11 setembro 2010

News Release 2211 : Novo logótipo da LUISFER (5º)


Faro [Portugal], 11.09.2010, Semana 36, sábado, 12:40

Aproveitamos a realização da Conferência que ontem apresentamos em Faro, para revelar e apresentar de forma pública o novo logótipo da LUISFER, que a partir de segunda-feira, será usado em efetivo, pelo que iremos nos próximos dias, alterar os logos nas nossas páginas na web.

Desta vez procedemos a uma alteração profunda no design do mesmo logótipo, com ausência da nossa cor, desde sempre favorita e preferida, que é o laranja e o nosso nome passou a deixar de estar em itálico, principal motivo desta nossa alteração. Também aproveitamos para criar um novo lema, que estará sempre associado ao logo e que no anterior, era em francês, a nossa língua preferida em termos ferroviários, passando então no novo logo, a ter uma frase em inglês, que reflete o nosso passado e a aliança que queremos ter em relação ao futuro.

O novo logótipo é então o seguinte:


Recordando os anteriores:




Luís Moreira


4 comentários:

  1. Boas " venturas " com este novo logótipo

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro João Silva,

    Agradecemos a sua mensagem.

    Atentamente,

    LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
    Luís Moreira

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Luís Moreira,

    Dou-lhe os parabéns pela sua nova imagem pois ficou bonita apesar de estar um pouco habituado a outra ! Era a sua marca....mas faz-me parecer que o Sr. demonstra um pouco de ruptura com o passado ?! Será ?! E aproveito para perguntar se está a pensar transcrever para o blogue alguns temas ou excertos da sua conferencia para dar oportunidade a quem vive a tantas centenas de Kms ficar a conhecer o que se passou ?! Ou algum video ?!
    Não o chateio mais com tanta pergunta,

    Cumprimentos,

    Luís Miguel

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Miguel,

    Agradecemos o seu comentário e as suas simpáticas palavras. Realmente damos-lhe razão, pois há uma ruptura com o passado a nível do logo (estilo em itálico e cores), mas em relação ao lema, embora com significado diferente, o anterior, em francês lembrava que estamos desde 1976 ao lado do comboio e o novo logo, em inglês, diz-nos que estaremos também ao lado dele, mas agora em termos futuros e sem esquecer o passado, portanto, é uma continuidade. Podemos também acrescentar que gostamos muito do ainda atual logo e temos pena de o abandonar, mas por estar em itálico, a sua inserção em documentos e fotos, fica muitas vezes com a dor distorcida, quando reduzido a pequenas dimensões, o que já não acontece com o novo, daí, ter sido esse o principal motivo para fazermos este novo logo, que já foi colocado em algums documentos e fotos que temos para fazer prova e ficou com uma apresentação e imagem diferente e melhor, pensamos então nós.

    Por fim, podemos também dizer que realmente era e é nossa intenção editar na nossa LUISFERTV, um vídeo resumo (agora, segundo YouTube, pode-se estender até aos 15 minutos) da Conferência que fizemos na passada sexta-feira. Como se depreende, e por razões óbvias, não podemos nós próprios fazermos a gravação desse mesmo vídeo, pelo que nos socorremos do técnico de som da Biblioteca Municipal de Faro, que esteve sempre connosco na Conferência e que de forma simpática nos ajudou, permitindo a colocação da câmera junto do seu posto de trabalho e procedeu-se então à gravação sempre com a mesma resolução e sem acompanhamento pessoal, ou seja, foi feita a cobertura total do evento, mas não ficou como gostariamos, no entanto, fizemos um resumo e estará então editado ainda esta manhã, pensamos nós, esse mesmo vídeo que nos mostra alguns momentos da mesma Conferência.

    Atentamente,

    LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
    Luís Moreira

    ResponderEliminar

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.