20 novembro 2009

News Release 1255 : Primeiro maquinista técnico ibérico é português


Faro [Portugal], 20.11.2009, Semana 47, Sexta-feira, 14:30

Segundo informa a Transportes em Revista, e citando, Luís Miguel Neves é o primeiro maquinista técnico ibérico habilitado a poder circular entre Portugal e Espanha sem necessidade de ser acompanhado por um inspector, na sequência da conclusão de uma formação efectuada em Madrid. Com 29 anos e residente em Mangualde está ao serviço da empresa Comsa Rail Transport, um dos maiores operadores privados ferroviários de mercadorias da Península Ibérica que em Portugal tem uma parceria com a sua congénere Takargo. Após ter concluído formação em Portugal em Fevereiro foi para Espanha para finalizar o curso que lhe permite circular nas redes ferroviárias dos dois países. Com a conclusão desta formação, Luís Miguel Neves confessa que realizou o seu “sonho de infância” de ser um “maquinista não só nacional mas também ibérico”.



Para assegurar as ligações entre Portugal e Espanha, a Comsa Rail Transport detém locomotivas diesel interoperáveis, que possibilitam operar nos dois países com os seus respectivos sistemas de comunicações e segurança.

Créditos: Pela foto, agradecimento à Transportes em Revista.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.