05 outubro 2009

News Release 1056 : AFECTAÇÃO DAS UTD 0600 & 0650


Faro [Portugal], 05.10.2009, Semana 41, Segunda-feira, 18:47 - Recebemos nos nossos serviços, um pedido feito por um nosso fan, que sabendo que editamos a partir do Algarve, nos pedia que lhe dissessemos quais as UTD 0600 que estão a circular na Linha do Algarve, visto que já sabia as que circulavam no norte do país, mais especialmente na Linha do Douro, donde é natural este nosso amigo.

Sendo assim, editamos um mapa esquemático com a afectação das mesmas UTD 0600 & 0650, a nível de todo o país, em favor de todos aqueles que se interessam por esta área mais específica da exploração dos comboios. Como já referimos em News Releases anteriores, está previsto dentro de poucos anos, entrar ao serviço da CP Regional (e noutras unidades da CP), material circulante automotor novo, pelo que estas UTD 0600 & 0650, em breve, deixarão de circular e serão irradiadas do parque de material circulante, tendo talvez como destino a Argentina, país que já recebeu material circulante da CP, com o dobro da idade que estas UTD registam, pelo que é plausível que isso aconteça.



Segundo leitura que fizemos no nosso arquivo (cf, Voies Ferrees), a CP não há muitos anos, adquiriu à firma de Tours, a Socofer, mais de 20 motores diesel completos que pensamos tenham sido montados nas UTD 0600 & 0650, pelo que não temos a certeza se realmente isso aconteceu. Terminanos, referindo também, que esta série UTD 0600 & 0650, é a única (a nível de automtoras diesel) que não sofreu uma total reabilitação, nomeadamente dos seus interiores, como por exemplo ter ar condicionado, pelo que não se torna expectável que a CP lhes faça uma cura de rejuvenescimento.

Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.