30 abril 2010

News Release 1955 : Metro em Movimento de Dança


Faro [Portugal], 30.04.2010, Semana 18, Sexta-feira, 12:47

O Metro do Porto associa-se ao Centro de Formação Cultural Acaro/Contagiarte para celebrar o Dia Mundial da Dança, 29 de Abril. Hoje, pelas 19 horas, a Estação de Metro da Trindade será o palco de um flash mob, numa iniciativa que pretende sensibilizar as pessoas para esta forma de expressão corporal, no seu dia mundial.

Durante alguns minutos, os clientes do Metro poderão observar cerca de uma centena de alunos das oficinas de dança da Acaro/Contagiarte a interpretarem uma coreografia conjunta, englobando diferentes tipos de danças: africanas, orientais, europeias, latinas, afro-contemporâneas, flamenco, percussão e capoeira.



O conceito de flash mob tem ganho adeptos um pouco por todo o mundo. Trata-se de uma aglomeração repentina de pessoas, que se juntam para cumprir um determinado objectivo. Tão depressa como surge, desaparece, como se nada tivesse acontecido, marcando as pessoas pelo efeito coordenado de várias pessoas que, à vista desarmada, parecem aparecer do nada.

A popularidade deste fenómeno estende-se à Internet e às redes sociais: os vídeos de algumas flash mobs ficaram famosos no Youtube, acumulando milhões de visualizações e partilhas em redes sociais. Um dos mais famosos é uma acção da T-Mobile, na Liverpool Street Station, que acumula quase 20 milhões de visualizações. Em Portugal, o Aeroporto de Lisboa foi o local de um flash mob que já foi visto mais de 1,5 milhões de vezes no Youtube. Este conceito conquistou também a apresentadora mais famosa do mundo, Oprah Winfrey, que conseguiu realizar num dos seus programas o maior flash mob do mundo até ao momento, que se estima ter juntado mais de 20 mil pessoas.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.