17 outubro 2009

News Release 1085 : 40 Anos do Centro de Formação da CP


Faro [Portugal], 17.10.2009, Semana 42, Sábado, 10:54 - Faz hoje 40 anos, que a CP e as autoridades de então, inauguraram no Entroncamento, o Centro de Formação da CP. Tido como uma escola essencial na aprendizagem, foi durante décadas factor de desenvolvimento na estrutura e formação do pessoal CP especializado, especialmente na formação de maquinistas.



Como os nossos amigos leitores certamente sabem, hoje, este centro de formação faz parte integrante do património da Fernave, que é uma subsidiária da CP (que detém 70%) e que, além da operadora ferroviária nacional, também são accionistas a REFER e o Metropolitano de Lisboa.

Créditos: Pela foto, agradecimento à CP.

Luís Moreira


News Release 1084 : Cantinho dos Comboios


Faro [Portugal], 17.10.2009, Semana 42, Sábado, 10:30 - Além das páginas web que a LUISFER realiza e que todos os nossos amigos leitores já conhecem, existem também outras páginas (ferroviárias), sejam elas dos organismos, das redes e da infra, como das associações e dos amigos dos comboios. Nesse sentido, estamos a apontar e a referir regularmente neste nosso blogue oficial, um outro site, que ligado à área ferroviária, gostariamos de dar a conhecer, se for o caso, aos nossos amigos leitores e assim, poderem aceder a essa página web.

Sendo assim, damos hoje destaque ao Blogue de Luís Miguel, que se denomina "Cantinho dos Comboios".



Página: Cantinho dos Comboios
Endereço URL: http://luis363.blogspot.com
Situação: Activa
Autor: Luís Miguel
Classificação LUISFER
Page Screen: 4 em 10
Page Total: 5 em 10

Nota: Esta página não linka para o Blogue LUISFER. Ao contrário, o Blogue LUISFER linka para esta página.

Luís Moreira