
Faro [Portugal], 05.02.2010, Semana 06, Sexta-feira, 12:08
Faz hoje 2 anos, em cerimónia que contou com a presença do presidente francês Nicolas Sarkozy, que a Alstom apresentou o seu supra-sumo em termos de Grande Velocidade Ferroviária, ou seja, o seu AGV Automotrice à Grande Vitesse e que é o sucessor do TGV Train à Grande Vitesse.

Como os nossos amigos leitores sabem, o AGV difere do TGV, especialmente na diferente distribuição da sua força motriz, que no TGV está nos extremos, ou seja, 1 locomotiva + reboques + 1 locomotiva e no AGV, os motores eléctricos estão distribuídos pelas várias caixas que compôem a unidade, tal e qual como os famosos Shinkansen japoneses, que foram pioneiros neste sistema a nível mundial para comboios de grande velocidade.
Créditos: Pela foto, agradecimento à Alstom. For photo, thanks to Alstom.

Luís Moreira

Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.