21 outubro 2009

News Release 1107 : Comunicação pessoal de Luís Moreira (no 5º aniversário deste blogue)


Faro [Portugal], 21.10.2009, Semana 43, Quarta-feira, 11:04 - Edita-se nesta News Release, uma comunicação pessoal de Luís Moreira, que como todos sabem, é o autor e editor deste blogue e é a seguinte:

"Como todos os meus amigos e fiéis visitantes deste blogue sabem, faço este trabalho há vários anos, com muito empenho e gosto, fruto daquela paixão e amor pelo mundo ferroviário, que todos igualmente sabem que tenho. Há milhões e milhões de blogues em todo o mundo e este é mais um, por isso, ainda não é conhecido de todos e isso, verdadeiramente, me dá uma certa tristeza, pois não queria ter uma audiência de milhões, mas que, pelo menos, fosse abrangente no meio ferroviário nacional, porque falo de todos e estou a servir todos, seja na perspectiva de operadores ferroviários ou de visitantes e leitores assíduos. Embora o meio pelo qual exprimo a minha informação (blogue) esteja longe de ser o veículo ideal para a transmissão da informação que pretendo dar, faço o melhor que posso, com as ferramentas que possuo e por isso, gostaria que o meu trabalho fosse mais questionado, lido, interrogado, criticado, percebido, e que acima de tudo, quem a este blogue vier, fique satisfeito com a informação que lhe é dada e por isso, convido todos a deterem-se na totalidade da informação que aqui edito todos os dias.

Toda esta minha argumentação, vem a propósito do comentário do meu amigo leitor Carlos Amaral, sobre a minha News Release 1097, e que reza assim:

Carlos Amaral disse...

Luisfer

Como habitualmente, começas uma coisa e nunca acabas, é como os prémios Gratitude e depois deixas toda a gente na espectativa e nem dás se quer explicações. É para ver se esquecemos os prémios??

Sobre este comentário, gostaria então de referir o seguinte: Primeiro, agradecer que as pessoas sejam sinceras e assinem sobre aquilo que dizem e não sejam anónimas como outros, a fim de serem menos razoáveis, passando à ofensa grave, usando essa estratégia. Aquilo que o meu amigo Carlos Amaral refere, pode levar as pessoas a pensar, que digo que faço e depois não faço, eu sei bem aquilo que quer dizer e já lá vou, mas antes quero dizer que tudo o que tenho proposto fazer, por exemplo no blogue tenho feito, como as fichas ferroviárias sobre o material circulante da CP e as estações da REFER, aos poucos e poucos vou fazendo e intercalando com outra informação relevante, assim como outros temas, e assuntos, como estar disponível para ser ouvido sobre o TGV, e falar como nunca ninguém falou sobre essa matéria e depois outros dizem que eu não faço nada, estou disponível e os media, fogem de mim como o "diabo da cruz", por outros motivos que eu sei e os meus amigos não sabem. Também gostaria de lhe dizer por aqui, caro amigo Carlos Amaral, que se disse na News Release 1097 que ia deixar de editar sobre os percursos ferroviários que recomendo para a Liga Vitalis, é por manifesta falta de tempo e creia, sobre as Ligas Sagres e Vitalis, dá imenso trabalho porque não posso cometer erro e escrevo tudo de cabeça, trajecto a trajecto, é de longe a edição que mais trabalho dá e também, confesso, um pouco triste e desiludido, pois olhando para o countdown do blogue, marca 31279 visitas, o que é muito pouco, e não estou a falar do "colorido countdown da widgeo", que não é de "fiar", pois já não é a primeira vez que sou informado num aparte sempre engraçado, através de mensagens que recebo nas duas caixas de correio, com este ou aquele comentário, que esta ou aquela pessoa não visiona a sua localidade no referido countdown da widgeo. Como diz um amigo meu, ora bolas, tanto esforço para tão pouco fruto. No entanto, fique descansado, porque não vou parar de editar, porque o gosto e a paixão ferroviária, mandam mais. Portanto, atendendo ao seu pedido, espero na parte da tarde de hoje, editar a News Release correspondente, com a informação que disse que deixava de prestar.

Passando ao outro aspecto para mim mais importante, quero-lhe dizer, que tenho honra em ser um homem sério e de palavra, e se as coisas ainda não se manifestaram, não é por eu ser um aldrabão ou pessoa que não é de confiança, não, uma coisa é eu dizer, eu faço isto e dou aquilo e saber que nada disso vou fazer, aí sim, quer o amigo, quer qualquer pessoa podia dizer, realmente esta pessoa não é credível. Ora, o que se passa, é que eu disse que queria fazer, fiz (edição anterior), quero fazer, MAS NÃO POSSO FAZER, por causa de uma situação muito grave que se passou e da qual ainda estou a passar. Não me esqueci do Gratitude 2007, já lá vão 2 anos, não me esqueci e como prova de que não me esqueci, vou editar ainda hoje uma News Release, porque ainda ninguém sabe (só os premiados é que sabem), quem são e foram os vencedores do Gratitude de 2007. Assim, a partir de hoje, ainda fico mais comprometido com essas pessoas e entidades, pois é-lhes devido pela minha parte, o prémio e título correspondente, apenas não posso ainda entregar os respectivos prémios, a não ser, que tenha que fazer uma coisa que de maneira séria estou a pensar fazer, a fim de cumprir a minha palavra.

Por fim, lhe digo, que este blogue começou a ser editado no dia 21 de Outubro de 2004, faz hoje 5 anos, no Sapo e com outro endereço, já editei mais de 1100 notícias ferroviárias, teve uma interrupção que fui forçado a fazer entre Fevereiro de 2008 e Maio deste ano, por motivo de operação cirúrgica a que fui submetido e em especial às outras contingências que o senhor e as outras pessoas não conhecem, que em nada estão relacionadas com o mundo ferroviário, mas sim com outras entidades criminosas, entre as quais o Estado Português, contra a minha pessoa a nível empresarial. Como já disse, algumas vezes, em breve, tudo se saberá e então, em consciência, alguns vão ver que não foram razoáveis na crítica que fizeram sobre este vosso amigo. Termino, dizendo que quando retomei a edição neste blogue em Maio passado, algumas pessoas me perguntavam porque tinha parado e pediam para eu retomar a edição, como por exemplo, faço referência a um amigo nosso, que já não me lembro do nome, por isso, peço desculpa, mas pelo que me disse de forma breve numa conversa rápida, que estava ligado ao Transportes XXI perguntando-me se eu conhecia esse portal, esse senhor, então, maquinista da CP, na estação de Loulé e nessa altura, Maio de 2009, me reconheceu quando estava a fazer fotografia e vídeo para a LUISFER Fotopic e por força do colete "LUISFER" e me pediu para editar de novo, pois costumava ser leitor assíduo, facto que me alegrou como é óbvio. Assim fiz, retomei desde essa altura e espero ter muitos mais leitores interventores no blogue oficial de noticías e informação ferroviária que criei, faz hoje 5 anos."


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.