17 fevereiro 2010

News Release 1555 : Comboio Real está em restauro e pode ser visitado


Faro [Portugal], 17.02.2010, Semana 08, Quarta-feira, 20:43

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal Torrejano, publicada ontem na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

A Fundação Museu Nacional Ferroviário promove de 19 de Fevereiro a 5 de Março um ciclo de visitas especiais ao Comboio Real, que se encontra a ser restaurado nas oficinas da EMEF, no Entroncamento. O Comboio Real – Locomotiva D. Luís, Salão D. Maria Pia e Carruagem do Príncipe – figurará na exposição Royal Class Regal Journeys, no Spoorwegmuseum, em Utrecht, na Holanda, uma mostra que pretende divulgar o mais importante património ferroviário real e imperial europeu.

A exposição, que estará patente no Spoorwegmuseum, de 14 de Abril a 10 de Setembro, albergará os mais importantes comboios reais e imperiais europeus, bem como outro tipo de peças que ajudarão a retratar as viagens reais, tais como fotografias, uniformes, modelos, roupas, entre outros. A exposição pretende ainda mostrar como os monarcas europeus utilizaram os caminhos-de-ferro na representação dos seus países.

O Comboio Real português encontra-se assim em restauro, nas oficinas da EMEF, no Entroncamento e, partir do dia 19 de Fevereiro, o Museu Nacional Ferroviário proporcionará um conjunto de visitas especiais a este comboio. As visitas decorrerão de terça a domingo, sendo que, poderão integrar estas visitas grupos com um máximo de dez pessoas.



Paulo Almeida


1 comentário:

  1. Segundo dados da APAC , encontram-se nas oficinas do Entroncamento EMEF , composições que fazem parte do comboio real , que se encontravam na secção museológica de Santarém , para serem restauradas , afim de participarem numa exposição internacional que decorrerá no Museu Holandês dos Caminhos de Ferro de Utrecht de Abril a Setembro deste ano .

    ResponderEliminar

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.