27 fevereiro 2010

News Release 1606 : Música na Rua: 30 novas bandas nos palcos do Metro a partir de 1 de Março


Faro [Portugal], 27.02.2010, Semana 09, sábado, 11:51

Recebemos por parte da MP Metro do Porto a seguinte informação:

Estações do Bolhão, Casa da Música e Trindade com dois concertos diários

A «Música na Rua» arranca já na próxima segunda-feira, dia 1 de Março, com concertos diários nas estações de Metro do Bolhão, da Casa da Música e da Trindade. As actuações das bandas e músicos seleccionados decorrem sempre entre as 11H00 e as 14H00 e entre as 17H00 e as 20H00, nos palcos «Música na Rua» para o efeito instalados nestas três estações.

Depois de três intensos e animados dias de casting (18, 19 e 20 de Fevereiro), ao longo dos quais os mais de 180 intérpretes inscritos actuaram no cenário da Estação de S. Bento, o júri teve a difícil tarefa de proceder à escolha dos 30 primeiros participantes no «Música na Rua». A selecção, que esteve a cargo de Miguel AJ, músico dos Azeitonas, Anselmo Canha, músico dos Repórter Estrábico, DJ Kitten, Dino (Soul Family), Filipa Leite (Casa da Música), Débora Torrão (Metro do Porto) e Fernando Pinheiro (Porto Lazer), resultou no apuramento dos seguintes músicos e bandas:

Curinga, Come Na Rua, The Lazy Faithful, Nuno Flor, João Morais, 575 Band, Zé Alguém, Phist, Bruno Manso, Quinta da Paz, Quarteto, Sofia Truta, Salto, Cenáculo, The Last of the Toucans, Paulo Sousa, David Bastos, Sou Lou, João Figueiredo, Twinkles, Serushio, The Neighbours, Fuá, Jahradio, Filhos da Pauta, Francisco Rua, Slow Motion Beer Walk, Os Andantes, Citizen e Mariana Devezas.

«Música na Rua» tem um principio de não exclusão, pelo que os restantes participantes no casting podem, a qualquer momento, vir a ser chamados a integrar o elenco oficial do projecto, por impedimento ou desistência de alguma banda.

Agora, o espectáculo está mesmo para começar na rede do Metro. Os 30 músicos e bandas vão actuar de forma rotativa nas três estações e nos dois horários definidos, todos os dias, de segunda a sexta-feira, já a partir de 1 de Março e até ao final do mês de Maio. Os concertos de cada música/banda têm a duração mínima de 30 minutos.

Como previsto, dentro em breve, os clientes do Metro do Porto e todos os espectadores do «Música na Rua» vão poder votar na sua banda ou músico preferido. Um sistema de votação por SMS, cuja receita reverterá integralmente a favor do projecto "Pular a Cerca na Companhia do Rugby" (Cerco do Porto), elencará os participantes por ordem de popularidade.

«Música na Rua» é uma iniciativa conjunta do Metro do Porto, Câmara Municipal do Porto/Porto Lazer, Casa da Música e SPOT. Para além da promoção que a actuação em espaços públicos confere, «Música na Rua» oferece a todos os participantes a possibilidade de lançarem a sua carreira no mundo da música. Aos melhores músicos e bandas será dada a oportunidade de participar em concertos organizados ou promovidos pela Porto Lazer - designadamente no Porto Sounds -, bem como em outras iniciativas fomentadas pela organização. Nesta primeira fase, «Música na Rua» é uma iniciativa que se desenvolve exclusivamente no interior das estações do Metro. A partir do Verão, a música sobe à rua, passando os palcos a estar localizados junto aos acessos a algumas das principais estações.

«Música da Rua» está disponível no Facebook e tem também canal aberto no YouTube.

«Música da Rua» tem o patrocínio oficial da Vodafone e da Cutty Sark e o apoio do Público, Rádio Nova, Porto Canal e da RockMusic, David Eden e Randall.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.