18 fevereiro 2010

News Release 1560 : Incidentes no Carnaval afectaram CP Porto


Faro [Portugal], 18.02.2010, Semana 08, Quinta-feira, 12:45

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Notícias de Aveiro, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

Passageiros exaltados com falta de lugares e actos de vandalismo obrigaram autoridades policiais a garantir ligações ao Porto.

A CP planeia reforçar em 2011 alguns horários das ligações especiais de comboios urbanos durante as festas do carnaval na Linha de Aveiro, que já foram duplicadas este ano.

Informação obtida ontem junto das Relações Públicas da empresa pública na sequência dos desacatos ocorridos na manhã de terça-feira que obrigaram a pedido de intervenção policial junto da GNR e da PSP.

A circulação de comboios entre as estações de Ovar e Estarreja, localidades com festejos carnavalescos muito concorridos, e a cidade do Porto, chegou a estar cortada mais de uma hora, sensivelmente entre as 7:00 e as 8:30, na zona de Maceda (Ovar), devido a actos de vandalismo, activação de alarmes e consequente desbloqueio das portas.

O elevado fluxo de passageiros esgotou os lugares disponíveis rapidamente, causando mal estar entre detentores de bilhetes e outros que, embora sem pagar, terão entrado na composição.

Quando o comboio parou, alguns indivíduos saltaram para a via e do exterior apedrejaram a composição partindo vidros.

Só com a presença das autoridades policiais, através de militares da GNR e agentes da PSP, foi possível restabelecer a marcha.

A CP duplicou este ano a oferta regular de na Linha de Aveiro durante as tradicionais festas carnavalescas, tendo disponibilizado um total de 67 comboios que corresponderam a 56.500 mil lugares.

Na noite de segunda para terça-feira, efectuaram-se dois comboios por hora (entre as 23:00 e as 7:00) no percurso Porto – Estarreja e um comboio por hora no percurso Aveiro - Estarreja - Ovar.

A contagem ainda preliminar da CP relativa ao período dos festejos, entre domingo e terça-feira, dão conta de 30.000 passageiros nos comboios das ligações especiais.



Paulo Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.