06 agosto 2009

News Release 906 : CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CP CARGA



Olhão [Portugal], 06.08.2009, Semana 32, Quinta-feira, 13:57 - Em complemento da News Release 902, e que por lapso da nossa parte, não foi inserido, apresentamos nesta News Release, a composição do primeiro Conselho de Administração da CP CARGA, que como já referimos, é uma empresa autónoma dentro do Grupo CP, desde o passado dia 1 de Agosto.

As pessoas que vão estar à frente da CP CARGA, são então:

Conselho de Administração

Presidente: José António da Rocha Almeida Soares

Vogal: Carlos Alberto Ferreira Rodrigues
Vogal: Eduardo Manuel Dâmaso Frederico

Assembleia Geral

Presidente: Maria Romana Vasconcelos

Conselho Fiscal

Presidente: Paulo José da Silva Magina

O mandato para estes órgãos sociais, estende-se até 2011. Informamos também que a CP CARGA, vai ter um logo novo, - que está a ser produzido -, pelo que quando estiver disponível, logo o divulgaremos neste nosso blogue oficial.

Luís Moreira





News Release 905 : LIGAS SAGRES e VITALIS 2009/2010 (informação para os adeptos de futebol)



Olhão [Portugal], 06.08.2009, Semana 32, Quinta-Feira, 13:14 - A época futebolística 2009/2010, organizada pela LPFP Liga Portuguesa de Futebol Profissional, nomeadamente as Ligas Sagres e Vitalis, vai ser motivo de informação semanal, neste blogue, em favor de todos os nossos amigos leitores e de todos aqueles (adeptos) que tenham interesse em se deslocar de comboio, durante a época que agora vai começar. É uma verdadeira odisseia que nos propomos fazer, inédita no mundo virtual da internet no nosso país.

Por isso, a LUISFER, vai começar então a editar a partir da próxima semana e sempre de modo semanal, quais são os percursos que aconselhamos, para quem quer utilizar o comboio e ir ver o jogo do seu clube do coração. Como se sabe, este nosso blogue oficial só edita informação ferroviária, pelo que, no trabalho que vamos desenvolver, apenas damos soluções e percursos englobando as empresas ferroviárias, como a CP, FERTAGUS, ML e MP. Para os casos do Vitória de Setúbal (Liga Sagres), não consideramos a SOFLUSA (via fluvial), por haver solução ferroviária e no caso do GD Chaves (Liga Vitalis), apenas fazemos referência a "solução rodoviária", solução essa que também existe na Madeira para o Marítimo e Nacional, clubes da Liga Sagres.

A LUISFER, procurará ser sempre razoável e propor o melhor trajecto, pelo que certas situações, não serão consideradas, por obrigarem a percursos muito mais longos, do que aqueles que podem ser obtidos por outro meio de transporte, como autocarro de aluguer ou viatura própria. Em alguns percursos, poderá ser deduzido, que efectuar esse mesmo percurso, pode ser uma verdadeira odisseia, mas pensamos, que não deve ser mesmo assim, desvalorizado o percurso sugerido.

Também os nossos amigos leitores sabem, que é prática habitual, nos grandes jogos, serem oferecidos comboios especiais da CP, pelo que, não iremos ao pormenor de indicar horas de partida e chegada, por haver na maior parte das vezes, uma vasta oferta, que será escolhida por quem a utilizar, no hora que mais lhe convém e só consideramos os serviços regulares que os operadores oferecem.

Também apelamos, para que, de modo especial, os jovens disfrutem além do prazer de ir ver o seu clube jogar, também a viagem que está a fazer no seu comboio e porque é seu, é merecedor de não entrar em protagonismos excessivos de vandalismo, como infelizmente às vezes acontece, por isso, recomendamos que zele pelo civismo, como se o comboio fosse coisa mesmo nossa. Além destes argumentos, também alertamos os interessados, que se forem organizados grupos, a CP oferece desconto na viagem, pelo que aconselhamos que neste blogue, em links, cliquem em CP, FERTAGUS, METROPOLITANO DE LISBOA e METRO DO PORTO, para conhecerem horários e ofertas tarifárias.

Editamos de seguida, a primeira informação sobre esta matéria, e que indica, quais são as estações, onde se deve iniciar sempre as viagens, tendo em conta e como ponto de partida o estádio do clube que vai jogar fora nessa semana. Temos então:



Zona Norte


FCP Futebol Clube do Porto [Cidade do PORTO]

Sempre a estação de CAMPANHÃ (Metro, MP) + estação de PORTO CAMPANHÃ (Comboio, Linhas do Minho e Norte, REFER+CP). Quando o FC Porto for jogar com o Leixões e com o Rio Ave, o trajecto a propor é só na rede da MP, ficando assim excluída a estação de PORTO CAMPANHÃ.


FCPF Futebol Clube Paços de Ferreira [Cidade de PAÇOS DE FERREIRA]

Não muito longe, sempre a estação de PAREDES (Comboio, Linha do Douro, REFER+CP)


LSC Leixões Sport Clube [Cidade de MATOSINHOS]

Sempre a estação de ESTÁDIO DO MAR (Metro, Linha Azul, MP) + estação de PORTO CAMPANHÃ (Comboio, Linhas do Minho e Norte, REFER+CP). Quando o Leixões for jogar com FC Porto e com o Rio Ave, o trajecto a propor é só na rede da MP, ficando assim excluída a estação de PORTO CAMPANHÃ.


RAFC Rio Ave Futebol Clube [Cidade de VILA DO CONDE]

Sempre a estação de VILA DO CONDE (Metro, Linha Vermelha, MP) + estação de PORTO CAMPANHÃ (Comboio, Linhas do Minho e Norte, REFER+CP). Quando o Rio Ave for jogar com o FC Porto e com o Leixões, o trajecto a propor é só na rede da MP, ficando assim excluída a estação de PORTO CAMPANHÃ.


SCB Sporting Clube de Braga [Cidade de BRAGA]

Sempre a estação de BRAGA (Comboio, Ramal de Braga, REFER+CP)


VSC Vitória Sport Clube [Cidade de GUIMARÃES]

Sempre a estação de GUIMARÃES (Comboio, Linha de Guimarães, REFER+CP)


Zona Centro


AAC Associação Académica de Coimbra [Cidade de COIMBRA]

Sempre a estação de COIMBRA (Comboio, Linha do Norte, REFER+CP)


AN1M Associação Naval 1º de Maio [Cidade da FIGUEIRA DA FOZ]

Sempre a estação da FIGUEIRA DA FOZ (Comboio, Linha do Oeste, REFER+CP)


CFB Clube Futebol "Os Belenenses" [Cidade de LISBOA]

Sempre a estação de BELÉM (Comboio, Linha de Cascais, REFER+CP) + estação de LISBOA SANTA APOLÓNIA (Metro+Comboio, Linha do Norte, REFER+CP+ML). Quando o Belenenses for jogar com o União de Leiria, a estação de referência passa a ser além de BELÉM, a estação de LISBOA SETE RIOS (Metro+Comboio, Linha de Cintura, REFER+CP) e quando o Belenenses for jogar com o Olhanense e Vitória de Setúbal, a estação de referência passa a ser além de BELÉM, a estação de LISBOA ENTRECAMPOS (Metro+Comboio, Linha de Cintura, REFER+FERTAGUS+CP).


SCP Sporting Clube de Portugal [Cidade de LISBOA]

Sempre a estação de CAMPO GRANDE (Metro, Linhas Amarela e Verde, ML) + estação de LISBOA ORIENTE (Comboio, Linha do Norte, REFER+CP). Quando o Sporting for jogar com o União de Leiria, a estação de referência passa a ser além de CAMPO GRANDE, a estação de LISBOA ENTRECAMPOS (Comboio, Linha de Cintura, REFER+CP) e quando o Sporting for jogar com o Olhanense e Vitória de Setúbal, a estação de referência passa a ser além de CAMPO GRANDE, a estação de LISBOA ENTRECAMPOS (Metro+Comboio, Linha de Cintura, REFER+FERTAGUS+CP). Quando o Sporting for jogar com o Benfica, o trajecto a propor é só na rede do ML.


SLB Sport Lisboa e Benfica [Cidade de LISBOA]

Sempre a estação de COLÉGIO MILITAR/LUZ (Metro, Linha Azul, ML) + estação de LISBOA SANTA APOLÓNIA (Comboio, Linha do Norte, REFER+CP). Quando o Benfica for jogar com o União de Leiria, a estação de referência passa a ser além de COLÉGIO MILITAR/LUZ, a estação de LISBOA SETE RIOS (Comboio, Linha de Cintura, REFER+CP) e quando o Benfica for jogar com o Olhanense e Vitória de Setúbal, a estação de referência passa a ser além de COLÉGIO MILITAR/LUZ, a estação de LISBOA ENTRECAMPOS (Comboio, Linha de Cintura, REFER+FERTAGUS+CP). Quando o Benfica for jogar com o Sporting, o trajecto a propor é só na rede do ML.


UDL União Desportiva de Leiria [Cidade de LEIRIA]

Sempre a estação de LEIRIA (Comboio, Linha do Oeste, REFER+CP)


Zona Sul


SCO Sporting Clube Olhanense [Cidade de OLHÃO]

Sempre a estação de OLHÃO (Comboio, Linha do Algarve, REFER+CP)


VFC Vitória Futebol Clube [Cidade de SETÚBAL]

Sempre a estação de SETÚBAL (Comboio, Linha do Sul, REFER+CP+FERTAGUS)


Zona Madeira


CDN Clube Desportivo Nacional [Cidade do FUNCHAL]

Sempre que o Nacional se deslocar ao Continente, será dada a informação adequada.


CSM Clube Sport Marítimo [Cidade do FUNCHAL]

Sempre que o Marítimo se deslocar ao Continente, será dada a informação adequada.




Zona Norte


CDA Clube Desportivo das Aves [Vila das AVES]

Sempre a estação de VILA DE AVES (Comboio, Linha de Guimarães, REFER+CP)


CDT Clube Desportivo Trofense [Cidade da TROFA]

Sempre a estação da TROFA (Comboio, Linha do Minho, REFER+CP)


FCP Futebol Clube Penafiel [Cidade de PENAFIEL]

Sempre a estação de PENAFIEL (Comboio, Linha do Douro, REFER+CP)


GDC Grupo Desportivo de Chaves [Cidade de CHAVES]

Embora bastante longe, sempre a estação de BRAGA (Comboio, Ramal de Braga, REFER+CP)


GVFC Gil Vicente Futebol Clube [Cidade de BARCELOS]

Sempre a estação de BARCELOS (Comboio, Linha do Minho, REFER+CP))


SCF Sport Clube de Freamunde [Cidade de FREAMUNDE]

Não muito longe, sempre a estação de PAREDES (Comboio, Linha do Douro, REFER+CP)


VSC Varzim Sport Clube [Cidade da PÓVOA DE VARZIM]

Sempre a estação de PÓVOA DE VARZIM (Metro, Linha Vermelha, MP) + estação de PORTO CAMPANHÃ (Comboio, Linhas do Minho e Norte, REFER+CP).


Zona Centro


ADC Associação Desportiva Carregado [Vila do CARREGADO]

Sempre o apeadeiro de CARREGADO (Comboio, Linha do Norte, REFER+CP)


CDF Centro Desportivo de Fátima [Cidade de FÁTIMA]

Não muito longe, sempre a estação de FÁTIMA (Comboio, Linha do Norte, REFER+CP)


CDF Clube Desportivo Feirense [Cidade de SANTA MARIA DA FEIRA]

Sempre a estação de VILA DA FEIRA (Comboio, Linha do Vouga, REFER+CP)


GDEP Grupo Desportivo Estoril-Praia [Vila do ESTORIL]

Sempre a estação de ESTORIL (Comboio, Linha de Cascais, REFER+CP)


SCBM Sport Clube Beira-Mar [Cidade de AVEIRO]

Sempre a estação de AVEIRO (Comboio, Linha do Norte e Vouga, REFER+CP)


SCC Sporting Clube da Covilhã [Cidade da COVILHÃ]

Sempre a estação da COVILHÃ (Comboio, Linha da Beira Baixa, REFER+CP)


UDO União Desportiva Oliveirense [Cidade de OLIVEIRA DE AZEMÉIS]

Sempre a estação de OLIVEIRA DE AZEMÉIS (Comboio, Linha do Vouga, REFER+CP)



Zona Sul


PSC Portimonense Sporting Clube [Cidade de PORTIMÃO]

Sempre a estação de PORTIMÃO (Comboio, Linha do Algarve, REFER+CP)


Zona Açores


CDSC Clube Desportivo Santa Clara [Cidade de PONTA DELGADA]

Sempre que o Santa Clara se deslocar ao Continente, será dada a informação adequada.

Informamos por fim, que só editamos informação relativa aos jogos da LIGA SAGRES e VITALIS, pelo que os jogos da FPF (Selecções ou Taça de Portugal), ou da LPFP (Taça da Liga), não serão considerados.

Luís Moreira