

Porto [Portugal], 21.09.2007, Semana 38, Sábado, 10:22 - Como fizemos referência (ver News Release 719), a Secretária de Estado dos Transportes, Engª Ana Paula Vitorino, patrocinou ontem na cidade do Porto e em plena semana da mobilidade, o regresso dos eléctricos à baixa do Porto, volvidos mais de 30 anos.
A LUISFER, esquecida e não convidada para a cerimónia, esteve presente e noticia o evento em favor dos seus leitores, e podemos afirmar, que pelas declarações da Secretária de Estado e do Presidente da CM Porto, Rui Rio, dadas ao media, ambos, fizeram questão de realçar a importância da mobilidade em matéria de transportes numa cidade como a do Porto e a importância do eléctrico, como um meio de transporte, sempre desejado.
Com esta inauguração, ocorrida ontem, podem então a partir de hoje, todos os portuenses, usufruirem da nova linha 22, que indo até à Batalha, vai realmente à baixa da Porto. Por fim, realçar também, que no dia de hoje, sábado, é gratuita a viagem no eléctrico da linha 22, que tem uma frequência a cada meia hora.
Luís Moreira
# # #
««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.
Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
-end-
Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.