22 outubro 2010

News Release 2243 : Transporte Ferroviário – Uma Solução Sustentável e Competitiva para a Mobilidade


Faro [Portugal], 22.10.2010, Semana 42, sexta-feira, 22:49

Recebemos hoje nos nossos serviços, por parte da APNCF Associação Portuguesa para a Normalização e Certificação Ferroviária, na pessoa do seu Secretário-Geral, Engº Eduardo Correia, a seguinte informação, que agradecemos e que por acharmos de interesse relevante para o setor ferroviário, transcrevemos assim em favor dos nossos amigos leitores:

A Associação Portuguesa para a Normalização e Certificação Ferroviária (APNCF) e o Instituto Superior Técnico (IST) vão realizar nos próximos dias 8, 9 e 10 de Novembro de 2010, no IST, em Lisboa, uma Exposição e um Seminário dedicados à divulgação do sector ferroviário português.

No Seminário, subordinado ao tema "Transporte Ferroviário – Uma Solução Sustentável e Competitiva para a Mobilidade", serão abordadas matérias muito actuais relacionadas com a Normalização, Certificação, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico no domínio Ferroviário.

Esta iniciativa pretende dar resposta ao crescente interesse que as actividades de Normalização, Certificação e de I&D+I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) têm vindo a registar no seio das empresas e entidades nacionais do sector ferroviário, bem como ajudar a promover a engenharia ferroviária com o objectivo de atrair novos talentos e profissionais qualificados para o sector.

O IX Seminário “Transporte Ferroviário – Uma Solução Sustentável e Competitiva para a Mobilidade” realizar-se-á no dia 8 de Novembro de 2010, entre as 09:00 e as 17:30, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa.

As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a confirmação, devendo ser formalizadas para apncf@org.apncf.pt , com indicação do nome do participante, empresa, cargo, contacto telefónico e endereço de e-mail; em alternativa, pode ser utilizado o nº de fax: 211 026 499.

Quaisquer esclarecimentos poderão ser solicitados para o endereço de e-mail acima indicado ou pelo telefone nº 211 026 490 (Rita Diogo).


A LUISFER irá fazer o possível, no sentido de estar presente no evento, a fim de compreender a sua solicitude e fazermos reportagem deste Seminário.


Luís Moreira