01 setembro 2007

News Release 683 : JR EAST COLOCA EM SERVIÇO A KIHA E200




Porto [Portugal], 01.09.2007, Semana 34, Sábado, 20:55 - Desde o último dia de Julho deste ano de 2007, que a JR EAST, uma das subsidiárias da JR Group (Caminhos-de-Ferro Japoneses), que como os amigos leitores sabem, junto com outras subsidiárias do mesmo grupo ferroviário japonês, opera com os famosos comboios Shinkansen (o TGV japonês), e além disso, igualmente com uma rede extensa de comboios em via métrica, explora, o primeiro comboio "amigo do ambiente" do mundo.



A Kiha E200, assim denominada, é uma Automotora Diesel Híbrida e entrou então em serviço, há pouco mais de 1 mês, e foi colocada a fazer serviço regular (4 idas e voltas), na linha Koumi, que é uma linha de tipo regional da JR EAST, igualmente não electrificada e com vocação turística, tendo como extremos, as estações de Kobuchizawa e Komoro.

Luís Moreira

Créditos: Pela foto, agradecimento à JR EAST / For photo, thanks to JR EAST.

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.