17 dezembro 2009

News Release 1350 : Takargo/Ibercargo liga Barcelona ao Entroncamento


Faro [Portugal], 17.12.2009, Semana 51, Quinta-feira, 22:32

Segundo informa a Transportes & Negócios e citando, dois comboios semanais, em cada sentido, entre o porto de Barcelona e o TVT de Riachos, constituem o novo serviço da Ibercargo Rail, participada pela Takargo e pela Comsa.

O novo serviço ferroviário, anunciado em meados do ano na SIL de Barcelona, assegura o transporte de contentores e caixas móveis. Os comboios partem de Barcelona, do terminal TECO Morrot, às quartas e sextas-feiras. As saídas do TVT acontecem às segundas e quintas-feiras. O tempo de viagem é de 26 horas.

A oferta intermodal é assegurada, em Espanha, pela Rail Express Port, uma associação entre a Comsa e a Ferrer Forwarders. Em Portugal, a Takargo contará com os seus habituais parceiros da Combiway.

O serviço proposto – a um preço concorrencial com a rodovia, garantem os promotores – inclui a recolha/entrega dos contentores e caixas móveis num raio de 50 quilómetros do porto de Barcelona, e bem assim a recolha/entrega em todo o território nacional, num prazo máximo de 48 horas.

Para dentro de alguns meses está previsto o arranque dos serviços de grupagem.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.