17 dezembro 2009

News Release 1350 : Takargo/Ibercargo liga Barcelona ao Entroncamento


Faro [Portugal], 17.12.2009, Semana 51, Quinta-feira, 22:32

Segundo informa a Transportes & Negócios e citando, dois comboios semanais, em cada sentido, entre o porto de Barcelona e o TVT de Riachos, constituem o novo serviço da Ibercargo Rail, participada pela Takargo e pela Comsa.

O novo serviço ferroviário, anunciado em meados do ano na SIL de Barcelona, assegura o transporte de contentores e caixas móveis. Os comboios partem de Barcelona, do terminal TECO Morrot, às quartas e sextas-feiras. As saídas do TVT acontecem às segundas e quintas-feiras. O tempo de viagem é de 26 horas.

A oferta intermodal é assegurada, em Espanha, pela Rail Express Port, uma associação entre a Comsa e a Ferrer Forwarders. Em Portugal, a Takargo contará com os seus habituais parceiros da Combiway.

O serviço proposto – a um preço concorrencial com a rodovia, garantem os promotores – inclui a recolha/entrega dos contentores e caixas móveis num raio de 50 quilómetros do porto de Barcelona, e bem assim a recolha/entrega em todo o território nacional, num prazo máximo de 48 horas.

Para dentro de alguns meses está previsto o arranque dos serviços de grupagem.


Luís Moreira



News Release 1349 : CP Carga quer ir além Pirinéus


Faro [Portugal], 17.12.2009, Semana 51, Quinta-feira, 22:25

Segundo a versão Negócios Online, do Jornal de Negócios e citando o artigo da jornalista Alexandra Noronha, a CP Carga, unidade que se autonomizou da operadora ferroviária homónima em Agosto deste ano, quer encontrar parcerias em Itália e França.

Segundo adiantou ao Negócios, o presidente da sociedade, José Rocha Soares, a empresa está aberta "a situações de parceria, quer seja com operadores ferroviários quer com outros", ou seja, logísticos, transitários e rodoviários.

O responsável da empresa, que foi criada para operar no segmento ferroviário de mercadorias, um negócio que a CP sempre foi acusada de negligenciar, explicou o seu propósito: "Já que não podemos ir além Pirenéus, temos que ter alguém com uma oferta, para fazer a complementaridade geográfica".


Luís Moreira



News Release 1348 : Aviso CP sobre Linha de Aveiro (CP Porto)


Faro [Portugal], 17.12.2009, Semana 51, Quinta-feira, 11:54

Acabamos de receber a informação por parte da CP e reportamos a mesma em favor dos interessados, que nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2009, na sequência das obras em curso, da responsabilidade da REFER, será realizada a seguinte alteração do serviço urbano entre VN Gaia (Devesas) e Esmoriz:

• O local de embarque/desembarque para o comboio 15763/2, no sentido Porto - Aveiro, nas estações de VN Gaia (Devesas), Coimbrões, Madalena, Valadares, Francelos, Miramar, Aguda, Granja, Espinho, Silvalde, Paramos e Esmoriz será o contrário ao habitual. Este comboio com saída de Porto São Bento às 00:50, poderá registar atraso.


Luís Moreira



News Release 1347 : PR compra locomotivas e carruagens com capital chinês


Faro [Portugal], 17.12.2009, Semana 51, Quinta-feira, 11:41

Os caminhos-de-ferro do Pquistão (PR Pakistan Railways), acabam de assinar um contrato de financiamento no valor de USD 244 milhões, com o With Exim Bank, da China, no sentido da PR poder comprar novas locomotivas e carruagens a fabricantes chineses de material ferroviário.


Luís Moreira



News Release 1346 : Algarve Press destaca CP em notícia


Faro [Portugal], 17.12.2009, Semana 51, Quinta-feira, 11:37

O jornal Algarve Press, na sua edição de ontem, dá destaque aos novos horários que a CP coloca à disposição dos seus clientes para o eixo Barreiro-Faro. Com cortesia, editamos a primeira página desta publicação.




Luís Moreira