira, 10:40 - Realizam-se a partir de amanhã e nos mesmos dias (dias 22 e 23), 3 importantes seminários e conferências ferroviárias, com o alto patrocínio da UIC.

O primeiro realiza-se na sede da UIC em Paris e é a 13ª Edição da eBusiness Conference. O segundo evento, é um seminário que irá discutir a conexão ferroviária entre continentes e a apresentação de novas soluções e desenvolvimentos para a carga ferroviária e vai realizar-se na cidade turca de Istanbul.


O terceiro evento e para nós, talvez o mais importante, é High Speed Rail 2009, que feito à medida para a América, leva e tenta dar um empurrão para que a administração Obama, avance para a grande velocidade ferroviária. Esta importante conferência, que se realiza em Washington, conta com a presença de vários técnicos da Europa ferroviária(UIC, SNCF), etc., assim como as mais conceituadas figuras ferroviárias na terra do tio Sam.

Luís Moreira


News Release 1105 : 132 Anos de comboios em Barcelos


Faro [Portugal], 21.10.2009, Semana 43, Quarta-feira, 10:23 - Faz hoje 132 anos que foi inaugurada à exploração pública, o troço da linha férrea entre Midões e Barcelos, na Linha do Minho. Como se sabe é um troço em via única de 1668 mm e não está electrificado.

Luís Moreira