14 setembro 2009

News Release 991 : TONTO ESCAPA À MORTE POR UM TRIZ



Olhão [Portugal], 14.09.2009, Semana 38, Segunda-Feira, 23:50 - Segundo informa o diário CORREIO DA MANHÃ, de hoje, mais rigorosamente na sua página digital, um francês adormeceu na linha férrea e foi atropelado por um comboio, na zona de Saint Nolff, na Bretanha.

A fim de se saber mais pormenores sobre este incidente, reproduzimos com cortesia e na íntegra, o texto da notícia publicado pelo mesmo jornal, na tarde do dia de hoje.

"Um jovem francês bêbedo, de 19 anos, escapou no domingo à morte depois de adormecer na linha do comboio, perto de Saint Nolff (França), e ter sido atropelado por um comboio em alta velocidade.

O maquinista apercebeu-se do corpo deitado na linha férrea e accionou de imediato o sistema de travagem mas só conseguiu parar uns metros à frente, passando por cima do jovem. O que o salvou foi o facto do comboio circular a 20 centímetros do solo, não tendo por isso sofrido quaisquer ferimentos.

O jovem foi acordado pela polícia e pelos bombeiros que entretanto chegaram ao local, mas nem isso o demoveu de se voltar a encolher e continuar a dormir.

A vítima foi transferida para um hospital e, de acordo com fontes policiais, continua hospitalizado a recuperar do seu estado alcoolizado."

Por ser um caso tão disparatado, - mas que ocorre mais vezes do que aquilo se pensa-, não fazemos, porque não relevante, a habitual Rail Safety Notice, relativa a acidentes ferroviários. Realmente, alguns devem dizer com alguma razão que anda tudo doido, outros devem-se rir com esta situação patética, por outro lado, nós cumprimos a nossa missão e reportamos a informação em favor dos nossos leitores.

Luís Moreira

News Release 990 : O TGV VAI A VOTOS



Olhão [Portugal], 14.09.2009, Semana 38, Segunda-Feira, 15:52 - Através desta News Release, desejamos informar os nossos amigos e habituais leitores desta nossa página, assim como os novos leitores que já visitaram este blogue nas últimas 48 horas, por via do conhecimento através de outros suportes digitais, que a mesma LUISFER informou, e portanto, referir alguns pontos, que já alguns questionaram em contactos que fizeram para connosco, sobre o objectivo a que nos propomos fazer, pelo que desejamos esclarecer o seguinte a fim de não haver dúvidas, visto que a mensagem editada na LUISFER Fotopic, como neste blogue oficial, pode causar dúvidas na percepção de alguns, porque contida na argumentação e no espaço. Sendo assim:

a) O principal objectivo da LUISFER, nesta iniciativa que se propõe fazer, é o de informar e esclarecer, explicando (como nunca se fez neste país) plenamente para todas as pessoas interessadas nesta matéria, tão em discussão nos últimos anos no nosso país e mais ainda, nos dias que correm e que é muito, muito importante;

b) A LUISFER, aliás como é presente nos seus estatutos, é independente, pelo que falamos só por nós próprios, defendemos a nossa visão e pensamos ser a mais razoável, pois estamos com este "projecto em mãos" desde 1981, sabemos do que falamos, pois faz neste mês de Setembro, 28 anos que fizemos os primeiros estudos sobre, e como seria, um dia o TGV em Portugal, fomos os primeiros, todos os outros vieram depois e muitos deles (supostos técnicos, Doutores e Engenheiros), falam daquilo que não sabem, mas enfim, é um direito que as pessoas possuem, mesmo que seja para falar errado.

c) A LUISFER na pessoa de Luís Moreira, nunca teve no passado, não tem no presente nem terá no futuro, cor partidária assumida, nem filiação partidária, portanto, sempre fomos e seremos independentes, pelo que não estamos ao lado de nenhuma força política.

d) A LUISFER, igualmente na pessoa de Luís Moreira, não tem sede de protagonismo televisivo, porque o mesmo Luís Moreira, já esteve em antena, há já um bom par de anos, quer na RTP, quer na SIC, em matérias que nada tem a ver com comboios e bem diferentes do TGV, portanto, respondemos desta forma a algumas pessoas, que dizem que desejamos apenas protagonismo televisivo, o que não é verdade, sublinhamos.

e) Com a modéstia que se impõe nesta altura e porque somos independentes, julgamos correcto pensar, que muitos milhares de portugueses que se nos ouvirem e perceberem de facto que não estamos colados a ninguém, podem vir a votar neste ou naquele partido, consoante a hilação percebida daquilo que desejamos dizer e que acima de tudo, desejamos, seja compreendido por todos, pois já temos quadros e mapas de referência, produzidos pela própria LUISFER, para que seja dum modo muito fácil, percebido por todos os espectadores e terem então a noção daquilo que é o TGV, pois muitos não sabem o que é verdadeiramente esta evolução ferroviária de futuro.

Por isso, dizemos



Quando houver mais algum desenvolvimento sobre este mesmo assunto, nesta página, será editada a respectiva News Release.

Luís Moreira

News Release 989 : RENFE



Olhão [Portugal], 14.09.2009, Semana 38, Segunda-Feira, 15:43 - Além das páginas web que a LUISFER realiza e que todos os nossos amigos leitores já conhecem, existem também outras páginas (ferroviárias), sejam elas dos organismos, das redes e da infra, como das associações e dos amigos dos comboios.

Nesse sentido, estamos a apontar e a referir regularmente neste nosso blogue oficial, um outro site, que ligado à área ferroviária, gostariamos de dar a conhecer, se for o caso, aos nossos amigos leitores e assim, poderem aceder a essa página web.

Sendo assim, damos hoje destaque ao site da espanhola RENFE OPERADORA e que se denomina "RENFE".



Página: RENFE
Endereço URL: http://www.renfe.es
Situação: Activa
Autor: Equipa RENFE Operadora
Classificação LUISFER
Page Screen: 6 em 10
Page Total: 7 em 10

Nota: Esta página não linka para o Blogue LUISFER. Ao contrário, o Blogue LUISFER linka para esta página.

Luís Moreira