03 dezembro 2006

News Release 468 : DIFERENTE ENTRE IGUAIS




Porto [Portugal], 03.12.2006, Semana 48, Domingo, 20:39 - A foto principal da nossa página de fotos LUISFER FOTOPIC (em links, clicar LUISFER FOTOPIC), é nesta semana 49, composta e alterada virtualmente. Podemos ver uma vista alargada do Depósito de PORTO Contumil, a partir de um dos vários feixes de linhas onde se encontra o material motor em descanso. Depois, temos 9 vezes editada e sobreposta sobre a imagem real, uma foto composta e recortada de Luís Moreira, no sentido de se criar uma imagem de barreira de segurança virtual. Ora, uma das figuras da mesma pessoa, não é igual às outras oito. Diga-nos qual é o Luís Moreira, que é diferente dos outros?

Se deseja participar, envie a sua resposta, só pelo e-mail da LUISFER, já conhecido e a saber, luisfer.rail@yahoo.com e se for o primeiro a acertar, receberá um pequeno regalo da LUISFER, que lhe será enviado pelo correio, pelo que terá que nos enviar a sua morada postal, a fim de, como é evidente, lhe podermos enviar essa nossa pequena oferta.

Luís Moreira

RESPOSTAS DOS LEITORES

01 Senhor CG

Sr Luis Moreira, como é obvio a imagem do meio é a diferente, difere na
camisa que se encontra debaixo do colete.

Cumpts.

01R Senhor CG,

Agradecemos o seu e-mail. A resposta está errada, não é essa, consiste num outro pormenor. Quando for dada a resposta correcta, será assinalada na foto, com um círculo branco, a fim de todos saberem qual é e onde está e revelado quem acertou. No entanto, obrigado por participar.

Cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

02 Senhor ZG

Meu amigo Luisfer,

Vim aqui checar o meu email na esperança agora frustrada de ouvir notícias suas. Vc não me responde mais, tudo bem.
Fui ver seu blog em busca de novidades de suas iniciativas louváveis e altamente loucas e elas também FRUSTRADAS.

E qual não foi meu espanto ao me defrontar com não um Luisfer mas sim nove!
Meu amigo, lhe asseguro, se com um era difícil entender, imagine VC como fica com nove Luisferes!

Mas aí eu lhe parabenizo, já tem gente fixada em seus retratos virtuais de Porto Contumil, muito bem.

Se eu também puder participar dessa votação, eu digo que é o Luisfer da esquerda: só tem nem meio corpo dele, tá certo?

Obrigado meu amigo

02R Senhor ZG,

Agradecemos o seu e-mail. O senhor sabe bem, porque não lhe temos respondido, no que toca a algumas matérias, que não esta. No entanto, como sempre fomos isentos, também lhe respondemos, a propósito e relativo com esta nossa pequena iniciativa. A resposta também está errada, não é essa, consiste num outro pormenor. Quando for dada a resposta correcta, será assinalada na foto, com um círculo branco, a fim de todos saberem qual é e onde está e revelado quem acertou. No entanto, obrigado por participar.

Cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

03 Senhor FT

Caro Amigo Luís Moreira,

É fácil, sou eu que vou acertar. O único Luís Moreira que caminha sobre o passadiço de betão é ligeiramente mais pequeno que todos os outros. É assim ou não?

Como pede, a minha morada para envio da lembrança é:

Já agora, quando edita mais fotos na LUISFER FOTOPIC, estou esperando sempre novidades.

Um abraço

03R Senhor FT

Agradecemos o seu e-mail. Temos pena, mas a sua resposta também está errada, não é essa, aliás, todos os "Luíses", são do mesmo tamanho, portanto, também não é por aí, pois consiste num pequeno pormenor e daí a dificuldade em ser percebida. Quando for dada a resposta correcta, será assinalada na foto, com um círculo branco, a fim de todos saberem qual é e onde está e revelado quem acertou. No entanto, obrigado por participar.

Em relação à edição de mais fotos na LUISFER FOTOPIC, em breve, o serão, pois estão a ser preparadas. Também ficamos reconhecidos e agradecidos em o termos como assíduo visitante da página.

Cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

04 Senhor MAC

Meu amigo Luisfer,

Gosto de jogar e encontrar diferenças nos jornais, e confesso que gosto de Sudoku e coisas do género. Agora, está-me a fazer espécie, não encontrar nenhuma diferença, visto que você diz que os "Luíses" são todos iguais. Parece-me que o terceiro (lado da vedação) é diferente, por ter o colete mais descolorido, é isso?

Um abraço

04R Senhor MAC

Agradecemos o seu e-mail. Temos pena em o afirmar, mas a sua resposta também está errada, não é essa, aliás, todos os "Luíses", são perfeitamente iguais, excepto num pequeno pormenor que quase escapa à nossa percepção visual, e daí a dificuldade em ser percebida. Quando for dada a resposta correcta, será assinalada na foto, com um círculo branco, a fim de todos saberem qual é e onde está e revelado quem acertou. No entanto, obrigado por participar.

Cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

AJUDA da LUISFER

A fim de ajudarmos os nossos amigos leitores, nesta nossa pequena iniciativa, que não tem nenhum objectivo adicional, claro ou obscuro, que parte da solução, encontra-se no "Luís" que está no Blog da LUISFER, junto dos logos da CP, REFER e UIC. Veja-se bem esse "Luís" e compare-se com os "Luíses" que fizemos editar, sobrepondo-os à foto da LUISFER FOTOPIC, que entretanto ainda está editada. Será que com esta ajuda, alguém vai acertar?

05 Senhor FS

Olá

Como o senhor Luis nunca mais me respondeu por causa do seu Gratitude, escrevo-lhe eu. Já tou mesmo a ver que o Luis tem imenso jeito para fazer Realizações onde muda as regras a meio porque ninguém entendeu nada... tudo bem, já são 30 anos!

Eu digo que o luisfer numero 2 a contar da direita tem a camisa diferente dos outros luisfer.

Espero que desta vez me entregue o prémio porque eu ACERTEI. Se mudar as regras outra vez para me deixar de fora, fica tudo dito...

Cumprimentos,

05R Senhor FS,

Agradecemos o seu e-mail. Temos pena em o afirmar, mas a sua resposta também está errada, não é essa. Quando for dada a resposta correcta, irá verificar que não tem razão e será assinalada na foto, com um círculo branco, a fim de todos saberem qual é e onde está a solução e revelado quem acertou.

Sobre o resto que argumenta, já sabe a nossa opinião, de que não mudamos uma vírgula sequer (Gratitude) e já é passado e nesta pequena e inocente iniciativa que está na nossa LUISFER FOTOPIC, apenas isso, não mudamos regra nenhuma (em prejuízo), apenas argumentamos (em benefício) agora com uma pequena ajuda, que pode ser percebida por quem a ler (mesmo quem já participou), visto que até agora ninguém acertou e causa-nos novamente uma certa desconfiança, essa sua determinação, ao afirmar que lhe entreguemos o prémio (pequena lembrança simbólica, apenas isso) porque acertou. Acerte primeiro, dizendo-nos pela mesma via a solução e onde se encontra a diferença e logo receberá, pois está a lidar com uma pessoa séria e responsável, e desejamos que alguém acerte (o senhor ou outra pessoa) e depois as pessoas vão verificar que era bem evidente, claro está, se for visionada a foto com alguma atenção. No entanto, obrigado por participar. Mais uma vez dizemos, na pequena ajuda que damos, está lá a chave da solução.

Cumprimentos

LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Luís Moreira

SOLUÇÃO DO ENIGMA

Nesta pequena iniciativa, que tivemos em editar uma foto principal, como aliás fazemos de modo regular na nossa LUISFER FOTOPIC, tinha sido já dado conhecimento aos leitores através desta própria NR e feito um simples convite, no sentido dos nossos amigos leitores, descobrirem uma pequena diferença, usando para isso uma sobreposição de uma foto deste vosso amigo, num cenário virtual, a fim de ver a perspicácia e acerto, de alguém e são muitas as pessoas que como nós, gostamos de descobrir diferenças entre desenhos ou fotos, tida como iguais, quando na realidade não o são, seja em jornais ou revistas.

Indo então e só aquilo que interessa, podemos ver que o Luís Moreira que mais à direita se vê, a sua mão direita, está privada dos respectivos dedos, ao contrário do que acontece com os outros 8 "Luíses", que foram editados conforme aquele que aparece por exemplo neste blog e portanto não alterados (ver em cima, clicando e aumentando na respectiva imagem), pois demos esse exemplo como ajuda. A nível pessoal, gostamos de dizer, que por exemplo quando fazemos estes exercícios nos jornais, procuramos descobrir aqueles que são mais difíceis de descobrir e essa complicação existia, por ser na foto da LUISFER FOTOPIC, um pouco complicado, perspectivar entre carris e balastro, que cada mão, estava igual em cada sobreposição, ou seja, com os dedos esticados na mão direita, deste vosso amigo.



Numa outra oportunidade, faremos outro enigma, talvez um pouco mais fácil. Falta-nos só dizer, a fim de não haver dúvidas, que quem acertasse primeiro (e ninguém acertou), iria receber pelos CTT, uma pequena moldura com uma foto inédita e autografada, retirada do nosso acervo documental. A todos os que participaram nesta simples iniciativa, resta-nos dizer o nosso obrigado.

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, seja elas no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (cumpridos 30 anos em 13 Ago 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-

News Release 467 : SUD EXPRESSO CIRCULA COM ATRASO (até dia 9 Dez)




Porto [Portugal], 03.12.2006, Semana 48, Domingo, 10:31 - Informamos os nossos amigos leitores e demais interessados, que o comboio Rápido de Serviço Internacional Sud Expresso, no percurso descendente, ou seja, Irún a Lisboa SA, tem estado e estará a circular com cerca de 2 horas de atraso, em relação ao seu horário normal, já em percurso nacional.

Sendo assim, desde 29 de Novembro e até 09 de Dezembro de 2006 e por motivo de obras na infraestrutura no percurso Espanhol, da responsabilidade da ADIF/RENFE, circula então com atraso.

Por isso, em alternativa e em face deste previsível atraso, os Clientes da CP deverão utilizar o comboio Intercidade/InterCity 510 com partida da Estação da Guarda às 08:08, ganhando assim tempo em viagem e relações conexas a existir.

Por causa disso, a CP faz parar excepcionalmente e durante este período o comboio Intercidade/InterCity 510 na Estação de Vila Franca das Naves às 08:21.

Por causa destes incómodos, a CP, pede desculpa aos seus clientes.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, seja elas no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (cumpridos 30 anos em 13 Ago 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-