17 julho 2009

News Release 867 : GE TRANSPORTATION VENDE LOCOMOTIVAS À PTKA



Olhão [Portugal], 17.07.2009, Semana 29, Sexta-feira, 15:35 - A subsidiária norte-americana do Grupo General Electric, a General Electric Transportation, acaba de fechar com a PTKA (PT Kereta Api, o mesmo que CP na Indonésia), um contrato para o fornecimento de 20 locomotivas diesel do tipo C20-EMP, que vão ser entregues entre o ano que vem e 2011. Foi também feito um memorando de entendimento, anexo a este contrato, que visa fornecer mais 150 locomotivas à PTKA, que poderá ser exercido, na opção de leasing ou compra por parte da operadora indonesiana. Aliás, a PTKA, conta no seu parque na actualidade, com 175 locomotivas deste construtor norte-americano, dadas como bem sucedidas ao longo de mais de 30 anos de bons serviços.

Recordamos que a GENERAL ELECTRIC, é um dos monstros da construção ferroviária na terra do tio Sam, especialmente na tracção térmica (Diesel), orgulhando-se de já ter entregue 17 mil locomotivas a operadores de mais de 50 países, além dos Estados Unidos, seu principal mercado-alvo.

Luís Moreira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.