07 fevereiro 2010

News Release 1506 : CP vai fazer manutenção de comboios suíços


Faro [Portugal], 07.02.2010, Semana 06, Domingo, 09:50

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do jornal Diário Económico, publicada dia 4 do corrente mês na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

A SBB e a EMEF vão assinar um contrato para a manutenção dos ‘pendolinos’.

O grupo CP, através da sua participada EMEF, continua a ganhar pontos na sua estratégia de internacionalização, estando neste momento a ultimar um protocolo de cooperação técnica com os caminhos-de-ferro suíços. Ainda não está definido o valor do contrato, uma vez que as duas empresas estão neste momento a negociar a duração e o âmbito deste acordo de exportação de tecnologia e ‘know-how' nacionais no sector ferroviário.

"A EMEF foi convidada pela empresa de caminhos-de-ferro suíça Swiss Federal Railways (SBB) para uma colaboração, tendo em vista a manutenção da frota dos comboios Pendolino suíços (ETR470)", revelou ao Diário Económico Carlos Frazão, presidente da comissão executiva da EMEF. "A EMEF e a SBB já acordaram na celebração de um projecto de cooperação tecnológica, envolvendo outras áreas de interesse mútuo, como próxima etapa da colaboração que agora se enceta", destacou este responsável.



Paulo Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.