
Faro [Portugal], 19.12.2009, Semana 51, Sábado, 11:22
Várias centenas de pessoas viajaram de comboio no dia 01 de Dezembro, no Ramal da Lousã, dia em que pela última vez as composições puderam percorrer toda a extensão (de Coimbra a Serpins). Com também já tinhamos referido, na estação da Lousã foi lançado o livro de Dario Silva intitulado "A Linha da Lousã", um registo fotográfico e documental promovido pela Câmara Municipal da Lousã e apoiado pela Metro Mondego.

Imediatamente a seguir, ou seja, no dia seguinte, tiveram início as obras de infra-estruturas do troço Miranda do Corvo - Serpins, pelas 14:30, na estação de Serpins. Simbolicamente, foi também colocado um marco no exterior da mesma estação.

Na foto em cima, pode ver-se o momento em que começou a ser retirado o primeiro carril. Para marcar o arranque das obras, foi colocado na mesma tarde um marco comemorativo no exterior da Estação de Serpins.
Créditos: Pelas fotos, agradecimento à MM.

Luís Moreira

Já fiz uma viagem até Serpins para me despedir do comboio ,sabendo que mais tarde iria para o Metro do Mondego .Esta viagem foi realizada pala APAC.
ResponderEliminarSe tiver o sucesso que o Metro do Porto tem , vai valer a pena .Pena é que a CP vai abandonando esta linhas e outras , pensando só no lucro ...