22 fevereiro 2010

News Release 1577 : LGV Rhin-Rhône com abertura anunciada


Faro [Portugal], 22.02.2010, Semana 09, segunda-feira, 15:30

Segundo informa a RFF Réseau Ferré de France (o mesmo que REFER em Portugal), em nota enviada para os nossos serviços, foram apresentados no passado dia 29 de Janeiro em Besançon os trajectos e troços definitivos do troço Est (branche Est) da LGV Rhin-Rhône. Strasbourg, Colmar, Mulhouse, Belfort-Montbéliard TGV, Besançon Franche-Comté TGV, Besançon Viotte, Dijon, Châlon-sur-Saône, Mâcon et Lyon serão então servidas e os tempos de trajecto vão diminuir de 20 minutos até 1h30, em função da localização destas mesmas cidades.

No entanto, é importante agora anunciar visto que já está confirmado pela RFF, que o primeiro troço da LGV Rhin-Rhône, entre Dijon e Mulhouse (la branche Est) será colocada ao serviço no dia 11 de Dezembro de 2011.


Luís Moreira


News Release 1576 : Aviso CP (Novos Tarifários)


Faro [Portugal], 22.02.2010, Semana 09, segunda-feira, 15:09

Recebemos nos nossos serviços, o seguinte aviso por parte da CP, que na íntegra editamos:

Alterações aos preços do serviço regional e interregional - a partir de 1 de Março de 2010

A CP informa que, nos termos dos artºs 18º e 19º do DL nº58/2008, de 26 de Março, e do Regulamento nº243/2008, de 30 de Abril, que estabelecem as regras de implementação do Novo Modelo Tarifário, dos Serviços Regional e Interregional, a partir de 1 de Março de 2010, serão praticados novos preços nos comboios Regionais e Interregionais.


Sendo assim, devem então os interessados consultar a CP para saber os valores das novas tabelas.

Luís Moreira


News Release 1575 : Alstom ganha metro de Amsterdam


Faro [Portugal], 22.02.2010, Semana 09, segunda-feira, 12:55

A multinacional francesa Alstom, acaba de ganhar mais um contrato de fornecimento de material circulante, desta vez, no mercado dos comboios ligeiros tram (metro), para o mercado holandês, mais rigorosamente para o metro da capital Amsterdam.

São 23 composições de 6 caixas, que vão custar € 200 milhões e que vão possibilitar a irradiação do parque, das antigas unidades ainda em operação e que datam dos anos 70 do século passado.

Estes novos comboios, em que a caixa principal e os componentes vão ser construídos nas usines da Alstom de Valenciennes (no norte da França) e em Katowice (no sul da Polónia), respectivamente, serão entregues a partir do 1º trimestre de 2012.


Luís Moreira