10 dezembro 2009

News Release 1319 : FS inaugura troços Alta Velocità


Faro [Portugal], 10.12.2009, Semana 50, Quinta-feira, 10:47

No passado dia 5, fez-se história ferroviária em Itália, pois naquele país transalpino foi inaugurada a sua rede grande velocidade (mais de 1000 kms), nisso mesmo, em rede, pois os vários troços e linhas, estão agora interligados entre si.



No baptismo oficial, participaram o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, o ministro das Infra-estruturas e Transportes, Altero Matteoli, e muitas outras autoridades institucionais, acompanhados pelo presidente do Grupo FS, Mauro Moretti. Dois comboios de grande velocidade, baptizados agora de Frecciarossa, partiram um de Salerno em direcção a Milano e outro saíu de Torino com destino também a Milano, onde ambos chegaram na hora indicada.

Recordamos, que foram objecto então de inauguração, os últimos troços a serem concluídos, Novara-Milano, Bologna-Firenze e Napoli-Salerno. A partir do próximo domingo, dia 13, entram em vigor as novas ofertas horárias da Trenitalia, com grande incremento de comboios Frecciarossa na hora de ponta.

Créditos: Pela foto, agradecimento à FS. For photo, thanks to FS.


Luís Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.