18 fevereiro 2010

News Release 1562 : Os percursos ferroviários para os jogos das Ligas Sagres e Vitalis (20ª Jornada)


Faro [Portugal], 18.02.2010, Semana 08, Quinta-feira, 21:31

Edita-se nesta News Release, os percursos ferroviários que a LUISFER recomenda, para os adeptos dos clubes das Liga Sagres e  Liga Vitalis, que nesta 20ª jornada (próximo fim-de-semana), vão jogar fora dos seus campos, e que desejam utilizar o comboio e metro, como meio de transporte preferencial nas suas deslocações.



Temos então:

20ª Jornada - LUISFER 058 - Ligas Sagres e Vitalis



Lembramos que estas soluções são as mais razoáveis, e que devem ser preparados atempadamente, quer os percursos e os horários a observar pelos adeptos interessados. Como é óbvio, a LUISFER, não é responsável, por incumprimento de horários e falhas nos percursos, e os operadores REFER, CP, FERTAGUS, ML, MP, ANA, ANAM, TAP e SATA, não estão vinculados nem obrigados para com a LUISFER, em qualquer destas soluções que oferecemos aos adeptos do futebol.

A LUISFER recomenda a audição dos jogos da Liga Sagres, através da Rádio Renascença.


Luís Moreira


News Release 1561 : O TGV em Portugal (7º Episódio)


Faro [Portugal], 18.02.2010, Semana 08, Quinta-feira, 14:19

Informamos os nossos amigos leitores, que o próximo episódio (7º) sobre O TGV EM PORTUGAL, que estamos a editar em formato vídeo na nossa LUISFERTV, será editado nos próximos dias e terá como tema principal a correcta percepção do material circulante para a grande velocidade ferroviária e falaremos também do conceito da velocidade em termos de grande velocidade ferroviária.


Luís Moreira


News Release 1560 : Incidentes no Carnaval afectaram CP Porto


Faro [Portugal], 18.02.2010, Semana 08, Quinta-feira, 12:45

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Notícias de Aveiro, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

Passageiros exaltados com falta de lugares e actos de vandalismo obrigaram autoridades policiais a garantir ligações ao Porto.

A CP planeia reforçar em 2011 alguns horários das ligações especiais de comboios urbanos durante as festas do carnaval na Linha de Aveiro, que já foram duplicadas este ano.

Informação obtida ontem junto das Relações Públicas da empresa pública na sequência dos desacatos ocorridos na manhã de terça-feira que obrigaram a pedido de intervenção policial junto da GNR e da PSP.

A circulação de comboios entre as estações de Ovar e Estarreja, localidades com festejos carnavalescos muito concorridos, e a cidade do Porto, chegou a estar cortada mais de uma hora, sensivelmente entre as 7:00 e as 8:30, na zona de Maceda (Ovar), devido a actos de vandalismo, activação de alarmes e consequente desbloqueio das portas.

O elevado fluxo de passageiros esgotou os lugares disponíveis rapidamente, causando mal estar entre detentores de bilhetes e outros que, embora sem pagar, terão entrado na composição.

Quando o comboio parou, alguns indivíduos saltaram para a via e do exterior apedrejaram a composição partindo vidros.

Só com a presença das autoridades policiais, através de militares da GNR e agentes da PSP, foi possível restabelecer a marcha.

A CP duplicou este ano a oferta regular de na Linha de Aveiro durante as tradicionais festas carnavalescas, tendo disponibilizado um total de 67 comboios que corresponderam a 56.500 mil lugares.

Na noite de segunda para terça-feira, efectuaram-se dois comboios por hora (entre as 23:00 e as 7:00) no percurso Porto – Estarreja e um comboio por hora no percurso Aveiro - Estarreja - Ovar.

A contagem ainda preliminar da CP relativa ao período dos festejos, entre domingo e terça-feira, dão conta de 30.000 passageiros nos comboios das ligações especiais.



Paulo Almeida


News Release 1559 : 6 anos do Funicular dos Guindais


Faro [Portugal], 18.02.2010, Semana 08, Quinta-feira, 12:36

Faz hoje 6 anos, que foi inaugurado na cidade do Porto, o Funicular dos Guindais, que como os leitores sabem liga a zona (baixa) junto da Ponte D. Luiz I com a zona (alta) junto à Praça da Batalha.



Como se sabe, esta infra-estrutura é explorada pela MP Metro do Porto.

Créditos: Pela foto, agradecimento à PORTO DO INFANTE.


Luís Moreira