21 maio 2010

News Release 2098 : Portugal arrisca perder 1.500 milhões de euros


Faro [Portugal], 21.05.2010, Semana 21, sexta-feira, 12:47

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Diário Económico
Autor: Nuno Miguel Silva
Data: Hoje

O Estado português arrisca perder um bolo de 1.521 milhões de euros de fundos comunitários já atribuídos por Bruxelas caso abdique do projecto de TGV.

Segundo dados recolhidos pelo Diário Económico junto do Ministério das Obras Públicas, o projecto nacional de alta velocidade - que inclui as linhas Lisboa-Madrid, Lisboa-Porto e Porto-Vigo - tinha já garantido o financiamento de 1.105 milhões de euros por via do Fundo de Coesão, acrescidos de 416 milhões de euros provenientes do fundo dedicado às Redes Transeuropeias de Transportes.

No que respeita à Parceria Público-Privada (PPP) 1, que incide sob o troço Poceirão-Caia, já adjudicado a 8 de Maio, as verbas atribuídas pela União Europeia ascendem a 690 milhões de euros - 197 milhões de euros provenientes das Redes Transeuropeias de Transportes, mais 493 milhões de euros alocados pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.