01 janeiro 2007

News Release 513 : SOARES DA COSTA NO METRO DE TELAVIVE




Porto [Portugal], 01.01.2007, Semana 01, Segunda-Feira, 11:24 - Segundo informam o Público (edição on-line) e a SIC Notícias, a SOARES DA COSTA, que já foi durante vários anos, a primeira construtora portuguesa, acaba de vencer um contrato internacional, com grande importância, que é o de construir a primeira linha de metro ligeiro, em Telavive, Israel.

Além da SOARES DA COSTA, integrada no consórcio MTS (Metro Transportation Solutions) estão a Siemens, que vai fornecer os veículos, assim como a China Constructions - um gigante com mais de um milhão de funcionários e já com alguma actividade em Israel –, a construtora local África/Israel e a Egged, um operador local de transportes. O valor deste investimento do governo israelita é de € 1,7 mil milhões.

Um dos consórcios perdedores, foi o francês Da Vinci, que integrava a Gec-Alstom.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.